Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Saúde > Bananas com vírus da aids no Brasil #boato

Bananas com vírus da aids no Brasil #boato

Boato – Foi comprovada a existência de 1 milhão de bananas no Brasil infectadas com aids. Bananas tem sangue contaminado injetado e vêm da Guatemala.

“A banana é vitamina que engorda e faz crescer”, já dizia Raul Seixas. Certo? Há controvérsias. De acordo com um texto que circula na internet, a banana é faz mal. Pior, causa aids.

Bananas com vírus da aids no Brasil, diz boato
Bananas com vírus da aids no Brasil, diz boato

De acordo com o texto, publicado em alguns blogs, cerca de 1 milhão de bananas contaminadas com o vírus da aids estão vindo da Guatemala para o Brasil. Alguém injetou sangue humano na fruta. Leia:

Em uma pesquisa feita, pela diretora da Organização Mundial da Saúde, foi comprovada, a existência de 1 milhão de bananas no Brasil, infectadas com Aids.  Nas análises feitas nessas frutas contaminadas, encontraram sangue humano que foi injetado. A pesquisa feita, também comprovou que essas bananas contaminadas, vem da Guatemala para o Brasil.

Vídeo: desmentimos fake que Hungria descobriu plano de matar Bolsonaro

São vários os Países que estão importando essas frutas sem saber de sua contaminação, como por exemplo, além do Brasil, também têm o Canadá, México, Estados Unidos, e Argentina. Pela pesquisa feita, a existência dessa contaminação está em mais de 2 milhões de bananas que foram para esses Países. Já estão sendo procurados, os causadores desse ato horrendo, pelas Autoridades da Guatemala.

Pelo o que vimos, a história deu uma bombada e preocupou muita gente. Mas calma, pode se tranquilizar: a história é falsa. Para começar tentamos investigar com base nas informações do texto. Mas não encontramos nenhum comunicado oficial da Organização Mundial da Saúde sobre o assunto. Nada foi encontrado no site da instituição.

Para além disso, essa história de frutas contaminadas com aids não é nova. Em janeiro de 2015, uma história muito parecida circulou online. Só que em vez de bananas eram laranjas e em vez de Guatemala era Líbia.

Sendo assim, podemos afirmar que a história que diz que bananas contaminadas com vírus da aids têm vindo para o Brasil é falsa. Não passa de mais um boato que circula pela internet.

PS: Esse artigo foi uma sugestão do leitor Renato Bazzola. Se você quer sugerir um tema para o Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site ou pelo Facebook.