Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Religião > Imagem de Virgem Maria é encontrada intacta no Oceano Índico #boato

Imagem de Virgem Maria é encontrada intacta no Oceano Índico #boato

Imagem de Virgem Maria é encontrada intacta no Oceano Índico, diz boato (Foto: Reprodução/Facebook)

Boato – Vídeo mostra o momento em que uma imagem intacta da Virgem Maria é encontrada no Oceano Índico. Mergulhadores buscavam por destroços em acidente de avião. É um milagre!

Houve um tempo em que um dos tipos de boatos mais populares na internet era o relacionado a grandes milagres. É justamente neste tempo que surgiu uma história que voltou a viralizar em 2022 e será desmentida no Boatos.org hoje.

De acordo com uma mensagem que se espalha em redes sociais, um milagre teria ocorrido no Oceano Índico. Junto a um vídeo que mostra mergulhadores com uma imagem da Virgem Maria, a mensagem aponta que a estátua havia sido encontrada no Oceano Índico. O texto aponta que mergulhadores procuravam por destroços e um avião e que a estátua estaria intacta. Leia a mensagem que circula por aí e assista ao vídeo:

NÃO SEI A DATA EXATA NEM O LOCAL!!! Foi encontrado no Oceano Índico, quando mergulhadores estavam procurando um avião desaparecido, uma imagem da Virgem Maria. Aos seus pés haviam pétalas de rosas que, pela lei da gravidade, deveriam flutuar na água. A imagem é enorme, no vídeo dá para ver que é, pelo menos, o dobro do tamanho de um homem. É um mistério como a imagem foi parar ali, no fundo do oceano.

Vídeo: é falso que Ivermectina cure dengue, Covid e câncer

Se caiu de uma embarcação, deveria ter partido ou estar na horizontal. No entanto, estava de pé, como num altar, e sem nenhum sinal de violação. Outro detalhe é que, por estar no fundo do oceano por um tempo desconhecido, certamente deveria estar cheia de algas. . . Mas a imagem da Virgem está intacta, limpa! Vejam a manifestação de carinho e fé por parte dos mergulhadores.

Imagem de Virgem Maria foi encontrada intacta no Oceano Índico?

Não demorou para a mensagem se espalhar com todas as forças na internet. Porém, não é verdade que a estátua em questão foi “encontrada” ou mesmo que se trate de um milagre. Na realidade, esta história foi desmentida aqui no Boatos.org em 2016. Como o desmentido de outrora vale para hoje, relembre o que foi escrito:

De fato, as imagens divulgadas são reais. Porém, a história por traz dela é bem diferente. Em 2010, a estatua de Nossa Senhora, de 14 metros de altura, foi instalada em uma gruta no fundo do mar pelo prefeito Nino Rey Boniel, na Província de Bohol, Filipinas, para que fies pudessem fazer uma peregrinação no local.

A ideia era diminuir a pesca predatória com uso de explosivos. Além da Virgem Maria, a prefeitura também instalou um menino Jesus subaquático.

Em um comunicado, publicado pelo site “Religion Em Liberdad”, a prefeitura afirmou que a gruta seria um espaço para reflexão para mergulhadores. Confira:

“Os mergulhadores podem rezar debaixo d’água para ter um momento reflexão mais profunda que normalmente se tem e expressar seus agradecimentos (a Deus) por guiá-los com segurança através de todas as suas aventuras de mergulho.”

Neste vídeo, a partir do 0’07’’ segundos, você pode conferir a instalação da imagem no fundo do mar. Confira:

Atualmente, a estatua está coberta de limo e outras coisas típicas do fundo do mar. Na fotografia, registrada pelo mergulhador e fotografo, Ferdinand Edra, é possível ver os danos que a escultura sofreu no fundo do mar.

Resumindo: é falsa a informação que aponta que mergulhadores encontraram uma imagem da Virgem Maria enquanto buscavam destroços de um avião. Na realidade, trata-se de um boato lá de 2016 que, por algum motivo, voltou a circular em 2022.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61) 99458-8494.

 – Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
 – Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
 – Siga-nos no Youtube http://bit.ly/2AHn9ke
 – Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
 – Grupo no WhatsApp https://bit.ly/3HIppbu
 – Lista no Telegram https://bit.ly/2VSlZwK
 – Siga-nos no TikTok https://bit.ly/3yPELWj
 – Siga-nos no Kwai https://bit.ly/3cUbEso
Marcações: