Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Religião > Filme Corpus Christi mostra Jesus gay e será lançado este ano #boato

Filme Corpus Christi mostra Jesus gay e será lançado este ano #boato

Boato – Vai ser lançado neste ano o filme Corpus Christi. Jesus e seus apóstolos são retratados como gays.

Normalmente, problemas acontecem quando a arte tenta retratar a religião de uma forma não muito fidedigna a livros sagrados. Quantos filmes, obras de arte e publicações já foram, literalmente, apedrejadas por mostrar o cristianismo, o islamismo ou outras religiões de forma diferente. Pois bem, um texto que circula na internet mostra que temos uma nova polêmica à vista.

Filme Corpus Christi, que retrata Jesus Gay, será lançado neste ano, diz boato
Filme Corpus Christi, que retrata Jesus Gay, será lançado neste ano, diz boato

Uma paródia onde Jesus e seus discípulos são retratados como gays. É assim que um texto que circula na internet tem descrito o filme Corpus Christi. A mensagem, viral no WhatsApp e Facebook, aponta que o filme será lançado em setembro deste ano e pede o boicote a ele. Leia:

Confira o nosso desmentido em vídeo:

O filme “Corpus Christi” está para ser exibido entre agosto e setembro. Este filme detestável está agendado para lançamento na América este ano, e mostra Jesus e seus discípulos como gays! Ele já foi apresentado nos cinemas e no teatro, por algum tempo. É intitulado “Corpus Christi”, em latim, que significa “corpo de Cristo”. Esta é uma paródia repugnante de Nosso Senhor.

Mas podemos fazer a diferença. É por isso que estou enviando esta mensagem. Se você encaminhá-la a seus contatos, talvez possamos impedir que este filme seja exibido nos Estados Unidos, ou mesmo na África. Ou talvez possamos reduzir o número de pessoas para ver. Vamos defender aquilo em que acreditamos e acabar com essa zombaria de Jesus Cristo, nosso Salvador. Como nós nos vemos como cristãos?

Apesar do risco de incomodar, estou lhe enviando esta mensagem porque acredito que podemos ajudar a prevenir tais crimes contra o nosso Senhor. Demorará menos de dois minutos pra passar à frente esta mensagem a seus parentes e amigos. Vale a pena tentar. Aparentemente, algumas regiões da Europa já proibiram este filme.

Lembre-se, Jesus disse: “Se alguém se declara a em meu favor diante dos homens, eu vou reconhecer seu favor diante de meu Pai Celestial, e se alguém me negar diante dos homens, eu o negarei diante de meu Pai” (Mateus 10:32-33). Por favor, envie-lo p seus grupos!

Filme Corpus Christi mostra Jesus gay e será lançado este ano?

A história tem se espalhado no WhatsApp com uma velocidade incrível. Mas será mesmo que o tal filme Corpus Christi será lançado neste ano? A resposta é não. Vamos aos fatos.

Vídeo: desmentimos fake que Hungria descobriu plano de matar Bolsonaro

Note que há um detalhe muito importante no alerta (além das características básicas de boatos como pedido de compartilhamento, caráter alarmista e erros de português): o texto fala que o filme será lançado “neste ano”.

É justamente por usar estes termos que a mesma história circula na internet desde a peça Corpus Christi, escrita por Terrence McNally, estreou nos teatros de Nova York em 1998.

De fato, a peça retrata Jesus e os apóstolos vivendo em um mundo moderno, no Texas, e como gays. A peça chegou a ser apresentada outras vezes em sessões especiais, mas ficou em cartaz apenas em 1998.

Só que há um detalhe: a peça nunca virou filme. O máximo que foi produzido foi um documentário sobre a produção da peça, em 2012. Detalhe: não há nenhum planejamento previsto para 2017 que Corpus Christi seja lançado (assim como não ocorreu planejamento em 2016, 2015 etc).

Resumindo: a história que aponta que o filme Corpus Christi, que retrata Jesus e seus apóstolos como gays, será lançado neste ano é falsa. A peça existiu e nunca virou filme. E o documentário com o mesmo título apenas retrata o cotidiano dos produtores da pela.

PS: Esse artigo foi uma sugestão de Jorge Santos e de diversos leitores por WhatsApp. Se você quiser sugerir um tema para o Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook ou WhatsApp, no telefone (61) 99331 6821.