Galinha Pintadinha é do diabo: boato fala de mensagem subliminar em vídeo

Boato diz que Galinha Pintadinha é do diabo
Boato diz que Galinha Pintadinha é do diabo

Boato – Alerta dado em fórum sobre bebês afirmaria que fazer as crianças assistirem Galinha Pintadinha traria doenças respiratórias e personagem seria Zé Pelintra.

Muitas atrações infantis são vítimas de teorias da conspiração. Isso já aconteceu com Os Simpsons, Xuxa e Toy Story. A vítima da vez é a Galinha Pintadinha, desenho que faz muito sucesso entre as crianças. A acusação seria de que a atração seria satânica.

A história de que a Galinha Pintadinha é do diabo começou no final do mês de setembro de 2013, quando um post (que pode ser lido aqui) foi publicado no site Babycenter. O texto alertava mães sobre os males de assistir o desenho.

Curta também a nossa página no Facebook e não caia em boatos

A história da suposta mãe (que não conseguimos identificar) era de que o filho e o sobrinho de menos de um ano ficavam hipnotizados ao ver a atração. Os dois começaram a ter diversas doenças respiratórias e, de acordo com a mãe, só aquietavam ao som da Galinha Pintadinha.

De acordo com a mãe, a doença dos bebês estava relacionada com a música “Fli, Flai, Flu”. Flu em diversos idiomas significa gripe e a tradução da música seria “voa mosca da gripe pelo ar e entre pelas narinas o tumulo esta a vista”. Ela disse que depois que parou de passar a atração aos bebês, eles curaram e a paz voltou a reinar na casa.

Seria o tal Mestre André um avatar de Zé Pelintra?
Seria o tal Mestre André um avatar de Zé Pelintra?

O texto também faz uma comparação entre o personagem Mestre André e Zé Pelintra (o espírito patrono dos bares no umbanda). Ele também fala de uma outra música em que ao final se fala “ai que inferno”.

Não é preciso ser um gênio para perceber que o texto foi criado por alguém que gostaria de “trolar” usuários da web. Por incrível que pareça, muitas pessoas levaram a sério a postagem e, no início de outubro, o texto foi extremamente compartilhado em redes sociais e sites. Por isso, vamos esclarecer por aqui.

Primeiramente, os elementos do texto são característicos de todo hoax que se preze: exagerados, com alguns erros de ortografia e sem fontes. Não há identificação de quem são as pessoas que participam da história. Além disso, os elementos descritos não procedem.

Flu realmente significa gripe em alguns idiomas. Porém, é muito difícil que a letra da música “Fli, Flai, Flu” (que tem apenas onomatopeias) signifique “Voa mosca da gripe pelo ar e entre pelas narinas o tumulo esta a vista”. Além disso, se a palavra Flu realmente atraísse doenças respiratórias (com supõe o texto), os torcedores do Fluminense seriam as maiores vítimas da doença no Brasil.

Em relação ao personagem Mestre André, realmente há uma semelhança em vestes com o Zé Pelintra. Mas ele também se parece com um sambista. Será que o samba também é algo do diabo? Por fim, há um ruído na música dos elefantes no minuto 1:40. Mas é preciso fazer muita força para identificar como “ai que inferno”.

Não querendo discutir fé (afinal esse é um blog apenas sobre boatos), mas é muito difícil compreender uma relação entre a Galinha Pintadinha e o diabo. Muito mais difícil é acreditar que o desenho tenha trazido doenças para a casa de uma cristã. Com isso, não há nada mais a dizer de que a história da Galinha Pintadinha nada mais é do que mais uma teoria da conspiração da internet.

Leia na íntegra o texto que fala que a Galinha Pintadinha é satânica

Edgard Matsuki

Jornalista e caçador de falcatruas na internet

12 comentários em “Galinha Pintadinha é do diabo: boato fala de mensagem subliminar em vídeo

  • 06/08/2014 em 20:02
    Permalink

    que bando de evangélico ignorante… puxa vida…

  • 01/08/2014 em 05:06
    Permalink

    Realmente mosca, voar e gripe. A mosca aparece quando se tem algo podre e morto. Vai gripe voando que a mosca vai chegando!Gente eu achava uma bobeira mais depois de ver relatos de pessoas que tiveram experiencias com seus filhos eu e que não vou arriscar!

  • 30/07/2014 em 00:33
    Permalink

    Eu acho que é tudo mentira o que dizerao sobre as músicas da galinha pitadinha e sobre a galinha pintadinha, e também como voces sabem de isso? nem sabem de que estao falando. A minha prima sempre SEMPRE! asiste Galinha Pintadinha é todos os dias ela adora a mae dela compra sempre todos os dvd e cd da galinha, ela adora escutar galinha pintadinha e nunca aconteceu nada com ela e nao foi só na minha prima que nao aconteceu nada as pessoas dizerao que nao aconteceu nada com as criancas entao eu acho, Nao! eu tenho certeza que tudo que voces dizerao, ou melhor escreverao é MENTIRA!

    • 06/08/2014 em 20:09
      Permalink

      supletivo urgente!!! acho que ajudará a escrever melhor (sinceramente, pior não fica) e vai ajudá-la con sua deficiência em interpretação de texto.

  • 28/07/2014 em 22:02
    Permalink

    Até hoje nenhuma das crianças que frequentam a Escola Infantil onde trabalho ficaram doentes por esse motivo, acho muito exagerado tal boato. Prende a atenção dos pequenos sim, assim como qualquer outro DVD musical.

  • 27/07/2014 em 20:37
    Permalink

    ESSA GALINHA É DO DEMÔNIO E INSPIRA CRIANÇAS DE FAMILIA EVANGELICA A VIRAREM FORNICADOURAS COM FOGO NA PEPECA E HOMOSSEXUAIS PASSIVOS TARADOS POR DESODORANTES ROLON DA AVON.

    TÁ AMARRADO 3X!!!!

  • 23/07/2014 em 03:54
    Permalink

    Pior do que quem acredita em tudo, é o que acredita em nada.

    A mensagem abaixo é só para os cristãos. Quem não for, não leia.
    Muita ignorância de todos os lados.

    Deus ama Israel. E veja como eles estão hoje!
    Por culpa de Deus?
    Não. Por desobediência, e querer encontrar suficiência em outros deuses.
    Deus nos ama, e ama nossos filhos. Mas eles também estão sujeitos a tudo.

    Porque?

    Para que vejamos o poder do nosso Deus, e seu nome ser glorificado.

    Em mar calmo não tem milagre.

    Mas fiquem atentos!

    Cristãos concordando com pessoas que são contra Deus?
    Por acaso a luz tem comunhão com as trevas?
    Que raios de comentários de crentes são esses?

    Não é certo procurar o mal em tudo.
    Contudo, Paulo nos ensina a examinar tudo, e reter o bem.

    Como você pode deixar seu filho assistir algo, sem tomar cuidado de examinar, com preguiça de tomar conta dele, tentando seu Deus, achando que ele tem que ser babá, protegendo ele do que você ignora?

    Crianças são nossa responsabilidade.
    Deus nos dá, e ele vai pedir conta.

    Se alguma criança assiste e não fica doente, ou alguma criança nunca assistiu e morreu de pneumonia, não quer dizer que o desenho seja do diabo, ou não seja.

    Faça sua avaliação, ASSISTINDO O DESENHO, E NÃO LENDO COMENTÁRIOS!

    Daí tire suas conclusões, e faça como lhe convier.

    Mas lembre-se de uma coisa:
    A responsabilidade é só sua.
    Você tem a Bíblia para te ensinar a criar seu filho.
    Em meio a tantos trabalhos evangélicos para crianças, é no mínimo irresponsabilidade, e desrespeito à seu Deus, colocar sua criança a mercê de obras feitas por pessoas que você desconhece, só porque a música é bonitinha, ou o desenho é fofinho.

    Muita coisa sobre esses boatos, é que no final, tudo fica por conta de opinião. Então aí vai a minha:

    A Bíblia nos ensina fugir da aparência do mal.

    Se pessoas que nem são crentes conseguem ver maldade, porque você vai achar que é bom e abraçar?

    Uma criança daqui da escola assistia esse desenho, e começou a sarrar no sofá.
    Depois de tomarmos a devida providência, assistimos esse desenho, e vimos que um dos elefantes se esfregava igual a criança fazia, justamente na música que ele mais gostava de assistir.

    Coincidência?

    Nem todas as crianças pegam gripe. Algumas são atacadas de outras formas.

    Mas lembre-se: Se depois de tudo, você ainda preferir continuar defendendo tanto “Galinha pintadinha”, quanto qualquer outro desenho duvidoso, poderá chegar o dia que você vai ver seu filho em apuros, colocará a mão na cabeça, e dirá como tantos outros pais já disseram: “Onde foi que eu errei?!”

    Se você for cristão, leu até aqui, e quiser discutir, para chegar a uma conclusão, e não discutir por discutir, estarei disposto a falar, sem ofensas ou desrespeitos, para sanar todas as dúvidas.

    Fiquem com Deus.
    Graça e paz.

    • 30/07/2014 em 13:28
      Permalink

      fiz um pequeno teste com o meu filho de um ano e quatro meses ,ele assistiu os videos da galinha pintadinha por aproximadamente vinte dias ,nesse período foram várias consultas médicas ,inalações ,remédios e nada dele sara .tomou bezetacil por causa da garganta ,nem o choro dele dava pra ouvir.
      Parei de colocar os videos e hoje nossa é outra criança tem uma saúde de ferro ,meu pastor vive falando ” irmãos vigiem pois o diabo é muito esperto cuidado com o que vcs põem dentro de casa . meu filho hoje tem um ano e oito meses.

  • 18/07/2014 em 13:11
    Permalink

    Porque então precisariam de palavras como: moscas, gripe em musicas dos inocente e tão indefesos? será que não teriam umas palavras mais construtivas? Eu sinceramente não tenho filhos mas não acho que moscas e gripe é coisa boa pra ninguem.

  • 17/07/2014 em 10:07
    Permalink

    ô moça, galinha também não canta ‘-‘, é apenas uma personificação da galinha colocando ela em situações que a criança também vai estar.

    • 18/07/2014 em 12:56
      Permalink

      Aí que está a conclusão: cantar é bom, é alegrar e agora que dizer de ficar doente o porquê espalhar coisas boa e ruim pra os pequeninos? Não seria melhor só a boa

  • 11/07/2014 em 09:39
    Permalink

    Bom, cada um tem sua opinião, eu n sou ngm pra te julgar, assim como vc n é ninguem pra julgar qlqr tipo de religião .
    Não é que procuramos o Diabo, ae vc procura, problema é seu sabe cara, unica coisa que fazemos é alertar sobre ele, porque ta todo mundo cansado de saber que ele n presta !
    E nn é porque somos evangelicos que tudo que agt fala vai ser verdade, nn, agt tambem erra, a gente tambem se engana, pode ser que agt fala porque agt percebe mais nem todo mundo que fala algo relacionado ao diabo é evangelico nao, sinto muito te informar, o problema é qe somos muito fuzilados, mais cada um fala oque acha que deve falar, e namoral?! Se n for pra comentar algo construtivo, melhor deixar pra sua consciência concorda?!
    Um abraço e fica com Deus !

Fechado para comentários.

error: Em vez de copiar o nosso conteúdo, compartilhe no Facebook :)