Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Religião > É falso que McDonald’s tenha lançado sanduíche demoníaco com tema do Baphomet

É falso que McDonald’s tenha lançado sanduíche demoníaco com tema do Baphomet

McDonald's lançou lanche demoníaco do Baphomet, diz boato (Foto: Reprodução/Twitter)

Boato – A rede McDonald’s lançou uma edição demoníaca do sanduíche com tema Baphomet.

Análise

Nesta Semana Santa, parece que o tema “religião” tem, de fato, entrado na pauta da desinformação. A mais nova história mirabolante que está circulando na internet aponta para um suposto “lanche novo” que teria sido lançado pela rede de fast-food McDonald’s.

Imagens de lanches supostamente satânicos com o tema “Baphomet” têm circulado na internet em postagens em diversos idiomas (como português, espanhol e inglês) junto a pedidos de boicote ao restaurante. Leia algumas das mensagens e veja as fotos:

Versão 1:Dessa vez Satanás quer entrar dentro das casas e fazer morada através das crianças….. Mc Donald , faz brinquedos miniatura baphomet Satanás!!! Nossa casas já tem morada do Espírito Santo de Deus!!! E nossas crianças são de Jesus!!!

Vídeo: é falso que Quiz do Pix dê R$ 150 para quem compartilhar no WhatsApp

BAPHOMET….. Mcdonald’s lança NOVA linha de brinquedos VERSÃO HALLOWEN e choca público Mundial
TODAS essas “Elites” (ou seja: ‘Elohim’ Invertidos… que na verdade são Luciferianos) e “Anjos Caídos” (também conhecidos como ‘Estrelas’) são Enganadores Andróginos!

Versão 2: A Religião deles é baseada na Perversão Sexual do Espírito Baphomet. É o seu “Rito de Passagem” para Fama e Fortuna. São TODOS eles. Isso vem acontecendo desde os Híbridos dos Nephilim até os Egípcios… Dos Músicos ao lançamento de feitiços de Bruxaria do “Hollywood”, usado pelos antigos Druidas para abrir portais demoníacos; sem mencionar a “Fonte da Juventude” do Vampirismo… a prática real de beber sangue… “Adrenocromo” MAÇONARIA LUCIFERIANA DIGA NÃO! #BOICOTEMCDONALDS #BORABURGHERKING

Versão 3: ## ALERTA ## Olha o brinquedo que o McDonald’s está colocando como brinde. Baphomet é um demônio, uma criatura diabólica, uma vez que possui chifres, tal qual o diabo (Satanás), representando assim as forças do mal. Cuidado ao permitir esse brinquedo entrar na sua casa. Cuide do seu lar! #VigiaCrente #forcasmalignas

Checagem

As imagens e as mensagens tomaram conta das redes sociais. Por isso, estamos aqui para responder às seguintes questões: 1) O que é Baphomet? Ele é satânico? 2) O McDonald’s lançou uma lanche satânico com a temática do Baphomet? 3) Qual a origem da imagem do suposto lanche demoníaco do McDonald’s?

O que é Baphomet? Ele é satânico?

A gente precisa colocar um contexto antes de começar a falar no assunto. Quase todo mundo sabe o que é McDonald’s, por isso vamos pular esta explicação. Nem tanta gente sabe o que é Baphomet.

Trata-se de uma figura associada a ídolos pagãos no Século XIV. Para o Cristianismo, a figura é associada ao satanismo por ser uma figura com chifres que poderiam ser de Satanás.

A figura também acabou ganhando espaço em crenças ocultistas e esotéricas. Isso fez com que a rejeição da igreja fosse maior ainda com o passar do tempo.

O McDonald’s lançou uma lanche satânico com a temática do Baphomet?

Não. Como um grande negócio global, o McDonald’s geralmente lança novos produtos e campanhas de marketing regularmente, mas até agora não há registros de algo tão controverso como uma temática satânica associada a seus produtos. Isso poderia (como vimos nas postagens), causar uma grande rejeição.

Ao buscar por sites e perfis oficiais do McDonald’s, nada encontramos sobre o lançamento. Não bastasse isso, a origem das imagens termina de entregar a farsa.

Qual a origem da imagem do suposto lanche demoníaco do McDonald’s?

Claramente, se tratam de imagens criadas por ferramentas de inteligência artificial como, por exemplo, o Midjourney. A iluminação da imagem denota isso. Além disso, há imperfeições como o “M” na parte lateral da caixa e os dedos da mão esquerdo do demônio.

Não encontramos o perfil que criou a imagem, mas se soubermos a gente volta aqui e atualiza.

Conclusão

Fake news ❌

É falso que o McDonald’s tenha lançado um lanche satânico com tema Baphomet. As imagens que estão circulando na internet foram criadas por IA e o lançamento não consta em nenhuma fonte confiável.

Ps: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo e-mail [email protected] e WhatsApp (link aqui: https://wa.me/556192755610).