Papa Francisco fala que a vida vai passar rápido após acidente com Papamóvel #boato

Boato – Após acidente com Papamóvel na Colômbia, papa Francisco reflete sobre a vida, diz que ela vai passar rápido e é preciso não perder tempo.

Se existe um fato sobre a Igreja Católica nesses últimos anos é que o papa Francisco tem reaproximado muitos fiéis que estavam afastados da vida religiosa. Aproximou, inclusive, até aqueles que andavam desacreditados.

Com seu jeito amável e suas opiniões polêmicas para muitos conservadores, o papa Francisco caiu na graça do povo e conquistou muitos católicos. Mas nem tudo são flores em sua história como papa.

Alguns acidentes ocorreram na vida do pontífice e causaram preocupação por parte dos fiéis. E, segundo uma publicação que anda circulando nas redes sociais, o próprio papa Francisco passou a repensar a vida após um acidente com o Papamóvel. De acordo com a postagem, o pontífice teria dito que a vida iria passar mais rápido após o acidente. Confira:

“embora o papa móvel freou forte e o papa levou um terrível golpe, ele falou estas palavras para todo o povo e o mundo” ” esta vida vai passar rápido, não lute com as pessoas, não critique tanto o seu corpo. Não se queixe tanto. Não perca o sono pelas contas. Procure o parceiro que o faça feliz.. Se estiver errado, deixe-o e continue procurando a sua felicidade.. Nunca deixe de ser bom pai ou mãe. Não se preocupe tanto em comprar luxos e confortos para sua casa, nem se mate deixando herança a sua família… os bens e patrimônios devem ser ganhos por cada um… Não se dedique a acumular prata.

Divirta-se… viage. Aproveite os seus passeios, conheça novos lugares. Dê-lhe os gostos que merece. Permita que os cães sejam mais próximos. Não se ponha a guardar os copos. Use a nova louça, não economize o seu perfume favorito, use-o para passear com você mesmo, gaste seus tênis favoritos, repita suas roupas favoritas, e o que? Se não está mal, por que não agora? Por que não orar agora em vez de esperar para orar antes de dormir? Por que não ligar agora?

Por que não perdoar agora? Se espera muito para o natal, na sexta-feira, mais um ano, quando se tiver dinheiro, quando o amor chegar, quando tudo for perfeito… Olhe… Não existe o tudo perfeito. Os seres humanos não podem fazer isso porque simplesmente não foi feito para completá-lo aqui. Aqui é uma oportunidade de aprendizagem. Então tome essa prova de vida e fazê-lo agora… Ame mais, perdoe mais, abrace mais, viva mais intensamente e deixe o resto nas mãos de Deus “. Papa Francisco

Papa Francisco falou que a vida vai passar rápido após acidente com Papamóvel?

O texto, de fato, é muito bonito e traz reflexões importantes. E é claro que as supostas palavras do papa Francisco viralizaram nas redes sociais. Mas o que pouca gente andou se perguntando é se o pontífice realmente teria dito isso. A resposta? Não. Se você quiser mais detalhes, então continua lendo.

Vamos lá! Para começo de história, a publicação apresenta algumas características de fake news: é vaga (não diz onde ou quando exatamente o papa teria dito isso), alarmista, possui alguns erros de português e não cita nenhuma fonte confiável.

Além disso, quando esbarramos em textos atribuídos ao papa Francisco na internet, nossas desconfianças aumentam. Isso porque é muito comum encontrarmos citações e textos falsos atribuídos ao pontífice. No Boatos.org já desmentimos alguns, como a história de que ele teria afirmado que sua vida seria a maior empresa do mundo, ou a declaração de que ele iria cancelar a Bíblia e ainda o caso onde ele teria dito que a humanidade precisaria de um líder mundial.

Resolvemos procurar pelas frases que aparecem no texto, mas não encontramos nada que remetesse ao papa Francisco. Porém, descobrimos coisas, no mínimo, interessantes. Vale ressaltar que, de fato, o papa Francisco se acidentou com o Papamóvel. O incidente ocorreu em setembro de 2017, quando o pontífice visitava a Colômbia. Na época, ele acabou batendo o rosto e se machucando.

E, bem, descobrimos que, na verdade, esse texto é atribuído ao papa Francisco antes mesmo do tal acidente com o Papamóvel acontecer. Em abril de 2017, inclusive, a história já havia sido desmentida por uma agência de notícias ligada à Igreja Católica.

É importante destacar que todos os sites oficiais do Vaticano (inclusive declarações do papa Francisco) podem ser acessadas por esse site. E ao procurar pelo texto por lá, também não encontramos nada.

Ao analisar o texto, percebemos que ele se parece muito com uma música da cantora Marcela Taís, chamada “Vai Passar Rápido”. Possivelmente, alguém utilizou a música como forma de inspiração e resolveu produzir o texto (que, mais tarde, passou a viralizar como sendo escrito pelo papa Francisco).

Em resumo: a história que diz que o papa Francisco disse que a vida vai passar mais rápido depois do acidente com o Papamóvel é falsa! Além de não encontrarmos nenhuma declaração sobre o assunto na internet, a história já circulava antes mesmo do incidente da Colômbia. Por fim, o caso foi desmentido ainda em 2017. Ou seja, a história não passa de balela. Então, não repasse a informação!

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61)99177-9164.

Compartilhe este artigo:
error: Em vez de copiar o nosso conteúdo, compartilhe no Facebook :)