Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Religião > Boato aponta que Globo mata crianças para obter audiência em novelas

Boato aponta que Globo mata crianças para obter audiência em novelas

Boato fala de satanismo nos porões da TV Globo
Boato fala de satanismo nos porões da TV Globo

Boato – Um ex-pai de santo que virou pastor evangélico afirmou que, ao início de cada novela, a Rede Globo realiza o sacrifício de seis crianças para obter audiência do público.

Mais uma vez, religião, denúncias e a Globo são os principais personagens de um boato na internet. Um texto que surgiu após o testemunho do pastor evangélico Aldo Nascimento aponta que, para conseguir audiência em novelas, a rede Globo sacrifica, em média, seis crianças em um ritual satânico.

Durante o vídeo (que tem mais de duas horas e já tem alguns anos), o pastor faz diversas denúncias contra Renato Aragão, Xuxa, He-Man, entre outros. No post de hoje, vamos nos ater a denúncia contra o sacrifício nas novelas. Um texto que fala sobre o assunto (e convoca um abaixo-assinado contra a emissora) descreve a situação como a seguinte:

Rede Globo mata crianças pra obter audiência em Novelas

Vídeo: é falso que Ivermectina cure dengue, Covid e câncer

 Rede Globo sacrifica 6 crianças por novela.” Essa foi a afirmação do ex-pai de santo e agora Pastor Aldo Nascimento. Temido em Pernambuco, conhecido como menininho do inferno, desde cedo Aldo havia sido preparado para ser um grande bruxo, em seu testemunho afirma que fez rituais satânicos para a Rede Globo, consagrando novelas e desenhos antes de irem ao ar.

 Segundo ele, no sub-solo da emissora à um local onde é praticado rituais satânicos antes de qualquer programação ir ao ar, disse também que para cada novela são sacrificadas 6 crianças para que tenham sucesso e audiência, e ainda descreveu como faziam o ritual: amaravam a criança em cima de uma mesa e com um punhal travava o coração, retiravam todo o sangue e em seguida desossava e queimava.

 Ressaltou que a maioria das crianças que somem e têm as fotos nos cartais de desaparecidos são vitimas dessa pratica. Se você é um noveleiro ou noveleira, também é culpado(a), se isso o que foi afirmado for verdade cada vez que você assiste uma novela esta matando aquelas crianças, quanto mais audiência você lhes der, mais crianças irão morrer inocentemente. 

Um pouco de raciocínio lógico mostra que é improvável que o testemunho seja verdade. Imagine só: se houve sacrifícios, houve crime. E o pastor é um assassino. Então, por que a polícia não foi atrás para saber mais dos casos? E sobre as crianças desaparecidas? Quem são elas?

Para além disso, há incongruência de datas. No vídeo, o ex-bruxo diz que ele começou a trabalhar em 1982 para a Globo. Só que na época, ele teria apenas 13 anos. Esse post também fala de outra contradição do testemunho do pastor. Ele diz que foi transferido para uma penitenciária estadual de Pernambuco para Alagoas. Isso é impossível de acontecer, salvo em casos de que há transferência de presos de alta periculosidade para presídios federais (o que não é o caso da cadeia de Alagoas).

Se você tiver tempo e paciência para assistir o testemunho na íntegra, ele está logo abaixo ou neste link. Mas, pela falta de provas, lógica e incongruência no depoimento, chegamos à conclusão de que tudo se trata de um boato que teve como fonte um testemunho não muito confiável. Ou seja, você tem um milhão de motivos para não assistir novelas. Mas com certeza, a morte de crianças não é um deles.

PS: A teoria é tão absurda que acabou virando tema do blog de humor da personagem evangélica Cleycianne (o que provavelmente ajudou a popularizar o boato).

Veja o testemunho do pastor Aldo Nascimento na íntegra