Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Religião > Mentira: Jovem cristã tem olhos e boca costurados na Arábia Saudita

Mentira: Jovem cristã tem olhos e boca costurados na Arábia Saudita

Boato – Após gritar palavras de apoio ao cristianismo, mulher foi denunciada à hierarquia islâmica e teve olhos e boca costurados.

Mais uma vez, a eterna briga entre religiões vira tema no Boatos.org. Só para relembrar, já falamos de casos como o da pedofilia do Hamas, dos cristão queimados vivos na Nigéria e da menina cristã que foi morta pelo pai muçulmano. Mais uma vez, islâmicos são acusados de fazer uma barbárie.

A história aponta que uma mulher cristã declarou a fé diante de colegas de trabalho. Por isso, foi denunciada e teve a boca e os olhos costurados. Junto a mensagem, aparece uma foto fortíssima que seria da mulher. Leia o texto, assinado por um padre chamado Leandro Maria:

Jovem cristã torturada na Arábia Saudita por islâmicos teve olho e boca costurados!

Vídeo: é falso que assalto foi realizado com camiseta no retrovisor de carro

Jovem cristã torturada na Arábia Saudita por islâmicos. A jovem declarou diante de pessoas que trabalham com ela, a fé em Jesus Cristo. Ela disse: “Jesus Cristo, que a paz esteja com ele, é meu salvador”, e por isso foi denunciada à hierarquia islâmica. Como punição costuraram sua boca e seu olho esquerdo.

Diante desse fato, percebemos a coragem, a têmpera cristã que moveu essa moça. Que tenhamos a mesma coragem em anunciar o único e verdadeiro Deus e Salvador, a ponto de fecharem nossas bocas e olhos! Aqui em nossa nação não temos esse tipo de perseguição, mas não é diferente quando grupos sociais, grupos políticos e até religiosos tentam calar a voz da Igreja

Pe. Leandro Maria

Por causa da distância (não só física como também cultural) entre o Oriente Médio e o Brasil, é difícil apurar se uma informação é verdadeira ou falsa. Por isso, a saída é partir para os deslizes do texto.

O primeiro ponto que chama atenção é justamente a falta de informação da mensagem. O único dado que temos da história é o país do ocorrido. Não se diz em que cidade isso aconteceu, quando e o nome dos envolvidos.

Procuramos se havia alguma história parecida relatada na internet. Como era de se esperar, não encontramos nada. Também não encontramos nenhum padre chamado Leandro Maria. Achamos até um missionário com esse nome. Mas padre, não.

Há a hipótese de não termos encontrado nada. Mas aí veio a foto e derrubou de vez o boato. Ela, na verdade, pertence ao fotógrafo japonês Ryuchi Keroppi Maeda. A coleção mostra pessoas que fizeram mudanças extremas no corpo. No slideshow, a foto da “árabe” é a número 30.  

Com base na falta de informação e da foto falsa, podemos atestar que a história é mais uma denúncia falsa que só ajuda a disseminar o ódio entre religiões. Ou seja, mais uma balela na internet.

PS: esse artigo foi uma sugestão do leitor Samuel de Sousa Santos e teve a sensacional contribuição dos leitores Cau Brovko e Kalil Santos no Fórum do Boatos.org no Facebook. Se você quiser sugerir um tema para o Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site ou pelo Facebook.