Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Religião > Igreja pega fogo nos EUA após ser atingida por raio durante casamento gay #boato

Igreja pega fogo nos EUA após ser atingida por raio durante casamento gay #boato

Igreja pega fogo nos EUA após ser atingida por raio durante casamento gay, diz boato (Foto: Reprodução/Facebook)

Boato – Uma igreja pegou foto nos EUA por ter realizado um casamento gay durante celebração do orgulho LGBT+.

A realização da Parada do Orgulho LGBT+ gerou uma série de fake news na internet. A última delas chegou a “exportar” o evento para os Estados Unidos e, claro, falar de um suposto “castigo divino”.

Uma imagem de uma igreja pegando fogo está circulando junto com uma mensagem que aponta que ela incendiou porque estava “prestigiando” o público LGBT+ e, desta forma, pecando.

Uma das versões aponta que uma espada de fogo caiu do céu durante celebração do “orgulho gay” na igreja. A outra aponta que um raio atingiu a capela durante a celebração de um casamento gay. Confira as mensagens que estão circulando online:

Versão 1: ESPADA DE FOGO DO CÉU DESTROI CELEBRAÇÃO DO ORGULHO GAY NA IGREJA 2023 🔥⛪ IGREJA É ATINGIDA POR RAIO E PEGA FOGO – A igreja participava da celebração do ‘orgulho gay’ 9 de jun. de 2023

Vídeo: é falso que prédio da Chrysler colocou mensagem de Lula na cadeia

A cúpula de uma igreja em Massachusetts (EUA), que participava da celebração do orgulho gay, foi atingida por um raio e incendiada! De repente, às 3 horas da tarde, uma “espada” de fogo perfurou o céu acima da igreja e literalmente a cortou em duas!

Versão 2: IGREJA É ATINGIDA POR UM RELÂMPAGO E PEGA FOGO NO MOMENTO QUE SE REALIZAVA UM CASAMENTO DE GAYS NÃO OUVE SOBREVIVENTES

Igreja pega fogo nos EUA após ser atingida por raio durante casamento gay?

As duas versões da história se espalharam com muitas forças na internet. Porém, é falso que o incidente com a igreja em questão tenha ocorrido por causa de um “castigo divino contra gays”.

Para começar, a história se baseia em uma tese totalmente equivocada (para não dizer descaradamente mentirosa): a de que Deus castiga as pessoas que optam por ser LGBT+.

Além disso, a mensagem tem algumas características de fake news como o caráter vago, o tom alarmista, os erros de português e a falta de citação de fontes confiáveis que confirmem a história.

Não demorou muito para descobrirmos que o que não falta é mentira nas mensagens que viralizaram. A única informação real, que consta neste conteúdo, é que uma igreja história nos EUA pegou fogo após ser atingida por um raio.

O caso ocorreu na Primeira Igreja Congregacional, na cidade de Spencer (Massachusetts, EUA). Ao contrário do que apontam as mensagens, ninguém estava no local na hora do acidente. Logo, não houve feridos. O vídeo abaixo mostra uma ação dos bombeiros:

Resumindo: é falso que uma igreja nos EUA pegou fogo porque estava realizado um casamento gay ou uma celebração pró-comunidade LGBT+. O incêndio ocorreu, mas o “castigo divino” não.

Ps: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo siteFacebook e WhatsApp no telefone (61) 99458-8494.

 – Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
 – Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
 – Siga-nos no Youtube https://bit.ly/3vZsrnd
 – Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
 – Grupo no WhatsApp https://bit.ly/3ounmCN
 – Lista no Telegram https://bit.ly/2VSlZwK
 – Siga-nos no TikTok https://bit.ly/3yPELWj
 – Siga-nos no Kwai http://bit.ly/3zGePPm
Marcações: