Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Religião > Vídeo mostra padre dançando forró durante arraial #boato

Vídeo mostra padre dançando forró durante arraial #boato

Vídeo mostra padre dançando forró durante arraial, diz boato (Foto: Reprodução/Facebook)

Boato – Um padre foi flagrado dançando forró com “a morena” durante arraial do São João.

Os festejos de junho estão aí e o que não tem faltado na internet é gente querendo aproveitar os arraiais (ou arraiás) Brasil afora. E, de acordo com uma mensagem que está circulando na internet, até um padre entrou na festa.

Um vídeo de um homem vestido de padre dançando com uma “morena” de forma, digamos, bem malemolente, está circulando junto com mensagens que apontam que ele seria um “pároco real”. “Padre dançando forró com morena”, “Eitaaaa forró do meu agrado”, “AGORA LASCOU ATE O PADRE CAIU NO ZOMZOMZOM EITA PINGA BOA VEJA” e “Só avisando que não vai ter missa no domingo”, dizem algumas mensagens. Assista ao vídeo:

@rogerioalonso7 Padre dançando forró com morena 😃 #musica #forró #valdecirdeparaipaba #valdecir #valdecirsanfoneiro #musicatiktok ♬ Vem Morena – Chelzinho No Beat

Vídeo mostra padre dançando forró durante arraial?

Vamos combinar que o vídeo é, no mínimo curioso. Porém, se você foi além da performance e percebeu algum “pecado” no que está ocorrendo, estamos aqui para apontar para um “detalhe”: a pessoa do vídeo não é um “padre de verdade”.

Vídeo: é falso que prédio da Chrysler colocou mensagem de Lula na cadeia

Não é de hoje que vídeos “curiosos” de pessoas dançando acabam virando fake news. Só como ilustração, podemos citar o exemplo do “papa dançando” e de “Tedros Adhanom” também fazendo uma performance.

No caso do “padre forrozeiro”, não demorou muito para descobrirmos que se trata do Papa Popó. Trata-se de um personagem do ator Inácio Falcão. O “padre” é figura carimbada em encontro de motos e, claro, na festa de São João de Caruaru (PE).

Em 2019, o Papa Popó teve um vídeo de outra performance dançando forró compartilhado pelo “colega” (só que não) Fábio de Melo. Na época, o site NE10 fez até uma entrevista com ele e o apresentou como “Papa Popó do Forró”.

Resumindo: é falso que o homem que estava dançando com a “morena” seja um padre “de verdade”. Como diria aquela candidata, trata-se de um padre de festa junina. Ou seja: um ator interpretando um lépido pároco.

Ps: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo siteFacebook e WhatsApp no telefone (61) 99458-8494.

 – Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
 – Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
 – Siga-nos no Youtube https://bit.ly/3vZsrnd
 – Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
 – Grupo no WhatsApp https://bit.ly/3ounmCN
 – Lista no Telegram https://bit.ly/2VSlZwK
 – Siga-nos no TikTok https://bit.ly/3yPELWj
 – Siga-nos no Kwai http://bit.ly/3zGePPm
Marcações: