Padre Marcelo Rossi apoia Bolsonaro e grava áudio contra comunistas #boato

Boato – Durante missa, Padre Marcelo Rossi diz que Brasil pode virar nova Venezuela e o único candidato capaz de impedir é Jair Bolsonaro.

Afastado há algum tempo da mídia por conta de problemas de saúde, Padre Marcelo Rossi viu seu nome ganhar visibilidade nas últimas horas. Isso porque, de acordo com um áudio que está circulando nas redes sociais, ele teria pedido para que os fiéis cristãos votassem no candidato Jair Bolsonaro (PSL).

No áudio, ele diz que o Brasil vive um momento preocupante, com uma profunda crise moral. Ele ainda afirma que não consegue entender como líderes evangélicos apoiam o marxismo e o socialismo, uma vez que seria descendente de russos e poloneses e saberia do que o comunismo é capaz.

Ainda segundo ele, o comunismo eliminou todas as religiões nos lugares onde foi implantado. O Padre ainda teria dito que o Brasil está se tornando a nova Venezuela e o único candidato capaz de impedir esse processo é Jair Bolsonaro. Confira mensagens que acompanham o texto e escute o áudio (alerta: áudio gigantesco):

Versão 1: “Meus irmãos, escutem o áudio abaixo do Pe Marcelo Rossi. Seja você católico, evangélico cristão ou outra qualquer religião. Ainda ha tempo! Não vamos colocar o Brasil no caos”. Versão 2: “Antes de decidir seu voto ouça o que diz o padre Marcelo Rossi”. Versão 3: “Peço a todos que estão preocupados com o futuro do Brasil que escutem a fala abaixo do Padre Marcelo Rossi”.

Versão 4: “Padre Marcelo Rossi fazendo propaganda explicitissima do Bolsonaro”. Versão 5: “Padre Marcelo Rossi arrasou nessa mensagem. Vale a pena conferir…” Versão 6: “Surpreendente: Padre Marcelo Rossi “prega” para o público católico o voto em Bolsonaro. São 17 minutos. Esta é a posição de um dos grandes líderes da Igreja Católica!”

Versão 7: “ESCUTEM O PADRE MARCELO ROSSI . Depois tirem suas conclusões sobre o atual momento político do nosso Brasil”. Versão 8: “BOM DIA AMIGOS ESSE ÁUDIO DO PADRE MARCELO SERÁ UM DIVISOR DE ÁGUAS PARA A CAMPANHA DO BOLSONARO!!! POR FAVOR REPASSEM MUITOOOO!!!!!”

Versão 9: “Escutem o áudio do Padre Marcelo Rossi até o final. É estarrecedor. E compartilhem URGENTE. Versão 10: Igreja declara abertamente apoio a Bolsonaro. Porta voz padre Marcelo Rossi. Vale a pena escutar, em culto igreja denuncia os planos comunistas”.

Padre Marcelo Rossi apoia Bolsonaro e grava áudio contra comunistas?

O áudio viralizou e está causando muito burburinho entre os cristãos nas redes sociais. Mas será mesmo que a figura carismática do Padre Marcelo Rossi teria dito tudo isso e declarado apoio a Jair Bolsonaro? A resposta é não! Se você quiser mais detalhes, então continua lendo.

Vamos lá! A mensagem por si só já apresenta diversas características de boatos online: é vaga (não diz quando, onde e muito menos em quais circunstâncias o padre teria dito isso), alarmista, possui erros de português (como também de informação, tratando o Padre Marcelo Rossi como porta-voz da Igreja), não cita fontes confiáveis e tem pedido de compartilhamento.

Isso já seria um bom motivo para todo mundo ficar desconfiado da veracidade do áudio. Entretanto, fomos ainda mais a fundo. Ao buscar mais informações sobre a declaração polêmica, nada encontramos. E ao contrário do que dizem as publicações, o áudio não pertence ao Padre Marcelo Rossi. O próprio padre fez questão de desmentir a informação e se disse muito preocupado com o alcance que a história teve. Ele ainda fez um apelo para que as pessoas o ajudem a encontrar o responsável pelo áudio.

“Minha irmãzinha me ligou e me mostrou um áudio que está viralizando no WhatsApp, que eu nem tenho WhatsApp, com a minha voz, falando sobre política. Falando absurdos, eu acabei de escutar aqui agora, e por isso eu estou ligando para vocês e dizendo com muito carinho: me ajude. Além de ser uma notícia mentirosa, eu jamais me meto em política, vocês me conhecem. Além do que, não é minha voz. […]

Infelizmente, foi viralizado. Você que tem WhatsApp, me ajude. O Padre Marcelo não se mete… Eu, meus amados, não me meto em política. A minha função é orar pelo Brasil. […] E eu peço um favor, descobre pra mim quem é essa pessoa. Se você descobrir quem é, o que eu vou fazer? Eu vou orar por ela. Não pode fazer o que ela fez. […] Retrate-se, porque está errado isso”.

Por fim, não conseguimos descobrir o autor do áudio e é possível que nem encontremos. Vale ressaltar que existem outras versões da história que estão sendo atribuídas a outros religiosos. Entretanto, não conseguimos confirmar se o áudio é deles ou não.

Em resumo: a história que diz que Padre Marcelo Rossi apoia Bolsonaro e critica o comunismo é falsa. Apesar da voz parecida, a pessoa que está falando não é o padre. Ele mesmo fez questão de desmentir toda a história e declarou se tratar de uma fake news. Ou seja, não compartilhe! Até a próxima.

PS: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema para o Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, no Facebook e WhatsApp no telefone (61) 991779164.

Compartilhe este artigo:

9 comentários em “Padre Marcelo Rossi apoia Bolsonaro e grava áudio contra comunistas #boato

  • 14/09/2018 em 19:07
    Permalink

    Ta claro no audio que se trata de um pastor, ele fala muito dos evangélicos e cita ate a Baby do Brasil que é evangélica

    Resposta
    • 15/09/2018 em 10:36
      Permalink

      Não sei se o apóstolo Rina tem descendência polaca. Se não tem, este apóstolo agiu de má fé, tentando ludibriar os evangélicos a votarem no Bolsonaro. Se isso se confirmar, é um crime.

      Resposta
  • 14/09/2018 em 16:31
    Permalink

    Este áudio é do pastor conhecido como Apóstolo Rina. Alguém ouviu o áudio e achou que era padre Marcelo Rossi. Não houve má fé, houve um equivoco

    Resposta
  • 14/09/2018 em 15:46
    Permalink

    Eu recebi esse áudio hoje e em nenhum momento a voz no áudio diz ser o Padre Marcelo Rossi.
    Agora, se alguém, ouviu o áudio e achou que era o Padre Marcelo, e levianamente, começou a divulgar o áudio dizendo que era dele, foi o ato de um solitário mal intencionado que levou outros de boa fé a acreditarem e passarem a frente

    Resposta
  • 14/09/2018 em 14:32
    Permalink

    Quando recebi, logo desconfiei não ser verdadeiro, apesar de concordar muito com o conteúdo do que foi dito, já que é chegada a hora do fim da Esquerda no comando do país, já que conseguiram apenas a degradação em todas as áreas.

    Resposta
  • 14/09/2018 em 14:32
    Permalink

    O áudio é do Apóstolo Rina, da igreja Bola de Neve.Está no You Tube. Não acredito ter sido intenção dele se fazer passar pelo padre. As vozes são parecidas. Os textos escritos que acompanham o áudio é que definiram a autoria, tanto que foram postadas várias versões…

    Resposta
  • 14/09/2018 em 14:27
    Permalink

    Esse áudio é do Apóstolo Rina, líder da Bola de Neve. A voz deles é parecida. Alguém creditou o áudio de um para o outro de forma indevida.

    Resposta
  • 14/09/2018 em 13:33
    Permalink

    A voz pertence ao pastor Rina da Igreja Bola de Neve.

    Resposta
  • 14/09/2018 em 13:32
    Permalink

    Esse áudio é do Apóstolo “Rina”, da Igreja Bola de Neve.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

error: Em vez de copiar o nosso conteúdo, compartilhe no Facebook :)