Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Religião > História falsa: jovem pregador quase apanha no ônibus e faz mudo falar

História falsa: jovem pregador quase apanha no ônibus e faz mudo falar

Boato – Um jovem foi ameaçado em ônibus por anunciar a volta de Jesus Cristo. Quando ele iria apanhar, uma criança muda começou a falar.

Um vídeo divulgado no Youtube e largamente compartilhado nas redes sociais mostra a foto de um jovem chorando em um ônibus. O texto abaixo do vídeo afirma que o jovem de 15 anos foi tocado por Deus e levantou-se e avisou os demais passageiros da volta de Cristo.

O jovem foi ameaçado por um homem com uma criança no colo que estava no ônibus. Porém, quando o homem iria agredir o jovem, a criança de colo (até então muda) voltou a falar. Confira abaixo o texto na íntegra e o vídeo:

Um jovem de apenas 15 anos… estava no ônibus quando Deus tocou no coração dele. Deus pediu que ele levantasse do banco e dissesse aos passageiros sobre a volta de Cristo, quando um homem que estava sentado lá trás gritou: – cale a boca e senta! o jovem envergonhado sentou, mas novamente foi tocado e levantou dizendo as mesmas palavras, o homem o ameaçou em dar alguns tapas e o jovem se calou, mas Deus continuava a incomodá-lo, ele se levantou e gritou que Jesus estava voltando, o homem com uma criança no colo foi em direção a ele para agredi-lo, quando a criança disse: – papai não bate nele não, ele é enviado de Deus! este homem se colocou em lágrimas. e o jovem perguntou: – porque estás chorando? o homem, ainda em lágrimas, respondeu: – o meu filho era mudo e agora está falando!

Vídeo: é falso que Ivermectina cure dengue, Covid e câncer

Algumas informações levantam inúmeras questões sobre a veracidade da história. Por exemplo, os erros de ortografia,como a ausência de letras maiúsculas após pontos, é um dos fatores que nos faz questionar o conteúdo do texto/vídeo.

Ainda, os 48 segundos de vídeo repetem uma única imagem, assim não podemos perceber o contexto da história. Também podemos apontar a falta de informações básicas, como: em que cidade aconteceu o fato? Em que dia? Informações que seriam, sem dúvidas, divulgadas em sites de credibilidade.

Para finalizar, o site Anjos Guardiões divulgou uma galeria de fotos onde podemos perceber a foto do suposto jovem que foi tocado por Deus. Porém, o rapaz era um assaltante de ônibus que foi capturado pela polícia. Clique aqui para conferir a galeria de fotos dos Anjos Guardiões.

Com essas observações, podemos concluir que a história não passa de um boato. Os erros de português, a repetição de imagens desnecessárias e, por fim, a verdadeira prova de que a história é mentira com a galeria de fotos.