Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Saúde > Bananas com vírus da aids no Brasil #boato

Bananas com vírus da aids no Brasil #boato

Boato – Foi comprovada a existência de 1 milhão de bananas no Brasil infectadas com aids. Bananas tem sangue contaminado injetado e vêm da Guatemala.

“A banana é vitamina que engorda e faz crescer”, já dizia Raul Seixas. Certo? Há controvérsias. De acordo com um texto que circula na internet, a banana é faz mal. Pior, causa aids.

Bananas com vírus da aids no Brasil, diz boato
Bananas com vírus da aids no Brasil, diz boato

De acordo com o texto, publicado em alguns blogs, cerca de 1 milhão de bananas contaminadas com o vírus da aids estão vindo da Guatemala para o Brasil. Alguém injetou sangue humano na fruta. Leia:

Em uma pesquisa feita, pela diretora da Organização Mundial da Saúde, foi comprovada, a existência de 1 milhão de bananas no Brasil, infectadas com Aids.  Nas análises feitas nessas frutas contaminadas, encontraram sangue humano que foi injetado. A pesquisa feita, também comprovou que essas bananas contaminadas, vem da Guatemala para o Brasil.

São vários os Países que estão importando essas frutas sem saber de sua contaminação, como por exemplo, além do Brasil, também têm o Canadá, México, Estados Unidos, e Argentina. Pela pesquisa feita, a existência dessa contaminação está em mais de 2 milhões de bananas que foram para esses Países. Já estão sendo procurados, os causadores desse ato horrendo, pelas Autoridades da Guatemala.

Vídeo: é falso que prédio da Chrysler colocou mensagem de Lula na cadeia

Pelo o que vimos, a história deu uma bombada e preocupou muita gente. Mas calma, pode se tranquilizar: a história é falsa. Para começar tentamos investigar com base nas informações do texto. Mas não encontramos nenhum comunicado oficial da Organização Mundial da Saúde sobre o assunto. Nada foi encontrado no site da instituição.

Para além disso, essa história de frutas contaminadas com aids não é nova. Em janeiro de 2015, uma história muito parecida circulou online. Só que em vez de bananas eram laranjas e em vez de Guatemala era Líbia.

Sendo assim, podemos afirmar que a história que diz que bananas contaminadas com vírus da aids têm vindo para o Brasil é falsa. Não passa de mais um boato que circula pela internet.

PS: Esse artigo foi uma sugestão do leitor Renato Bazzola. Se você quer sugerir um tema para o Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site ou pelo Facebook.