Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Brasil > Ampliação do rodízio de veículos em São Paulo em 2020 vai incluir diversas avenidas #boato

Ampliação do rodízio de veículos em São Paulo em 2020 vai incluir diversas avenidas #boato

Ampliação do rodízio de veículos em São Paulo em 2020 vai incluir diversas avenidas, diz boato (Foto: Reprodução/Facebook)

Boato – Em 2020, a cidade de São Paulo terá aplicação do rodízio de veículos. Novo rodízio de carros vai incluir diversas avenidas das zonas Sul, Norte, Oeste e Leste.

Passado o período de festas de fim de ano, grandes cidades voltam ao ritmo normal (ou seja, àquela loucura). E, de acordo com um texto que está circulando na internet, os moradores de São Paulo vão “voltar” à loucura com uma “novidade”: a ampliação do rodízio de veículos.

Uma lista com avenidas da cidade que teriam a implementação do rodízio começou a circular na internet junto com a informação que, em 2020, o sistema seria ampliado para paulistanos. Em alguns casos, um link do site G1 era compartilhado junto com a mensagem. Leia:

Avenidas Novo Rodízio SP A ampliação do Rodízio em SP vai incluir diversas avenidas, as principais listamos abaixo: Zona Sul Avenida João Dias Avenida Washington Luís Avenida Interlagos Avenida Roberto Marinho Avenida Roque Petroni Júnior Avenida Atlântica (Antiga Robert Kennedy) Avenida Senador Teotônio Vilela

Vídeo: é falso que Ivermectina cure dengue, Covid e câncer

Zona Norte Avenida General Ataliba Leonel Avenida General Edgar Facó Avenida Brás Leme Avenida Inajar de Souza Avenida Engenheiro Caetano Álvares Zona Oeste Avenida Escola Politécnica Avenida Eliseu de Almeida Avenida Lineu de Paula Machado Avenida Jorge João Saad Avenida Francisco Morato Zona Leste Avenida Jacu Pêssego Avenida Águia de Haia Radial Leste Avenida Aricanduva Avenida São Miguel

Ampliação do rodízio de veículos em São Paulo em 2020 vai incluir diversas avenidas?

A mensagem, como era de se esperar, deixou muitos paulistanos irritados com o governador João Dória e com o prefeito Bruno Covas. Mas será mesmo que essa ampliação do rodízio em São Paulo é real? A resposta é não. Calma aí que a gente explica tudo para vocês.

Se você foi uma das pessoas que “clicou” no link do Portal G1, vai perceber um “detalhezinho” na notícia sobre o rodízio de carros com a lista de avenidas. Ela é de 2014.

Se você, além de clicar no link do G1, resolveu pesquisar no Boatos.org sobre mais detalhes em relação à história vai perceber que desmentimos uma história muito similar em 2017. Na ocasião, explicamos que, de fato, havia um plano de ampliar o rodízio de carros no ano de 2014 (o que justifica a matéria do G1), mas que a ideia foi deixada de lado em 2015.

Explicamos, também, que a própria CET já desmentiu a informação que apontava para a ampliação do rodízio de veículos na cidade. Por meio de nota, a Companhia de Engenharia de Tráfego apontou o seguinte:

“A Companhia de Engenharia de Tráfego – CET informa que não haverá ampliação da área do Rodízio Municipal de Veículos.  As mensagens que estão circulando pela internet sobre possível alteração não são verdadeiras. Lembramos que durante o rodízio a operação restringe a circulação de veículos no Anel Viário da Cidade nos períodos da manhã, das 7h00 às 10h00, e da tarde, das 17h00 às 20h00″. 

Só por desencargo de consciência, resolvemos procurar por qualquer informação atualizada sobre o rodízio de veículos em São Paulo. Como era de se imaginar, nada encontramos a respeito da ampliação do sistema.

Resumindo: a história que aponta que São Paulo terá a ampliação do rodízio de veículos em 2020 é falsa. Não passa de um boato baseado em uma notícia de 2014 que não se concretizou e que já foi desmentido aqui em 2017.

P.S.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61) 99177-9164.

Clique nos links “bit.ly” para acessar nossos perfis:

 – Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
 – Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
 – Siga-nos no Youtube http://bit.ly/2AHn9ke
 – Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
 – Grupo no WhatsApp http://bit.ly/30ro2Jf
Marcações: