Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Saúde > Alimentos magnetizados com grafeno estão sendo vendidos no Brasil #boato

Alimentos magnetizados com grafeno estão sendo vendidos no Brasil #boato

Alimentos magnetizados com grafeno estão sendo vendidos no Brasil, diz boato (Foto: Reprodução/Facebook)

Boato – Estão sendo vendidos alimentos magnetizados com grafeno no Brasil e no mundo como a margarina Qualy, iogurte Vigor, salsicha Frimesa, óleo Lisa e outros.

Há alguns dias, o Boatos.org desmentiu uma fake news que apontava que as vacinas iriam reduzir a população mundial por terem grafeno. Com o sucesso da campanha de vacinação (apesar do movimento antivax), começaram a circular informações falsas que apontavam que os alimentos iriam ser “infectados com a vacina”. Agora, uma nova versão da história está viralizando por aí.

Por meio de um áudio com a legenda “ATENÇÃO AMIGOS:NOSSOS ALIMENTOS ESTÃO SENDO MAGNETIZADOS COM GRAFENO!”, está viralizando a acusação que aponta que o grafeno estaria magnetizando uma série de marcas de alimentos afim de os infectar. Tudo isso dá a entender que seria mais um plano de redução populacional.

A lista de alimentos citados é a seguinte: margarina Qualy, iogurte Vigor, salsicha Frimesa, óleo Lisa, cerveja Heineken, refrigerante Coca-Cola, uísque Red Label, suco Del Valle, leite e outros. Leia a transcrição do áudio:

Vídeo: é falso que prédio da Chrysler colocou mensagem de Lula na cadeia

Alguém lembra quando eu falei que eles iriam começar a infectar os alimentos? Vocês lembram disso? Coisas que você não pode comprar mais. Anota aí Preparado? Margarina Qualy já está magnetizada com grafeno. Já foi introduzida a composição. Isso começou a partir do dia sete agora de abril. Não compre mais. Margarina Qualy Iogurte Vigor. Se alguém conhece não compre. Não compre de jeito nenhum. Já está magnetizado. Todo mundo já me criticou por ter comido aquele dia salsicha, né a salsicha Frimesa magnetizado já. No Brasil eu estou falando.

No Brasil está bom Eu quero que você preste bem atenção. Tá? Anota isso está no Brasil. Começou a ser introduzido neste mês. Tá Óleo Liza. Não compre mais. Tá? Não compre mais. Óleo Liza já está magnetizado. Quer gravar isso aqui? Pode gravar. Tá? Anote OK? Agora em nível internacional o que chegou pra nós de fonte confiável é isso aqui tá?

A Heineken já está magnetizada a Coca-Cola já está magnetizado. Stella Out Wars já está magnetizado. Red Label se você gosta de whisky para. Já está magnetizado. Eu estou sabendo. Eu estou falando eu vou falar tudo aqui hoje Red Label, está magnetizado. OK? Não compre. Suco Del Valle. Já está magnetizado tá? Eu quero que você preste muita atenção porque eu vou estar falando pra vocês.

Por que que eu estou colocando isso daqui Depois você vai voltar isso e vai repetir essa parte que eu falei. Tá? Tudo que eu falei tudo que eu falei provavelmente em nível nacional já estará sendo distribuído. Mas já começou tá? Já começou. OK? E não vai parar por aí. Eu nem vou citar o leite, eu nem vou citar a vaca e o boi porque eu já falei sobre isso. Né? O leite ele não é só um leite pra você ingerir. Quando eu falo de leite eu estou falando de leite em caixa, leite em saquinho e leite em pó. OK?

Por que que eu estou falando isso aqui pra colocar medo em alguém? Não. Acontece que eles não querem que você saiba disso Porque agora que eles vão interromper as doses, a terceiro estágio de aplicação das doses que o quinto é a dose universal eles agora vão alcançar pela comida Eu não tenho eu não tenho ainda aqui no Brasil informações de água magnetizada ainda. Não tem. Tá? Agora Cê pode pensar, isso tá acontecendo com todas as marcas? O que eu tô sabendo é isso.

Só que eu tô pesquisando todos os dias com fontes, pessoas que trabalham em várias partes distribuidora e tô buscando informação, indústrias pra avisar vocês. Porra, não vai poder comer mais nada mais? Exatamente. A menos que você queira esta merda no seu corpo. Objetivo é interromper a fabricação de organicidade das propriedades atômicas dos alimentos e encurralar a população como ratos. Ah não quer tomar no bracinho? Beleza. Vai ter que tomar pela boquinha. Eu sempre disse pras pessoas quem puder vá prum lugar seguro, usufrua da sua própria lavoura, plantação com estufa climatizada, climatizado não é colocar aparelhos não, é bloquear.

Porque isso é chegar. Muita gente levou na brincadeira Não acredite nesse garoto. Esse garoto é do mal. É. A verdade se tornou do mal quando você está falando-a e ninguém quer aceitar. Ela se tornou prejudicial aos seus conceitos eu disse pra vocês que ia chegar um tempo que o alimento ia ficar caro, escasso e infectado ou magnetizado

Alimentos magnetizados com grafeno estão sendo vendidos no Brasil?

O áudio se espalhou em algumas redes sociais, como Facebook, e, principalmente, pelo WhatsApp. Porém, é falso que haja qualquer plano de redução populacional com “alimentos magnetizados com grafeno” agora no Brasil. A fonte e a absoluta falta de provas entregam a farsa. A mensagem, o histórico, uma análise sobre o assunto e a absoluta falta de referências em fontes confiáveis já derrubam a farsa.

Assim como uma “fake news clássica”, a mensagem tem características como o caráter vago, o tom alarmista, os erros de português e a falta de citação de fontes confiáveis que confirmem a história. Além de ter características de boatos, o áudio carece de algo: diante uma acusação gravíssima como esta (os alimentos estão sendo infectados com grafeno e magnetismo), não há qualquer prova que a sustente.

O sujeito não dá qualquer referência de onde surgiu a informação, como se deu esta “magnetização” e nem nada que assegure a tal acusação. Ele também não explicou como “repentinamente” os alimentos estão magnetizados.

Ao olhar pela “literatura” de fake news, já encontramos diversas fake news que envolvem “magnetismo, grafeno e planos de redução populacional”. No auge da pandemia, desmentimos que as vacinas tornavam as pessoas magnéticas por causa do grafeno, por exemplo. Agora, mais recentemente, desmentimos que estavam colocando grafeno no leite.

Juro que tentamos encontrar qualquer evidência de que os produtos em questão estariam magnetizados e com grafeno. Nada encontramos. Não há qualquer estudo, denúncia ou motivo que apontem para a inserção de grafeno em alguns alimentos. Muito menos para matar a população (que aí já é papo de maluco).

Resumindo: o áudio que está circulando na internet é completamente nonsense. Não há qualquer alimento com grafeno ou mesmo magnetizado sendo colocado no mercado do Brasil ou no mundo. Trata-se de mais uma fake news conspiratória que circula por aí.

Ps: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo siteFacebook e WhatsApp no telefone (61) 99458-8494.

 – Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
 – Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
 – Siga-nos no Youtube https://bit.ly/3vZsrnd
 – Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
 – Grupo no WhatsApp https://bit.ly/3ounmCN
 – Lista no Telegram https://bit.ly/2VSlZwK
 – Siga-nos no TikTok https://bit.ly/3yPELWj
 – Siga-nos no Kwai http://bit.ly/3zGePPm