Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Religião > LOL carrega significado satânico e enaltece poder do diabo #boato

LOL carrega significado satânico e enaltece poder do diabo #boato

Boato – A expressão LOL, usada na internet, teria o significado de “Lucifer our Lord” (Lucifer nosso senhor). Cada vez que se usa a palavra LOL, o poder do diabo é enaltecido.

Não são poucas as teorias da conspiração encolvendo o satanismo que circulam na internet. Só aqui no Boatos.org, já falamos da Galinha Pintadinha, da Braincadeira da Girafa e do telefone 06565. A bola da vez é uma gíria muito famosa na web: o LOL.

Uma imagem divulgada por religiosos nas redes sociais defende que a gíria LOL é uma prece ao diabo. O aviso alerta para que os usuários das redes sociais parem de usar a palavra, pois seu real signficado seria “Lucifer our Lord” (Lucifer nosso senhor).

Segundo as imagens, “LOL” é a saudação dos satanistas ao fim das orações. Isso seria como um “amém” para os cristãos. Como podem conferir nas imagens, o boato foi espalhado tanto no Brasil quanto em outros países. O texto das imagens afirma:

Vídeo: é falso que viúva de Eduardo Campos, Heloísa, escreveu texto sobre Lula

“Atenção! Parem de usar a gíria ‘lol’. Satanistas falam a palavra LOL ao terminarem suas preces ao diabo. LOL significa ‘Lucifer our lord’ ou Lucifer nosso senhor. Cada vez que você usa “LOL” na internet você enaltece o poder de Satanás”.

Mas será verdade? Pode ficar tranquilo e continuar usando o LOL. Na realidade, a gíria surgiu com os jogos online como uma forma de abreviar uma risada. O real significado é “laugh out loud” que significa rindo alto, rolando de rir, ou algo do gênero.

Outra forma de utilizar lol é como um emoticon. Seria uma pessoa com os dois braços levantados, também utilizado na internet para comemorar alguma coisa. Obviamente, a abreviação permite outros significados. Como o jogo online League of Legends, conhecido como LOL pelos players. Apesar disso, ligar a gíria ao satanismo é demais.

Tentamos buscar na internet ao relacionado, mas não encontramos nenhum indício de que os satanistas digam LOL ao fim de cada oração. Exceto pelo próprio boato. Com isso, fica claro que o contexto é a palavra chave para a utilização do LOL. Por isso, pode ficar tranquilo se alguém comentar LOL em imagens engraçadas. Certamente significa que ele deu risada e não que estejam louvando Lúcifer.

Com isso, podemos concluir que acreditar que LOL significa “Lucifer our Lord” não passa de um grande boato. O significado original sempre foi uma forma de abreviar uma grande gargalhada em jogos online, e após isso passou a ser utilizada nas redes sociais.

Obs: LMFAO é uma variação da famosa LOL. O significado, além de ser o nome de uma banda americana, é “Laughing My Fucking Ass Off”, que pode ser traduzido como “rindo pra cacete”.