Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Religião > Igreja Universal faz tatuagem de cruz para marcar a mão dos fiéis #boato

Igreja Universal faz tatuagem de cruz para marcar a mão dos fiéis #boato

Boato – A Igreja Universal resolveu fazer uma tatuagem de cruz na mão de todos os fiéis. É a marca da besta sendo colocada nas pessoas.

Dentre os inúmeros tipos de boatos que circulam na internet, uma boa parcela deles envolve questões religiosas. Desses, há muitos que falam no “fim dos tempos”, “apocalipse” e “os sinais”.

A última história do gênero que surgiu na internet dá conta de que a Igreja Universal do Reino de Deus resolveu começar a marcar a mão dos seus fiéis com uma tatuagem de cruz. A história se espalhou pela internet por meio de um áudio gigantesco que fala em “fim dos tempos”, “novela Apocalipse” e muito sobre Deus. Escute o áudio e leia trechos da mensagem:

Pessoal Bom dia vamos repassar isso porque é muito sério Igreja Universal eles hoje de manhã eles começaram marcando as pessoas na mão da primeiro pastor de que era era uma marca e não falou marca de Cara ele falou que era um sinal que ia abrir portas de tudo né.

Vídeo: é falso que Ivermectina cure dengue, Covid e câncer

Aonde a pessoa chegasse ia ser abençoado tudo ia se abrir o mundo ia se abrir para ele mas e como eles estão acostumados coisa lá o tempo todo então ninguém mandou nada aí falou que a marca ia ser colocar a marca não ele falou se não ia ser colocado na mão até então a gente pensou que era só um Moção né alguma coisa assim na mão que

Ele tem mania de passar o óleo na mão da gente tudo mais esse aí foi aquele monte de gente para lá daqui a pouco vai sair uma mulher lá de dentro com uma máquina na mão e pegou a mão das pessoas e começou a tatuar uma cruz com aquela má na mão das pessoas sabe lá se aquilo vai sumir. […]

Agora vocês tem a marca de Cristo entendeu E as pessoas ali alguns inocentes alguns sendo manipulado mas alguns realmente inocente até por causa das criancinhas recebendo Aquele troço ali entendeu então a gente tem a marca de Cristo coração é no nosso DNA é o sangue de Cristo que nos purifica de todo pecado essa é a nossa marca a marca de Cristo é fazer o bem é sem olhar a quem sabe a marca de Cristo é amar Deus sobre todas as coisas e ao próximo Essa é a marca de Cristo em nós e adorar a Deus acima de todas as coisas.

Igreja Universal fez tatuagem de cruz para marcar a mão dos fiéis?

Principalmente por WhatsApp, a informação se espalhou muito na internet. Mas será mesmo que a informação que aponta que a Igreja Universal está tatuando as pessoas na mão é real? A resposta é não. Para você entender tudo, vamos aos fatos.

De cara, já tínhamos certeza de que a história não procedia. O áudio tem todas as principais características de uma fake news: é vago, alarmista, tem erros de português, pedido de compartilhamento e não cita fontes confiáveis. Além disso, a história é (digamos) “muito inverossímil” (se é que existe isso).

Após esse briefing, resolvemos buscar mais detalhes sobre a tal história. Imagine só o que aconteceria se a Universal (ou qualquer outra igreja) resolve começar a marcar as pessoas na mão. É claro que a história iria virar notícia. Como era de se imaginar, nada (nada mesmo) encontramos.

Mas e a foto? Ela também não tem nada a ver com a Universal. Ela é da atriz Flávia Alessandra. Essa matéria do site Ego (hoje Gshow), da Globo, mostra que ela e o marido Otaviano Costa fizeram suas primeiras tatuagens em outubro de 2014. Na ocasião, Flávia fez oito tatuagens. Dentre elas, o desenho da famigerada cruz.

Resumindo: a história que aponta que a igreja Universal resolveu marcar as pessoas com tatuagens é falsa. A imagem que circula online é da atriz Flávia Alessandra e a história não faz o menor sentido.

PS: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema para o Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, no Facebook e WhatsApp no telefone (61) 991779164