Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Religião > Cobra de sete cabeças é encontrada em Honduras #boato

Cobra de sete cabeças é encontrada em Honduras #boato

Boato – Uma cobra com sete cabeças teria sido encontrada nas montanhas de Honduras. Religiosos dizem que isso pode significar a volta de Jesus.

Uma foto bizarra circula na internet desde 2012, mas voltou com força em redes sociais em outubro de 2013. Trata-se de uma imagem de uma serpente em posição de bote. Detalhe, a cobra teria nada menos do que sete cabeças. Confira logo abaixo o que diziam mensagens que circulavam no Facebook:

Uma serpente de 7 cabeças,encontrada nas montanhas de Honduras. TE PREPARA O IGREJA JESUS ESTA VOLTANDO, COM ESSES APARECIMENTOS NÃO TEM MAIS COMO DUVIDAR.

Mas será verdadeira a imagem que circula na internet? Aqui no Boatos.org podemos dizer categoricamente: não é. A prova de que a foto da cobra com sete cabeças é falsa é encontrada ao buscamos mais informações sobre a imagem na internet. Há outras versões da foto: a original (a cobra com uma cabeça), da serpente com três cabeças, com sete, entre outras. Isso é possível ver na imagem ao lado.

Vídeo: é falso que assalto foi realizado com camiseta no retrovisor de carro

O Hoax-Slayer (site que também desvenda boatos na web) apontou que não é a primeira vez que o boato da serpente é usado em um texto na web. Esta versão de 2012 do boato dizia que a tal cobra anômala havia sido encontrada na Índia. Na primeira versão, se tratava de uma serpente de “apenas” três cabeças.

Imagem original mostra cobra de uma cabeça
Imagem original mostra cobra de uma cabeça

Ou seja: apesar dos textos que circulam em redes sociais sobre o assunto serem curtos, as poucas informações contidas neles estão erradas. Primeiramente, não se tem exatidão sobre o lugar em que ocorreu o fato: Índia ou Honduras. E não conseguimos precisar esse fato uma vez que a imagem foi manipulada diversas vezes (com cobras de 3, 5, 7 e infinitas cabeças).

E o fato de Jesus voltar? Aí é uma questão religiosa que não vamos entrar no mérito. Porém, pode ter certeza que, se isso acontecer, não será por causa de uma imagem de uma cobra que foi compartilhada na internet.

PS: esse artigo foi uma sugestão dos leitores Sandro Anderson e Lana Ribeiro. Se você quiser sugerir um tema para o Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site ou pelo Facebook.