Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Saúde > Pesquisadores da Universidade de Jerusalém descobriram que Angelus Domini cura tumores #boato

Pesquisadores da Universidade de Jerusalém descobriram que Angelus Domini cura tumores #boato

Boato – Os pesquisadores da Universidade de Jerusalém constataram que a canção sacra Angelus Domini pode curar com uma simples audição qualquer tipo de doença, inclusive tumores do câncer.

O câncer ainda é um mistério para a ciência. E a falta de respostas sobre a cura da segunda doença que mais mata no mundo (responsável por cerca de 9,6 milhões em 2018, segundo a Organização Mundial da Saúde) dá espaço para que surjam todos os dias na internet notícias de supostas formas de curar a doença, que vão desde alimentos até vacinas milagrosas para matar as células tumorosas.

Desta vez, a notícia que passou a circular recentemente nas redes sociais é a de que supostos pesquisadores da Universidade de Jerusalém teriam descoberto uma música que ajudava a eliminar qualquer tipo mal-estar ou doenças, inclusive de tumores. A bela canção, intitulada Angelus Domini, seria a responsável por curar tumores a partir de uma simples audição. Ouça a música no vídeo abaixo e veja o texto original da publicação que está sendo compartilhada no Facebook:

“Pesquisadores da Universidade Jerusalém gravaram o Ângelos cujo conteúdo também tem a Ave Maria. Ouvindo essa bela música, constataram que a simples audição eliminava todo o tipo de mal estar como enxaqueca, depressão, ansiedade… A música ganhou popularidade e por todo o mundo foram surgindo relatos de cura, sobretudo de tumores. Ouça. É linda.”

Vídeo: é falso que Ivermectina cure dengue, Covid e câncer

Pesquisadores da Universidade de Jerusalém descobriram que Angelus Domini cura tumores?

A canção Angelus Domini é mesmo muito bonita e, por ter caráter religioso, encheu de esperança o peito de muita gente depois que essa notícia da cura de tumores passou a ser circular nas redes sociais. Mas será mesmo que a simples audição de uma música religiosa poderia curar doenças, inclusive o câncer? A resposta é não! E nós te provamos isso lhe chamando a atenção para os seguintes fatos…

Em primeiro lugar, as características da mensagem que ganhou popularidade no Facebook seguem a linha standart de vários boatos que já desmentimos por aqui: vaga (uma vez que não cita quem são esses supostos pesquisadores que descobriam a cura de tumores com a tal música e tampouco os dados do estudo em questão), alarmista, com erros de Português (chega a errar até o mesmo o próprio nome da música, que foi grafada como “Ângelos” no texto original da publicação, e não “Angelus”, que seria a escrita correta) e, por fim, não cita fontes confiáveis que deem credibilidade à notícia.

Além disso, ao buscarmos pelo tal estudo e por esses supostos pesquisadores da Universidade de Jerusalém, não encontramos nada que pudesse comprovar o que diz a mensagem que circula na internet. Ao contrário disso, ao pesquisarmos sobre a música em questão, o que descobrimos é que a versão que aparece no vídeo não é da Universidade de Jerusalém, mas sim do cântico Angelus, cantado por Daughters of Mary, em 1997. Veja aqui nesse link o vídeo com a versão original cantada por Daughters of Mary.

Por último, outro fato que nos levou desconfiar que a notícia de que a música Angelus Domini poderia curar tumores é falsa é a simples lógica de que não faz muito sentido falar de música na cura de doenças.

Por mais que saibamos que a fé tem papel fundamental na cura de diversas enfermidades, afirmar que uma música cura tumores é algo diferente e impactante e, se fosse verdade, com certeza, haveria muita divulgação sobre o assunto em todos os lugares dos quatro cantos do mundo. Acho que nisso podemos concordar, certo?

Resumindo: a notícia de que os supostos pesquisadores da Universidade de Jerusalém descobriram a cura de tumores a partir da música Angelus Domini é falsa. Ou seja, tudo não passa de um boato para enganar a população e que, diga-se de passagem, é de muito mau gosto, uma vez que esse tipo de notícia pode atrapalhar o tratamento de pacientes com câncer e, também, as pesquisas reais em torno da cura da doença.

Ps.: Esse artigo foi uma sugestão de diversos leitores via WhatsApp. Se você quiser sugerir uma tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo siteFacebook ou WhatsApp, no telefone (61) 99331-6821.