Papa diz que não há fogo no inferno e nem Adão e Eva #boato

Boato – Papa Francisco teria dito que “não há fogo no inferno, Adão e Eva não são reais” durante o terceiro conselho do Vaticano.

Alguns boatos que aparecem para a gente desvendar não são simples de se resolver. Este não é caso deste boato, que envolve o papa Francisco. Em janeiro de 2014, começaram a aparecer na internet informações de declarações polêmicas dada pelo papa durante o terceiro conselho do Vaticano.

De acordo com um texto que circula em blogs e redes sociais (e pode ser lido aqui), o papa teria falado que não há fogo no inferno. Que assim como a história de Adão e Eva, a Igreja não acredita na existência de fogo no inferno. Além disso, o papa teria falado que todas as religiões são válidas e que homossexuais e até comunistas estariam convidados a participar da Igreja.

Com isso, o conselho do Vaticano decidiu que a Igreja Católica passaria a ser moderna e razoável. Além disso, a declaração do papa (que correu o mundo todo) estaria causando mal-estar entre outros cardeais mais tradicionais. Um deles até falou que não demoraria muito para Francisco se assumir ateu.

Apesar de a história deixar ateus felizes, ela é totalmente falsa. A versão do texto que circula em português surgiu em um site chamado “Jornal de Hoje”, que traduziu um artigo em espanhol de um fórum chamado Mundo História.  

Com a repercussão do artigo, a própria Igreja Católica tratou de apontar que a história é falsa. Em um artigo publicado no site da Agência Católica de Informações, a agência de notícias da Igreja Católica, a história foi totalmente desmentida.

Entre os argumentos utilizados no texto estão o de que as fontes não foram oficiais e que o papa nuca declarou isso. Além disso, há dois erros crassos no texto do boato. O primeiro é o termo “conselho”. O certo seria concílio. Além disso, nunca existiu terceiro concílio. O último que aconteceu foram entre os anos de 1961 a 1965. Com isso, chegamos a conclusão de que tudo é mais uma notícia falsa.

Leia na íntegra o texto “Não há fogo no inferno, Adão e Eva não são reais”, diz o Papa Francisco

Compartilhe este artigo:

Edgard Matsuki

Jornalista e caçador de falcatruas na internet

25 comentários em “Papa diz que não há fogo no inferno e nem Adão e Eva #boato

  • 28/04/2016 em 12:56
    Permalink

    Por a duvida se o Papa Francsico teria dito isso, se o próprio João Paulo II já o disse lá atras.

    João Paulo II disse que o Céu, o Inferno e o Purgatório não são lugares reais

    Numa série de discursos no verão de 1999, publicados no jornal oficial do Vaticano, João Paulo II disse que o Céu, o Inferno e o Purgatório não são lugares reais.

    Em sua Audiência Geral de 21 de Julho de 1999, João Paulo II disse que o céu não era um lugar real.

    No dia 28 de Julho de 1999, João Paulo II disse:

    1) “Precisamente esta trágica situação é apontada pela doutrina cristã, quando fala de perdição ou inferno. Não se trata de um castigo de Deus infligido a partir do exterior, mas do desenvolvimento de premissas já postas pelo homem nesta vida.

  • 28/10/2015 em 16:20
    Permalink

    Cada um acha que sabe mais que o outro mais afinal sao todos iguais. … Bando de hipócritas

  • 25/10/2015 em 23:29
    Permalink

    Embora possa ser mentira que o papa tenha dito isso, não necessáriamente deixa de ser verdade o conteudo . Afinal em pleno 2015 ainda tem gente que acredita nessa explicação simplória que foi contada em uma época em que a maioria da população era analfabeta e ignorante, isso é preguiça de pensar, e mais facil adotar um pensamento pré estabelecido do que refletir sobre aquilo que tem fundamento ou não.

    • 28/10/2015 em 16:17
      Permalink

      De onde vc veio entao?

  • 06/10/2015 em 18:29
    Permalink

    esse inferno ai foi criado pela igreja catolica, para amedrontar as pessoas que não quisem ser suas iquiziçoes….

    • 31/03/2018 em 21:15
      Permalink

      Só para corrigir se escreve Inquisição. A existência do inferno é relatada por diversos textos da Bíblia.

  • 28/09/2015 em 14:07
    Permalink

    O PAPA PELO JEITO É ANTI-CRISTO..É MAIS UM SINAL DO FIM DOS TEMPOS.
    A BÍBLIA É VERDADEIRA O CÉU EXITE E O INFERNO TAMBÉM..
    ESSE PAPA É A BESTA…
    CAROS IRMÃOS LEIA A BÍBLIA E CRÊ NELA O QUE ESTA ESCRITO..
    O ANTI-CRISTO JÁ ESTA NA TERRA,QUERENDO-SE PASSAR DE BONZINHO
    E NA VERDADE TRAZENDO DESTRUIÇÃO EM MASSA…
    LOUVADO SEJA DEUS,POIS ESTA SE CUMPRINDO A PROFECIA..
    AMEM!

  • 11/03/2015 em 14:38
    Permalink

    Uma oração intercessora é a coisa mais comum entre vivos, jamais entre mortos. Isto é fantasia católica.

  • 04/02/2015 em 12:44
    Permalink

    que a paz e a graça do senhor jesus cristo esteje com vcs todos lembrem irmaos e irmas so a graça do senhor nos basta amem

  • 30/12/2014 em 13:39
    Permalink

    NA MINHA SÃ OPINIAO, EU ACHO QUE VCS DEVERIAM LER A BIBLIA AO INVÉS DE ESTAR CRITICANDO RELIGIÕES. NAO CONCORDO COM CERTAS ATITUDES DE CERTAS RELIGIOES, POREM PEÇO A ORIENTAÇAO DO ESPIRITO SANTO DE DEUS PRA ME AJUDAR DIANTE DISSO, E EU ACHO Q É O QUE VCS TBM DEVERIAM FAZER. LEIAM MAIS A BIBLIA E OREM, REZEM, FAZEM PRECE ( NOME DADO PELA SUA RELIGIAO ), PEÇAM ORIENTAÇAO DO ESPIRITO SANTO E PAREM COM ESSA RELIGIOSIDADE TODA. DEVEMOS SEGUIR A CRISTO, NAO A TAL RELIGIAO. ABRAM OS OLHOS PARA O MUNDO ESPIRITUAL.
    E NAO TEM ESSA DE QUE DEUS HABITA MAIS NA IGREJA CATÓLICA DO QUE EM OUTRAS. DEUS HABITA EM VC, VC É O TEMPLO E MORADA DO ESPIRITO SANTO DE DEUS. DEUS HABITA EM QUALQUER LUGAR, BASTA VC DEIXAR ENTRAR. A PRESENÇA DE DEUS A MESMA , SEJA EM QUE LUGAR FOR. DEUS É ONICIENTE, ONIPRESENTE E ONIPOTENTE !

  • 28/12/2014 em 14:24
    Permalink

    Que pessoas tolas!Procurar Deus nas religiões é pura burrice. Deus deveria está no coração de cada um de nós. Ir a igreja rezar e fazer tudo errado. Confiar tanto na bíblia quando na verdade, foram homens alucinados, velhos que após 65 anos resolveram contar ou melhor pegar pedaços de papeis soltos e construir a bíblia. E tem mais na tradução de uma língua para outra sempre há muitas interpretações de quem ler.
    ENTÃO TUDO SE TORNA UMA INCÓGNITA. O MELHOR QUE TEMOS A FAZER É AMAR O PRÓXIMO E FAZER O QUE TEM QUE SER FEITO EM PROL DOS QUE ESTÃO NECESSITANDO DE UMA PALAVRA AMIGA, UM OMBRO PARA CHORAR OU QUALQUER AÇÃO QUE VENHA MELHORAR A CONDIÇÃO UM DO OUTRO.

  • 26/12/2014 em 10:00
    Permalink

    Calma pessoal não briguem! Eu evangélico e sigo a bíblia, fica todos brigando fazendo a vontade do diabo olha aí o que dói preste atenção se você não aceitar Jesus como seu salvador e não fazer a vontade dele vai tudo para o inferno! Vocês estão duvidando então vão ler a bíblia, mais se você não acredita na bíblia você e um perfeito idiota e você vai para o inferno kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk ei vamos acabar com religião vamos todos acreditar na bíblia lá não tem aparecida nem sebastião e nem São Caetano lá so tem Jesus viu tabom bjosss

    • 27/12/2014 em 09:19
      Permalink

      Uziel
      Tens todo o direito do mundo de ser evangélico e de acreditar em tudo o que está na Bíblia.
      Tens todos esses direitos e também o de ser cretino e uma anta.
      E se fosses ameaçar com o inferno para o diabo que carregue?

    • 27/12/2014 em 14:16
      Permalink

      deixem de briga, se acha que no inferno não tem fogo, se mata então ai vc vai pra lá e vai saber simples assim, eu creio no que esta escrito, e o inferno é um lugar criado para os demônios e não para humanos, mais se o cidadão viver como os demônios querem que é prostituição, roubo, mentira,magoa, inveja, maus olhos com o pro cimo, bebedeiras(a pessoa que gosta de uma farra e bebida alcoílica), palavrões, e tudo que for parecido, vai pro mesmo lugar que foi destinado a eles, e não tem mais nem menos. digam o que quiser, mas a verdade tem que ser dita.se querem mais conclusões clique aqui https://www.youtube.com/watch?v=irz8FLtL4CA se não quer que seus olhos sejam abertos, que Deus abençoe vcs.

    • 27/12/2014 em 16:56
      Permalink

      Me parece que, pelas suas regras, todas as pessoas inteligentes, tolerantes e maduras vão para o inferno. Se for assim, e considerando a mentalidade predominante da crença religiosa, o inferno parece bem mais atrativo que o paraíso. Portanto, ainda bem que vou pro inferno!

  • 24/12/2014 em 06:36
    Permalink

    Kkkkk e para rir!!!
    Nao ha diferença pra quem vive a palavra de Deus.

  • 21/12/2014 em 22:35
    Permalink

    Q pena o Papa não ter dito está verdade!!! Com certeza não existe fogo no inferno e nem o Adãozinho e a Evinha. O primeiro tá mais para terrorismo contra os fiéis para aceitarem a religião ou Deus deles. Já Adão e Eva é literatura.

    • 22/12/2014 em 11:00
      Permalink

      A do Adão e Eva não existirem quem me disse isso foi um padre, imagino que todo padre saiba disso, ou pelo menos deveria saber.
      Por isso foi fácil acreditar que o texto era real, e achei muito escroto da parte do site dizer que os ateus ficaram felizes com a falsa revelação. E isso não é verdade, pois qualquer pessoa com o mínimo de inteligência ficaria feliz com tal revelação, pois só há verdades nela.
      Não sou mais católico, não acho importante frequentar igreja nenhuma, mas também não sou ateu, estudei demais pra conseguir não acreditar em Deus…

  • 20/12/2014 em 16:25
    Permalink

    A resposta é muito simples, Abraao estava vivo.
    E entre vivos a oração e pedidos de intercessão nunca foi proibido.

    Portanto, confessem os seus pecados uns aos outros e orem uns pelos outros para serem curados. A oração de um justo é poderosa e eficaz.(Tiago 5:16)

  • 31/10/2014 em 20:33
    Permalink

    OLHA EU PERGUNTO? QUEM MATOU JOÃO BATISTA ,QUEM PRENDEU PAULO ;NÃO FOI A IGREJA CATÓLICA

    • 18/12/2014 em 01:08
      Permalink

      Nop. Foram os romanos, que na época ainda não eram cristãos, só aderiram o cristianismo em 306 com o imperador Constantino I. Foi Constantino que deturbou todas as verdadeiras crenças cristãs e as transformou na igreja católica mais pra frente. E não, não sou católico.

    • 22/12/2014 em 22:33
      Permalink

      fi se ta viajando dmais

  • 30/10/2014 em 00:26
    Permalink

    Discordo de ti. A bíblia diz que tem que crer pra ser batizado. como uma criança de colo pode crer. Sobre imagem é ainda mais cruel deixam de adorar Deus vivo para adorar imagens inclusive pedindo milagres. Se isso não é adorar não sei mais o que é.

  • 06/09/2014 em 12:55
    Permalink

    Josiane,

    Muito lindo o seu testemunho do milagre a a intercessão de Maria. Jesus nos deixou uma Igreja e precisamos dela para ficarmos pero Dele através de seus sacramentos como a confissão e a comunhão.A Igreja Católica é a única onde Jesus se faz presente de maneira real e concreta em forma de Pão e Vinho.Já ouviu falar do milagre de Lanciano?

    Abraços fraternos.

    Aparecida

  • 06/09/2014 em 12:49
    Permalink

    Amém!

Fechado para comentários.

error: Em vez de copiar o nosso conteúdo, compartilhe no Facebook :)