Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Religião > É falso que filha de Edir Macedo tenha se separado do marido

É falso que filha de Edir Macedo tenha se separado do marido

Filha de Edir Macedo que dá dicas sobre casamento se separou do marido, diz boato (Foto: Reprodução/X)

Boato – Cristiane Cardoso, filha de Edir Macedo que dá dicas sobre casamento, se separou de Renato Cardoso.

Análise

Figuras conhecidas do meio religioso acabam, volta e meia, se misturando no cenário político do nosso país. É o caso de Edir Macedo. Mais uma prova disso é uma mensagem que diz respeito a sua filha, Cristiane Cardoso.

Para quem não sabe, Cristiane Cardoso e o marido, Renato Cardoso, dão dicas para casais manterem uma boa relação conjugal. Isso é feito por meio de cursos, palestras, livros e até um programa de TV.

Por causa deste currículo que uma mensagem que aponta que eles teriam se separado tem causado um furor na internet. Leia algumas das versões da história que está circulando em diversas redes sociais:

Vídeo: é falso que prédio da Chrysler colocou mensagem de Lula na cadeia

Versão 1: A filha do Bispo Macedo que tem um programa de TV que blinda os casais para que NÃO haja divórcio, acabou de se divorciar.” Divórcio blindado.

Versão 2: Segunda informações Minha fonte que Bispo Renato Cardoso e Filha do Bispo Edir Macedo Líder da Igreja Universal do Reino de Deus, anunciam que Cristiane Cardoso separação, anuncia Divórcio cm Bispo Renato Cardoso.

Aonde Filha do Bispo Edir Macedo tem todo os sábados Apresenta The Love School – A Escola do Amor, Programa Coisas de Mulher e Free Woman Agora está com divórcio para assinar…Diz minha fonte 

Checagem

Para realizar a checagem do conteúdo, vamos responder às seguintes perguntas: 1) É verdade que a filha de Edir Macedo vai se separar do marido? 2) O que Cristiane e Renato Cardoso falaram sobre o assunto? 3) Se eles tivesse se separado haveria algum problema?

É verdade que a filha de Edir Macedo vai se separar do marido?

Não é verdade. Ao buscar pelo assunto, nada encontramos em fontes confiáveis. Assim como outros fakes, a história surgiu “do nada” na internet. Além disso, o próprio casal Cristiane Cardoso e Renato Cardoso veio a público para desmentir a informação falsa.

O que Cristiane e Renato Cardoso falaram sobre o assunto?

Eles acabaram fazendo uma live depois que a história cresceu em que “brincaram com a situação” ao falar que teriam um “pronunciamento”. Na realidade, eles estavam anunciando um evento e reforçando que continuam juntos. 

Nos comentários do vídeo no YouTube, Renato comentou o seguinte: “Renato e Cristiane se separaram? Apenas das fofocas e fake news. No mais, estamos ótimos, obrigado, de nada. (Nos preparando para o 33º aniversário de casamento em julho )”.

Cristiane Cardoso, por sua vez, também deu uma indireta. No Instagram, ela escreveu “Fake News é para quem gosta de fofoca”, sem citar diretamente o assunto.

Se a filha de Edir Macedo tivesse se separado haveria algum problema?

Pode parecer chocante, mas a resposta é não. Não é porque eles “dão dicas e etc.” que podem ser um casal infalível. E ninguém tem nada a ver com isso.

Se eles estão felizes (como aparentemente estão), que continuem juntos. Se não estiverem e acharem que o melhor caminho é seguir cada um para um lado, que se separem. Neste sentido, o mais importante de tudo é o respeito de um para o outro.

Conclusão

Fake news ❌

É falso que a filha de Edir Macedo tenha se separado do marido. Cristiane e Renato Cardoso desmentiram a fake news que viralizou em redes sociais e continuam juntos.

Ps: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo e-mail [email protected] e WhatsApp (link aqui: https://wa.me/556192755610).