Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Religião > Padre Marcelo Rossi morreu; luto para os católicos #boato

Padre Marcelo Rossi morreu; luto para os católicos #boato

Boato – Acaba de falecer Marcelo Rossi. Católicos estão em luto porque padre morreu.

Já tivemos diversas perdas de celebridades no ano de 2016. A mais recente, de Domingos Montagner, fez o que a sequência de mortes no início do ano fez: ajudar “engraçadinhos” a criar boatos de morte.

Padre Marcelo Rossi morreu, diz boato
Padre Marcelo Rossi morreu, diz boato

A mais nova vítima da internet é o padre Marcelo Rossi. Um link está viralizando no Facebook com uma chamada tão simples quanto impactante. Uma foto do padre muito magro e a seguinte mensagem:

LUTO PARA OS CATOLICOS! acaba de falecer o Padre Marcelo Rossi.

JORNALDOBAIRRO.GA

É claro que diversos internautas ficaram estarrecidos com a história. Olhe comentários em redes sociais:

Nossa se for verdade,estou muito triste ele era puro um verdadeiro mensageiro de oxalá.Que os anjos ilumine seu caminho até o céu  perdemos um grande profeta.

RIP… Padre Marcelo Rossi… muito triste…

Descanse em paz 

Padre Marcelo Rossi morreu?

Pois é. Apesar de alguns católicos, de fato, ficarem de luto por causa do padre Marcelo, a história é falsa. Vamos aos fatos.

Vídeo: é falso que prédio da Chrysler colocou mensagem de Lula na cadeia

Na realidade, um clique já desvenda a história. Ao entrar no site que “anuncia” a morte de Rossi, você só vê o título, uma foto dele muito magro, um anúncio publicitário e um contador de visitas online. Essa “concisão” de informações é típica de sites de notícias falsas. Você pode lembrar de alguns casos aqui.

Agora um detalhe bem interessante a respeito da história. Muitos atribuem a forma física do padre Marcelo à saúde dele. Porém, há duas coisas a se falar. A primeira é que ele optou por emagrecer. A segunda é que ele não é mais o jovem padre que apareceu na década de 1990. Já desmentimos alguns boatos que apontavam que ele estava até com câncer.

Resumindo: o padre está vivo e bem. Nem morreu e tampouco está doente. Textos que apontem para isso não passam de boatos que circulam na internet. Boatos, por sinal, de sites um tanto quanto estranhos.