Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Religião > Pastor faz perna de criança crescer com oração e milagre, mostra vídeo #boato

Pastor faz perna de criança crescer com oração e milagre, mostra vídeo #boato

Boato – Em vídeo impressionante, pastor faz a perna de uma criança crescer diante de uma multidão de fiéis. É um milagre de Deus!

Na internet existe conteúdo de todo tipo, todo mesmo. Tem música, tem série, filme, leitura, notícias e ah… “os vídeos”. Estes têm se convertido no produto de comunicação (jornalisticamente falando) mais popular da internet. Afinal, quem não para uns segundos por dia para ver um vídeo fofo de gatinho, uma mensagem de superação, uma história bizarra e sobrenatural ou, até, um milagre?

O fato é que nas redes sociais, os vídeos são tipo os reis do pedaço e, assim como histórias e notícias, eles podem ser verdadeiros ou pura balela. Por isso hoje falaremos justamente de um vídeo que está arrancando suspiros de emoção das pessoas no Facebook.

As imagens mostram uma menina sentada diante de uma multidão e prestes a presenciar um milagre nela mesma! Um pastor mostra a todos que uma perna da criança é mais curta que a outra e com muita oração as pernas se igualam, ficam do mesmo tamanho. É impressionante, tanto que a mensagem que acompanha o vídeo não poderia dizer outra coisa, se não uma citação bíblica. Confira a mensagem e o vídeo:

Vídeo: é falso que Elon Musk colocou imagem do Lula ladrão no prédio

Em verdade, em verdade vos asseguro que aquele que crê em mim fará também as obras que Eu faço e outras maiores fará, pois eu vou para o meu Pai. E assim, seja o que for que vós pedirdes em meu Nome, isso Eu farei, a fim de que o Pai seja glorificado no Filho… João 14:12

Um pastor fez a perna de uma criança crescer e vídeo mostrou todo o milagre?

Com a legenda “para Deus nada é impossível”, o vídeo em questão está colecionando visualizações e comentários fervorosos no Facebook. E, embora não estejamos aqui de forma alguma para por em dúvida a fé, as crenças, muito menos os poderes de Deus, precisamos dizer que essa história de pastor fazendo a perna da menina crescer é falsa. Agora vamos entender por quê.

Para começar, todas as circunstâncias que envolvem o vídeo deixam muitos questionamentos no ar. Por exemplo, por que o pastor escolheria realizar “a cura” diante de uma multidão, expondo a criança na frente de todo mundo? A feição dela não parece muito agradável. Não seria possível realizar o milagre em um ambiente privado? Uma ação milagrosa como essa não mereceria a atenção da mídia? O homem faz crescer uma perna diante de muita gente, mas ninguém da imprensa quis falar sobre isso e sequer o nome do pastor sabemos.  Por quê?

Pois bem, ao longo da nossa jornada aprendemos que histórias com questionamentos demais (e sem respostas), geralmente são falsas. Mas, não paramos apenas nas dúvidas. Fomos investigar o vídeo a fundo e bingo, matamos toda a charada.

Quando procuramos qualquer menção sobre o milagre de fazer a perna crescer, encontramos diversos materiais em inglês sobre o assunto. Materiais que ensinam (vejam bem, ensinam) o truque por trás da perna que cresce na frente da câmera. Tudo está ligado ao alinhamento da coluna com a pélvis que, primeiro, nos permite deixar uma perna mais curta que a outra e depois, com o ajuste do ângulo do corpo, deixa as pernas do mesmo tamanho novamente. Chega a ser bem simples e tem até vídeo mostrando como fazer.

Agora, de volta ao vídeo, reparem bem que a menina faz um pequeno movimento de pélvis e que, quando o pastor traz a perna “mais curta” para frente, ele também conduz levemente a perna direita pra trás, ajeitando a menina na cadeira para que as pernas fiquem alinhadas. Dá para perceber pessoal: é só ver atentamente.

Resumindo: não é verdade que este vídeo mostra um pastor fazendo a perna de uma criança crescer com orações e milagres. Na realidade, as imagens mostram um truque que está meio “manjado” e que muitas pessoas já ensinaram a realizar na própria internet. Por isso, desta vez, não tem milagre, é só #boato.

PS: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema para o Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, no Facebook e WhatsApp no telefone (61) 991779164