Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Saúde > Áudio do Dr. Nelson Modesto revela que as vacinas causam HPV, HIV e câncer #boato

Áudio do Dr. Nelson Modesto revela que as vacinas causam HPV, HIV e câncer #boato

Áudio do Dr. Nelson Modesto revela que as vacinas causam HPV, HIV e câncer, diz boato (Foto: Reprodução/Twitter)

Boato – Por meio de um áudio do Dr. Nelson Modesto, foi revelada a verdade sobre as vacinas. Elas causam HPV, HIV e câncer.

É possível dizer que o tempo serviu para mostrar quem estava com a razão em relação às vacinas contra a Covid-19. Enquanto quem se engajou em inventar mentiras contra a vacinação foi contraditado pelo tempo, quem se aplicou à vacinação em massa viu a vacina arrefecer. Mesmo assim, ainda tem gente recuperando desinformação.

Um áudio que circulou em 2021 que aponta que as vacinas causariam câncer, HPV, HIV e outras doença por causa de vírus está circulando como a “prova da verdade” sobre a vacina. Quem está no áudio é um homem identificado como Nelson Modesto. Leia o texto que está circulando online e a transcrição do arquivo:

Texto: Esse médico é o Dr. Nelson Modesto, foi professor na PUCC. Se vc foi obrigado a tomar vacina pq sua empresa obrigou ou suas atividades obrigava vc entrar em fórum, hospitais e etc vc pode pedir indenização e danos caso vc contraia anomalias provocada pela vacina assassina. Ok?

Vídeo: é falso que Ivermectina cure dengue, Covid e câncer

Transcrição: “Hoje eu estive dando um curso para a área de saúde. Amanhã apresento, no meu congresso de BDORT, o meu trabalho provando que o insumo chinês foi feito propositadamente para que a população desenvolvesse, nesses próximos anos, principalmente, doença autoimune e câncer. Nas vacinas, eu detectei citomegalovírus, epstein-barr, HIV, HPV e outros sem grande importância, como adenovírus e enterovírus. Mas todos esses quadros iniciais são oncogênicos, eles desencadeiam câncer. Eu vejo falando já há tempo pra vocês reagirem, para vocês se erguerem e colocarem em uma posição do médico, como ele merece, dando opinião na área de saúde e tirando esses vagabundos, todos os políticos que estão nos obrigando a calar. Eu não calo.

Amanhã, tô passando pelo Congresso, que eu pedi que não fosse divulgado antes, porque é um pedido do Congresso tudo que eu escrevi, que eu provo, que está no insumo chinês: nagalase, óxido de grafeno e nanopartículas de grafeno. Nagalase provoca imunossupressão. Nanopartículas de grafeno é o suporte de facilitação e potencialização da partícula Spike, é a proteína que, na realidade, para muitos vai funcionar como um prion. Se vocês sabem o que é prion? É doença de Crohn, é uma neurodegeneração que se faz rapidamente, em pouco tempo. Nós vamos continuar ainda calado? Cada um pense um pouco melhor. Eu já venho falando e tenho falado: os médicos precisam se unir. Eu tento puxar do meu grupo para se unirem, para nós podermos, poder em conjunto ter mais força. Porque nós sozinhos vamos ser massacrados, como estamos sendo. Cada um que se aparece um pouco mais, que se alvora um pouco mais, está sendo massacrado.

Ou vocês pensam que o Wong, o chinês, que era pediatra, morreu como uma coisa comum? Nos Estados Unidos, em dois anos, 27 cientistas e médicos desapareceram. O médico que falava aqui, na nagalase, que estava nas vacinas, foi encontrado morto com tiro no peito e diz que ele se suicidou e jogou no rio. Conversa! Quanto tempo vocês vão continuar com os ouvidos tapados? Eu amanhã, depois de fizer, fazer a minha apresentação online, que vai direto para o Japão, tudo escrito em inglês, eu vou tentar passar por e-mail para quem passar para mim e-mail. Eu vou passar todo o meu trabalho. Boa noite”.

Áudio do Dr. Nelson Modesto revela que as vacinas causam HPV, HIV e câncer?

Em pleno 2023, a história se espalhou com todas as forças na internet. Porém, é falsa a tese em questão. Mais do que isso: o Boatos.org já desmentiu esta fake news lá em 2021. Como o desmentido de outrora vale para hoje, relembre o que escrevemos (e já voltamos aqui):

Ao analisar o conteúdo do áudio, percebemos se tratar de acusações gravíssimas. Entretanto, não existe qualquer prova de que as vacinas possuam vírus estranhos ou coisas do tipo. Vale lembrar que áudio raivoso no WhatsApp não serve como prova.

Além disso, a equipe do Boatos.org já desmentiu, basicamente, todas as informações falsas contidas no áudio. Primeiro, a afirmação de que as vacinas contra a Covid-19 possuíram citomegalovírus, epstein-barr, HIV e HPV. Ela parte do mesmo pressuposto de outras histórias já desmentidas por aqui: de que os governos e as empresas farmacêuticas querem adoecer as pessoas. Apesar disso, essa teoria não faz o menor sentido. Como dissemos em outros desmentidos, uma ação coordenada como essa seria facilmente identificada (e com certeza ninguém gostaria de perder dinheiro por algo assim). Se isso não bastasse, o homem do áudio cita vírus muito comuns no dia-a-dia, com uma alta taxa contágio e de incidência. Dessa maneira, fica fácil estabelecer uma relação de causa e consequência burra.

Em relação à teoria de que as vacinas possuem o vírus HIV e está deixando os vacinados com aids, a história ganhou força depois que o presidente Jair Bolsonaro divulgou a informação falsa em uma live. Mas uma simples checagem mostrou que os dados apresentados pelo presidente não existem no estudo citado por ele.

Segundo, a afirmação de que as vacinas possuíam grafeno e nagalase. A história do grafeno foi desmentida em julho de 2021 por aqui. Na época, explicamos que a teoria surgiu de um site não confiável e o estudo citado, simplesmente, não existe.

Terceiro, a afirmação de que cientistas e médicos teriam sido mortos após tentar revelar toda a farsa das vacinas. A equipe do Boatos.org já desmentiu duas histórias sobre isso. A primeira delas apontava que o médico Anthony Wong teria sido assassinado após denunciar as vacinas. O boletim do hospital onde ele ficou internado informou que Anthony Wong morreu de parada cardiorrespiratória, após dar entrada com um quadro de úlcera gástrica e hemorragia digestiva.

A segunda é a teoria de que cientistas e outros médicos teriam morrido ao redor do mundo, tentando revelar a farsa. Como explicamos, a história tinha diversas versões. Em uma, onde um médico supostamente teria sido assassinado, foi confirmado que, na realidade, ele cometeu suicídio. Já as outras versões sequer possuem informações fora das publicações em redes sociais.

Há uma informação importante. Na primeira checagem, não tínhamos a certeza de que o autor do áudio seria um médico chamado Nelson Modesto. Depois da primeira checagem, o Projeto Comprova fez uma averiguação que confirmou que era Nelson Modesto a pessoa autora do áudio. Assim como o Boatos.org, o projeto de coalizão de checagem de fake news classificou as informações do áudio como falsas.

Resumindo: Independentemente de a autoria ser de Nelson Modesto, é falsa a informação contida em um áudio que aponta que as vacinas contra a Covid-19 causam HPV, HIV e também câncer. Trata-se de uma fake news que já desmentimos em 2021 e voltou a circular.

Ps: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo siteFacebook e WhatsApp no telefone (61) 99458-8494.

 – Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
 – Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
 – Siga-nos no Youtube https://bit.ly/3vZsrnd
 – Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
 – Grupo no WhatsApp https://bit.ly/3ounmCN
 – Lista no Telegram https://bit.ly/2VSlZwK
 – Siga-nos no TikTok https://bit.ly/3yPELWj
 – Siga-nos no Kwai http://bit.ly/3zGePPm