Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Saúde > Coca-Cola com abacaxi é um veneno e muitas pessoas morreram por isso #boato

Coca-Cola com abacaxi é um veneno e muitas pessoas morreram por isso #boato

Boato – Em conferência sobre prevenção do câncer, médicos americanos alertam que mistura de Coca-Cola com abacaxi é uma combinação mortal. Veneno já matou muitas pessoas. 

O refrigerante de cola está presente na mesa dos brasileiros desde a infância. Naquele dia de calor e muita sede, a escolha de 9 entre 10 brasileiros é uma Coca-Cola bem gelada. E não tem jeito, a bebida se tornou uma paixão nacional (mesmo sem ser a coisa mais saudável do mundo).

E se Coca-Cola por si só já faz sucesso, o que falar das combinações possíveis com esse refrigerante saboroso? Limão e gelo é o combo mais comum em restaurantes e no dia-a-dia. Há quem misture o refrigerante de cola com o uísque.

Porém, segundo uma história que anda circulando nas redes sociais, médicos americanos teriam recomendado não misturar a Coca-Cola com abacaxi. O motivo? A combinação seria mortal e mortes já teriam sido registradas. “Abacaxi com Coca-Cola é mortal! Muitas pessoas estão morrendo com isso e acreditamos erroneamente que foram envenenadas. Eles foram vítimas da ignorância desse coquetel fatal !!!”, diz a mensagem.

Vídeo: é falso que Ivermectina cure dengue, Covid e câncer

O texto está dentro de uma mensagem gigantesca que fala sobre “dicas de saúde” e fala, no começo, o seguinte: “Bom dia! Como curar do Câncer. Após um conferência sobre prevenção do câncer, alguns pontos interessantes surgiram”. Confira o trecho que fala do abacaxi:

Apenas para reforçar esta informação, a Associação de Médicos Americanos deu respostas à causa do câncer: 1. Não beba chá quente em copos de plástico. 2. Não coma nada quente em papel ou plástico.  Evite batatas fritas, melhor assada sem gorduras. 3. Não cozinhe alimentos com micro-ondas usando material plástico. Mais um lembrete: Quando o plástico está em contato com o calor, libera substâncias químicas que podem causar 52 tipos de cânceres. Esta mensagem é melhor do que 100 SMS futeis. Informe seus entes queridos para se libertar desses efeitos.

4. Evite beber Coca-Cola, muito menos com abacaxi ou depois de ter comido abacaxi como sobremesa.  Abacaxi com Coca-Cola é mortal! Muitas pessoas estão morrendo com isso e acreditamos erroneamente que foram envenenadas… Eles foram vítimas da ignorância desse coquetel fatal !!! Dr. Richard, Estados Unidos.

Coca-Cola com abacaxi é um veneno mortal e muitas pessoas morreram por isso?

A história da possibilidade de uma mistura com a bebida causar câncer ou “ser mortal” acendeu o sinal vermelho. Entretanto, a história não é bem assim. O fato é que a informação é mentira. E se você quiser saber o motivo, continua lendo.

Acontece que essa história sobre Coca-Cola e abacaxi aparece junto de conceitos já desmentidos pelo Boatos.org, como a história do chá quente no copo plástico e outros. Parece que o responsável pelo texto apenas acrescentou a história da Coca-Cola com abacaxi a outras informações falsas.

Ao procurar mais dados para tentar confirmar a história, não encontramos nada. Nem uma pesquisa científica que pudesse embasar a fala dos médicos. E se médicos estivessem realmente falando sobre o assunto, no mínimo, alguma pesquisa deveria existir. Também tentamos procurar algum caso da doença e nada encontramos.

E ao contrário do que se esperava, a única história envolvendo o combo Coca-Cola e abacaxi afirma que a mistura faria bem. Isso mesmo. A informação que encontramos na internet é que a combinação poderia ser muito benéfica para eliminar pedras nos rins. Essa tese, inclusive, foi refutada pelo médico Antonio Sproesser. Ou seja, também é falsa.

Portanto, nem veneno e muito menos remédio. A história da mistura da Coca-Cola com abacaxi não passa de boato e você pode ficar tranquilo ao beber o refrigerante de cola. Mas lembre-se de consumir de forma moderada qualquer tipo refrigerante, afinal, a quantidade de açúcar é alta e pode desencadear outros problemas. Até a próxima!

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61) 994325485.