Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Religião > É falso que o padre Marcelo Rossi morreu aos 42 anos de idade em outubro de 2023

É falso que o padre Marcelo Rossi morreu aos 42 anos de idade em outubro de 2023

Padre Marcelo Rossi morreu aos 42 anos de idade em outubro de 2023, diz boato (Foto: Reprodução/TikTok)

Boato – O padre Marcelo Rossi morreu aos 42 anos de idade em outubro de 2023.

  Análise

Começou a circular, principalmente, no TikTok, vídeos que sugerem que o padre Marcelo Rossi morreu. As mensagens apontam para ícones de luto e “notícias” que apontam que ele havia sido encontrado morto.

Nos vídeos, vimos músicas de luto e diversas lamentações. Uma das postagens tem, inclusive, em dois casos, quase 700 mil visualizações na rede social chinesa. Leia algumas das mensagens que circulam online:

Versão 1: 👉 ‘MORREU HÁ POUCO’: nosso querido PADRE MARCELO ROSSI sofre com morte! Versão 2: M0RRE QUERIDO PADRE MARCELO AOS 42 ANOS Versão 3: NOTICIAS HURGENTE PADRE MACELO E ENCONTRADO EM FAZENDA MAIS INFELIZMENTE SEM VIDA O MUNDO ENTRA EM 8-21 CHOWUE NESTE ESTANTE AO

Vídeo: é falso que prédio da Chrysler colocou mensagem de Lula na cadeia

Checagem

Na parte da checagem do conteúdo, vamos responder às seguintes questões: 1) É verdade que o padre Marcelo Rossi morreu aos 42 anos em outubro de 2023? 2) A qual situação a morte do “padre Marcelo” é relacionada? 3) Quantas vezes já desmentimos boatos relacionados à morte do religioso?

É verdade que o padre Marcelo Rossi morreu aos 42 anos em outubro de 2023?

Não é verdade. Se a tragédia tivesse ocorrido, viraria notícia em todos os veículos da mídia. Porém, ao buscar sobre o assunto, nada encontramos em fontes confiáveis. Em alguns casos, a “notícia” era 100% inventada. Em outros casos, a história surgiu a reboque de outra tragédia.

A qual situação a morte do “padre Marcelo” é relacionada?

De fato, houve a morte de um padre chamado Marcelo aos 42 anos de idade. A morte que ocorreu foi a do padre Marcelo Adriano Ribeiro. Ela ocorreu em janeiro deste ano, na cidade de Santo Antônio do Monte (MG). Não tem nenhuma relação com o padre Marcelo Rossi que, por sinal, tem 56 anos.

Quantas vezes já desmentimos boatos relacionados à morte do religioso?

Em 2016, o Boatos.org desmentiu uma fake news que apontava que ele havia morrido. Assim como hoje, a história que viralizou na época é falsa. Infelizmente, esta não deve ser última fake news relacionada a ele que está circulando na internet.

Conclusão

Fake news ❌

É falso que o padre Marcelo Rossi morreu em outubro de 2023. Metade das postagens que estão viralizando são 100% inventadas. Outra metade é inventada a reboque de uma outra tragédia envolvendo um religioso.

Ps: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo e-mail [email protected] e WhatsApp (link aqui: https://wa.me/556192755610)