Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Religião > Tatuagem quântica não existe e não é feita de luciferase

Tatuagem quântica não existe e não é feita de luciferase

Tatuagem quântica feita de luciferase será a nova marca da besta, diz boato (Foto: Reprodução/FacebooK)

Boato – Tatuagem quântica, feita com luciferase, possui patente com o número da besta e é a nova marca do anticristo

Análise

A tecnologia anda a todo vapor em todos os cantos do mundo. Nos últimos anos, novas descobertas científicas proporcionaram o avanço ainda maior da tecnologia, resultando em produtos e serviços extremamente modernos e automatizados.

Mas de acordo com uma história que está circulando nas redes sociais, nem toda tecnologia seria do bem. Segundo uma publicação, uma tatuagem quântica (adesivo com microagulhas) feita de luciferase estaria sendo distribuída por aí.

Ainda segundo a história, a tatuagem seria a nova marca da besta e teria no número de registro o número da besta (WO 2020060606). De acordo com a publicação, as pessoas estariam recebendo um incentivo financeiro para usar a suposta tatuagem. Confira:

Vídeo: é falso que prédio da Chrysler colocou mensagem de Lula na cadeia

“A marca da Besta #666 Vai ser 1 tatuagem quântica,com micro agulhas que liberam uma substância chamada LUCIFERASE, 1 chip na pele, pesquisem também a patente do Bill Gates, WO2020060606, a Pandem1a do C0ron@ vírus e suas restrições para quem não quis tomar as vacinas foi 1 teste global de controle totalitário ditador que o #Anticristo vai implementar no mundo

E faz que a todos, pequenos e grandes, ricos e pobres, livres e servos, lhes seja posto um sinal na sua mão direita, ou nas suas testas, Para que ninguém possa comprar ou vender, senão aquele que tiver o sinal, ou o nome da besta, ou o número do seu nome. Aqui há sabedoria. Aquele que tem entendimento, calcule o número da besta; porque é o número de um homem, e o seu número é seiscentos e sessenta e seis. Apocalipse 13:16-18 E tu, Daniel, encerra estas palavras e sela este livro, até ao fim do tempo; muitos correrão de uma parte para outra, e o conhecimento se multiplicará. Daniel 12:4”.

A história ganhou espaço na internet e logo viralizou nas redes sociais, em especial, no Tik Tok e no Facebook e também está bombando em vídeos conspiratórios e podcasts. Apesar disso, a história apresenta diversas características de fake news na internet, como o caráter vago, extremamente alarmista, a falta de fontes confiáveis e a ausência de notícias sobre o assunto em veículos de comunicação confiáveis.

A partir disso, pesquisamos um pouco mais sobre os detalhes citados na história e agora vamos te mostrar os motivos para não acreditar nela: 1) Tatuagem quântica vai ser lançada e será a nova marca da besta? 2) Patente WO2020060606 e a luciferase têm alguma relação com o anticristo? 3) A tatuagem quântica será obrigatória para transações financeiras?

Checagem

Tatuagem quântica vai ser lançada e será a nova marca da besta?

Pesquisamos sobre a questão da tatuagem “quântica” e não encontramos nada. Na verdade, descobrimos que, em 2019, um grupo de pesquisadores do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT) estaria desenvolvendo uma forma de incorporar o registro de vacinação de crianças no momento da vacina. Para isso, eles estariam desenvolvendo uma forma de incluir uma tinta invisível a olho nu no momento da vacinação com todos os dados da vacinação da criança.

A tinta só seria vista com um dispositivo de infravermelho. De acordo com os pesquisadores, a tinta junto com a vacina poderia ser aplicadas por meio de um adesivo com microagulhas (que causaria menos dor no momento da aplicação).

Porém, a ideia não foi para frente (até porque registrou uma enorme resistência por parte de pais conservadores e instituições). Se isso não bastasse, a patente citada na história é um projeto desenvolvido pela empresa Microsoft e não tem nada a ver com tatuagens. Na realidade, o produto com patente WO 2020060606 é um aplicativo que possui uma tecnologia que permitiria monitorar a atividade das pessoas em troca de criptomoedas.

Basicamente, o aplicativo possui um sistema que distribui tarefas e desafios a seus usuários e, após a sua conclusão, os usuários recebem criptomoedas. Para monitorar o andamento das tarefas, o usuário deve possuir um dispositivo com sensor, como celulares, relógios inteligentes e computadores. O projeto não cita, em nenhum momento, o uso de microchips implantados.

Patente WO2020060606 e a luciferase têm alguma relação com o anticristo?

Definitivamente não. Como explicamos acima, o produto derivado da patente WO2020060606 é um aplicativo para monitorar atividades em troca de criptomoedas. O aplicativo deve ser usado em dispositivos com sensores, como celulares e relógios inteligentes, e não usa microchips implantados. Além disso, o produto não tem nenhuma relação com o diabo.

Já as luciferases nada mais são do que enzimas que catalisam reações biológicas e as transformam em energia luminosa. Essas enzimas são encontradas, principalmente, em organismos marinhos. No ambiente terrestre, as luciferases são encontradas, especialmente, em insetos, como vagalumes. Basicamente, as luciferases são responsáveis pela habilidade de organismos conseguirem emitir luz, como o vagalume.

A tatuagem quântica será obrigatória para transações financeiras?

Sabemos da existência de pesquisas utilizando tatuagens invisíveis para monitorar condições de saúde, mas ainda é muito cedo para falar em transações financeiras e coisas do tipo. A tatuagem inteligente voltada para o monitoramento da saúde ainda está em desenvolvimento. Se isso ainda está em análise e sendo estudado, quem dirá questões mais sensíveis, como dados bancários. Depois, ninguém sabe se essa tecnologia vai, de fato, pegar. Acreditamos ser bastante improvável que isso aconteça nos próximos anos.

Se isso não fosse suficiente, histórias falsas envolvendo o chip da besta e luciferase não são novidade por aqui. No Boatos.org, já desmentimos inúmeras delas. Em 2018, nossa equipe chegou a elaborar um especial com as maiores fake news sobre o chip da besta. Além disso, em 2020, desmentimos outra história que afirmava que Bill Gates teria garantido que a vacina contra a Covid-19 teria luciferase, que mudaria o DNA das pessoas.

Conclusão

Fake news ❌

O termo tatuagem quântica não existe, também não é feita de luciferase e muito menos tem relação com o diabo. Tatuagens inteligentes, que são invisíveis a olho nu e feitas com tintas invisíveis, estão sendo estudadas. Por fim, nada disso tem relação com o diabo, a besta ou o anticristo. Essa história surgiu a partir de interpretações fantasiosas entre o que diz a Bíblia e a realidade.

Ps: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo e-mail [email protected] e WhatsApp (link aqui: https://wa.me/556192755610).