Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Religião > Informação falsa aponta que maionese Hellmann’s é do diabo

Informação falsa aponta que maionese Hellmann’s é do diabo

Boato diz que Hellmann's é do diabo
Boato diz que Hellmann’s é do diabo

Boato – A maionese Hellmann’s seria satânica. Nome da maionese significaria “homens do inferno” em inglês.

Algumas pessoas acreditam que grandes marcas exercem alguma influência sobre o público, e até mesmo que essa influência seja fruto de forças malignas. Empresas de diversos setores já foram acusadas de terem ligações com o diabo, como a Galinha Pintadinha, Flappy Bird, Globo, entre muitas outras.

A maionese Hellmann’s há muito tempo levanta dúvidas nas pessoas devido ao nome do produto. Em uma tradução direta do inglês a marca significaria: “Homens do inferno”. O boato que circula muito antes da internet, não deixa claro sua origem, mas ao que tudo indica essa lenda entrou no imaginário popular pela tradução do nome.

A polêmica sobre a maionese voltou à internet após a notícia falsa de que Waldemiro Santiago, pastor da Igreja Mundial, teria proibido os seus fieis de comerem a maionese Hellmann’s. O boato foi desmentido neste outro post do Boatos.org.

Vídeo: é falso que Ivermectina cure dengue, Covid e câncer

Como você pode perceber, a história do satanismo não procede. Até porque, o plural de homem em inglês seria “men” e não “mann’s”. Aliás, o nome Hellmann’s nem vem do inglês. É de origem alemã.

Hellmann’s é o sobrenome do alemão Richard Hellmann, que chegou aos Estados Unidos em 1903. O sucesso do nome veio através do restaurante que o Sr. Hellmann abriu e que tinha como acompanhamento nas saladas a famosa maionese que era preparada por sua esposa.

Sendo assim, o sobrenome de origem alemã não pode ser traduzido pelo idioma inglês. E se a história fosse real, qualquer família alemã que possuísse esse sobrenome faria parte do clube dos “homens do inferno”. Além disso, a palavra equivalente a inferno em alemão é hölle, e para homens é männer, não tendo nenhuma semelhança com a tradução do inglês. Só se eles vendessem a maionese “hollemanner”.

Então, consumir o molho não fará com que você patrocine alguma empresa satânica ou que faça do seu lanche algo maligno, tudo não passa de lendas populares, e não possuem nenhuma ligação com a verdade.