Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Religião > Pastor Caio Fábio alerta que bolsonaristas disfarçados de petistas vão invadir e atacar igrejas #boato

Pastor Caio Fábio alerta que bolsonaristas disfarçados de petistas vão invadir e atacar igrejas #boato

Pastor Caio Fábio alerta que bolsonaristas disfarçados de petistas vão invadir e atacar igrejas, diz boato (Foto: Reprodução/Facebook)

Boato – O pastor Caio Fábio fez um alerta: bolsonaristas disfarçados de petistas vão invadir e atacar igrejas para ajudar Bolsonaro.

Há alguns dias, o Boatos.org desmentiu uma tese esdrúxula: a de que petistas estariam se disfarçando de bolsonaristas para atacar igrejas. Hoje, um texto muito parecido começou a circular por aí.

De acordo com a mensagem, o pastor Caio Fábio teria alertado que bolsonaristas estariam se disfarçando de petistas para invadir as igrejas e manchar a imagem de Lula. Leia a mensagem que circula online:

PASTOR CAIO FÁBIO, ACABA DE ANUNCIAR QUE HÁ UMA ESTRATÉGIA PERVERSA DE BOLSONARISTA PARA NOS ÚLTIMOS 3 DIAS DE CAMPAMHA COLOCAREM BOLSONARISTAS DISFARÇADOS DE PETISTAS, COM CAMISAS VERMELHAS, E INVADIREM IGREJAS EVANGÉLICAS E CATÓLICAS..

Bolsonaro subiu um pouco nas pesqusas, mas os indecisos agora são MUITO poucos. Os votos que o LULA tem hoje nas pesquisas sérias, dão VITÓRIA ao LULA. Bolssonaro precisa que Lula perca pelo menos um pouco dos seus votos. Fato este que não está acontecendo. ENTÃO OS BOLSONARISTAS IRÃO APELAR. PROPAGUEM ESSE ALERTA DO PASTOR CAIO FÁBIO. CAMPAMHA COLOCAREM B DISFARÇADOS DE E INVADIREM IGREJAS EVANGÉLICAS E CATÓLICAS

Pastor Caio Fábio alerta que bolsonaristas disfarçados de petistas vão invadir e atacar igrejas?

Vídeo: é falso que prédio da Chrysler colocou mensagem de Lula na cadeia

Por incrível que pareça, a histórias se espalhou com todas as forças na internet e chamou atenção por aí. Porém, nem o alerta sobre o disfarce é real tampouco foi dado pelo “pastor Caio Fábio”.

Para começar, a mensagem. Além de ela ter diversas características de fake news como o caráter vago, o tom alarmista, os erros de português e o pedido de compartilhamento, ela é idêntica a uma mensagem que falava justamente o contrário.

Assim como no caso dos “esquerdistas disfarçados de bolsonaristas”, não há a mínima lógica em falar que um grupo vai se disfarçar de outro para tocar o terror. Além de ser uma estratégia burra (não é difícil identificar alguém disfarçado) isso poderia resultar em prisões e outras coisas mais.

Ao contrário do que apontam mensagens “clássicas” de fake news, o texto até cita uma fonte: trata-se do pastor Caio Fábio. E ao buscar por qualquer publicação dele sobre a tal orientação, nada encontramos. É importante citar que mesmo que Caio Fábio (ou mesmo o papa) tivesse feito o alerta, o jeito que o texto está escrito e a falta de provas o fazem parecer ser mesmo um boato.

Resumindo: nem bolsonaristas (só se for um bolsonarista burro) vão se disfarçar de petistas para atacarem igrejas tampouco há qualquer publicação do pastor Caio Fábio falando sobre o assunto.

Ps: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo siteFacebook e WhatsApp no telefone (61) 99458-8494.

 – Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
 – Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
 – Siga-nos no Youtube http://bit.ly/2AHn9ke
 – Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
 – Grupo no WhatsApp https://bit.ly/3sexfTk
 – Lista no Telegram https://bit.ly/2VSlZwK
 – Siga-nos no TikTok https://bit.ly/3yPELWj
 – Siga-nos no Kwai https://bit.ly/3cUbEso