Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Religião > Padre Marcelo Rossi morreu; luto para os católicos #boato

Padre Marcelo Rossi morreu; luto para os católicos #boato

Boato – Acaba de falecer Marcelo Rossi. Católicos estão em luto porque padre morreu.

Já tivemos diversas perdas de celebridades no ano de 2016. A mais recente, de Domingos Montagner, fez o que a sequência de mortes no início do ano fez: ajudar “engraçadinhos” a criar boatos de morte.

Padre Marcelo Rossi morreu, diz boato
Padre Marcelo Rossi morreu, diz boato

A mais nova vítima da internet é o padre Marcelo Rossi. Um link está viralizando no Facebook com uma chamada tão simples quanto impactante. Uma foto do padre muito magro e a seguinte mensagem:

LUTO PARA OS CATOLICOS! acaba de falecer o Padre Marcelo Rossi.

JORNALDOBAIRRO.GA

É claro que diversos internautas ficaram estarrecidos com a história. Olhe comentários em redes sociais:

Nossa se for verdade,estou muito triste ele era puro um verdadeiro mensageiro de oxalá.Que os anjos ilumine seu caminho até o céu  perdemos um grande profeta.

RIP… Padre Marcelo Rossi… muito triste…

Descanse em paz 

Padre Marcelo Rossi morreu?

Vídeo: desmentimos fake que Hungria descobriu plano de matar Bolsonaro

Pois é. Apesar de alguns católicos, de fato, ficarem de luto por causa do padre Marcelo, a história é falsa. Vamos aos fatos.

Na realidade, um clique já desvenda a história. Ao entrar no site que “anuncia” a morte de Rossi, você só vê o título, uma foto dele muito magro, um anúncio publicitário e um contador de visitas online. Essa “concisão” de informações é típica de sites de notícias falsas. Você pode lembrar de alguns casos aqui.

Agora um detalhe bem interessante a respeito da história. Muitos atribuem a forma física do padre Marcelo à saúde dele. Porém, há duas coisas a se falar. A primeira é que ele optou por emagrecer. A segunda é que ele não é mais o jovem padre que apareceu na década de 1990. Já desmentimos alguns boatos que apontavam que ele estava até com câncer.

Resumindo: o padre está vivo e bem. Nem morreu e tampouco está doente. Textos que apontem para isso não passam de boatos que circulam na internet. Boatos, por sinal, de sites um tanto quanto estranhos.