Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Religião > Padre Marcelo Rossi grava áudio sobre situação do Brasil, Bolsonaro e comunismo #boato

Padre Marcelo Rossi grava áudio sobre situação do Brasil, Bolsonaro e comunismo #boato

Padre Marcelo Rossi grava áudio sobre situação do Brasil, Bolsonaro e comunismo, diz boato (Foto: Reprodução/Facebook)

Boato – Em áudio divulgado no WhatsApp, o padre Marcelo Rossi falou sobre a situação do Brasil e disse que só Bolsonaro pode salvar o país do comunismo.

Nos últimos dias, estamos vendo uma série de pautas/temas discutidos lá nas eleições de 2018 voltarem para a pauta das fake news. Além de velhas acusações (falsas, por sinal) que envolvem a esquerda e a pedofilia, vídeos, texto e áudios com conteúdo conservador voltaram a circular online. Ontem, desmentimos um vídeo atribuído a um diretor da Globo. Hoje, o personagem é o padre Marcelo Rossi.

De acordo com mensagens que estão circulando na internet, o padre Marcelo Rossi teria gravado um áudio gigantesco falando da situação do Brasil e fazendo uma grande defesa ao presidente Jair Bolsonaro. De acordo com a mensagem, ele teria dito que só Bolsonaro vai nos “salvar” do comunismo. Leia uma das versões da mensagem que circula online e escute ao áudio:

Confira o desmentido em vídeo

Ouçam o que Padre Marcelo Rossi falou sobre a atual situação do país, e sobre Bolsonaro! Não deixem de repassar para os seus contatos! Ele deu uma fala! Quem puder compartilhar por favor compartilha, o nosso país está nas nossas mãos…

Vídeo: é falso que viúva de Eduardo Campos, Heloísa, escreveu texto sobre Lula

Padre Marcelo Rossi gravou áudio sobre situação do Brasil, Bolsonaro e comunismo?

Para quem teve paciência de ouvir o áudio e ouvir tudo que foi dito a favor de Bolsonaro, saiba que o arquivo não foi gravado pelo padre Marcelo Rossi. Relembre o que falamos no nosso desmentido de 2018 e já voltamos para complementar.

Vamos lá! A mensagem por si só já apresenta diversas características de boatos online: é vaga (não diz quando, onde e muito menos em quais circunstâncias o padre teria dito isso), alarmista, possui erros de português (como também de informação, tratando o Padre Marcelo Rossi como porta-voz da Igreja), não cita fontes confiáveis e tem pedido de compartilhamento.

Isso já seria um bom motivo para todo mundo ficar desconfiado da veracidade do áudio. Entretanto, fomos ainda mais a fundo. Ao buscar mais informações sobre a declaração polêmica, nada encontramos. E ao contrário do que dizem as publicações, o áudio não pertence ao Padre Marcelo Rossi. O próprio padre fez questão de desmentir a informação e se disse muito preocupado com o alcance que a história teve. Ele ainda fez um apelo para que as pessoas o ajudem a encontrar o responsável pelo áudio.

“Minha irmãzinha me ligou e me mostrou um áudio que está viralizando no WhatsApp, que eu nem tenho WhatsApp, com a minha voz, falando sobre política. Falando absurdos, eu acabei de escutar aqui agora, e por isso eu estou ligando para vocês e dizendo com muito carinho: me ajude. Além de ser uma notícia mentirosa, eu jamais me meto em política, vocês me conhecem. Além do que, não é minha voz. […]

Infelizmente, foi viralizado. Você que tem WhatsApp, me ajude. O Padre Marcelo não se mete… Eu, meus amados, não me meto em política. A minha função é orar pelo Brasil. […] E eu peço um favor, descobre pra mim quem é essa pessoa. Se você descobrir quem é, o que eu vou fazer? Eu vou orar por ela. Não pode fazer o que ela fez. […] Retrate-se, porque está errado isso”.

Na época, citamos que não sabíamos de quem era a autoria do áudio. Posteriormente, algumas notícias davam conta de que o áudio seria do apóstolo Rina Seixas, da igreja Bola de Neve. Posteriormente, Rina confirmou a autoria.

Resumindo: a história que aponta que o padre Marcelo Rossi gravou um áudio falando sobre o Brasil, Bolsonaro e comunismo é falsa. Na realidade, trata-se de um boato velho, desmentido pelo próprio Marcelo Rossi e de autoria confirmada por outro religioso.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61)99177-9164. 

 – Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
 – Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
 – Siga-nos no Youtube http://bit.ly/2AHn9ke
 – Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
 – Grupo no WhatsApp http://bit.ly/2Faip9f
 – Lista no Telegram https://bit.ly/2VSlZwK
Marcações: