Coca-Cola com abacaxi é um veneno e muitas pessoas morreram por isso #boato

Boato – Em conferência sobre prevenção do câncer, médicos americanos alertam que mistura de Coca-Cola com abacaxi é uma combinação mortal. Veneno já matou muitas pessoas. 

O refrigerante de cola está presente na mesa dos brasileiros desde a infância. Naquele dia de calor e muita sede, a escolha de 9 entre 10 brasileiros é uma Coca-Cola bem gelada. E não tem jeito, a bebida se tornou uma paixão nacional (mesmo sem ser a coisa mais saudável do mundo).

E se Coca-Cola por si só já faz sucesso, o que falar das combinações possíveis com esse refrigerante saboroso? Limão e gelo é o combo mais comum em restaurantes e no dia-a-dia. Há quem misture o refrigerante de cola com o uísque.

Porém, segundo uma história que anda circulando nas redes sociais, médicos americanos teriam recomendado não misturar a Coca-Cola com abacaxi. O motivo? A combinação seria mortal e mortes já teriam sido registradas. “Abacaxi com Coca-Cola é mortal! Muitas pessoas estão morrendo com isso e acreditamos erroneamente que foram envenenadas. Eles foram vítimas da ignorância desse coquetel fatal !!!”, diz a mensagem.

O texto está dentro de uma mensagem gigantesca que fala sobre “dicas de saúde” e fala, no começo, o seguinte: “Bom dia! Como curar do Câncer. Após um conferência sobre prevenção do câncer, alguns pontos interessantes surgiram”. Confira o trecho que fala do abacaxi:

Apenas para reforçar esta informação, a Associação de Médicos Americanos deu respostas à causa do câncer: 1. Não beba chá quente em copos de plástico. 2. Não coma nada quente em papel ou plástico.  Evite batatas fritas, melhor assada sem gorduras. 3. Não cozinhe alimentos com micro-ondas usando material plástico. Mais um lembrete: Quando o plástico está em contato com o calor, libera substâncias químicas que podem causar 52 tipos de cânceres. Esta mensagem é melhor do que 100 SMS futeis. Informe seus entes queridos para se libertar desses efeitos.

4. Evite beber Coca-Cola, muito menos com abacaxi ou depois de ter comido abacaxi como sobremesa.  Abacaxi com Coca-Cola é mortal! Muitas pessoas estão morrendo com isso e acreditamos erroneamente que foram envenenadas… Eles foram vítimas da ignorância desse coquetel fatal !!! Dr. Richard, Estados Unidos.

Coca-Cola com abacaxi é um veneno mortal e muitas pessoas morreram por isso?

A história da possibilidade de uma mistura com a bebida causar câncer ou “ser mortal” acendeu o sinal vermelho. Entretanto, a história não é bem assim. O fato é que a informação é mentira. E se você quiser saber o motivo, continua lendo.

Acontece que essa história sobre Coca-Cola e abacaxi aparece junto de conceitos já desmentidos pelo Boatos.org, como a história do chá quente no copo plástico e outros. Parece que o responsável pelo texto apenas acrescentou a história da Coca-Cola com abacaxi a outras informações falsas.

Ao procurar mais dados para tentar confirmar a história, não encontramos nada. Nem uma pesquisa científica que pudesse embasar a fala dos médicos. E se médicos estivessem realmente falando sobre o assunto, no mínimo, alguma pesquisa deveria existir. Também tentamos procurar algum caso da doença e nada encontramos.

E ao contrário do que se esperava, a única história envolvendo o combo Coca-Cola e abacaxi afirma que a mistura faria bem. Isso mesmo. A informação que encontramos na internet é que a combinação poderia ser muito benéfica para eliminar pedras nos rins. Essa tese, inclusive, foi refutada pelo médico Antonio Sproesser. Ou seja, também é falsa.

Portanto, nem veneno e muito menos remédio. A história da mistura da Coca-Cola com abacaxi não passa de boato e você pode ficar tranquilo ao beber o refrigerante de cola. Mas lembre-se de consumir de forma moderada qualquer tipo refrigerante, afinal, a quantidade de açúcar é alta e pode desencadear outros problemas. Até a próxima!

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61) 994325485.

Compartilhe este artigo:

7 comentários em “Coca-Cola com abacaxi é um veneno e muitas pessoas morreram por isso #boato

  • 18/10/2018 em 10:57
    Permalink

    meu filho tem pedras nos rins eli ta dando crise de colicas vou faze eli ja espeliu uma mais tem muitas peguenas que nao e caso de cirugia o orologista deli falo obrigado pelos depoimentos de vcs me ajudaram bastantes historias reais encoraja a gente

    Resposta
  • 31/05/2018 em 13:06
    Permalink

    verdade. abacaxi com coca elimina sim pedra nos rins. ja tomei e eliminei as pedras. e conheco varias pessoas que ja tomaram e ajudou tambem a perder. entao pra quem tiver pedra nos rins eu aconselho tome tambem. pq so quem tem sabe a dor que é. receita uma fatia grossa de abacaxi e uma lata de coca bata no liqui…não precisa coar e bebe pela manha em jejum…se nao conseguir beber tudo numa vez pode beber ao longo do dia. repita isso de 3 a 5 dias…até uma semana se quiser. nao é ruim. e lhe garanto vc vai perder. e se quiser garantir pra elas nao voltarem nunca mais…repita isso uma vez por ano.

    Resposta
  • 16/05/2018 em 12:43
    Permalink

    com relação a pedras nos rins… é fato… a coca cola com abacaxi elimina sim pedras nos rins… ela faz com que os cristais das pedras se dissolvam… O famoso acido da coca com o acido do abacaxi faz esse milagre…

    Resposta
  • 31/01/2018 em 22:14
    Permalink

    A medicina americana reprova todos os remédios que dão prejuízo pra eles.

    Resposta
  • 09/01/2018 em 10:42
    Permalink

    Coca cola faz mal mesmo estou com problemas gastro intestinal em razão do refrigerante coca cola

    Resposta
  • 09/01/2018 em 10:34
    Permalink

    E mentira eu ja tomei e conhesso varias pessoas que tomarao coca com abacaxi tira pedra dos rins e muito bom

    Resposta
    • 31/01/2018 em 22:15
      Permalink

      Verdade, postei comentário também.

      Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

error: Em vez de copiar o nosso conteúdo, compartilhe no Facebook :)