Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Religião > Bebê nasce morto em Feira de Santana (BA), mas ressuscita após oração da mãe #boato

Bebê nasce morto em Feira de Santana (BA), mas ressuscita após oração da mãe #boato

Bebê nasce morto em Feira de Santana (BA), mas ressuscita após oração da mãe, diz boato (Foto: Reprodução/Facebook)

Boato – Um bebê nasceu morto em Feira de Santana (BA), mas ressuscitou após oração da mãe. Um vídeo mostra a mãe da criança clamando a Deus pela vida da filha e o exato momento em que a criança começa a chorar.

Muito provavelmente, você já deve ter recebido no WhatsApp ou visto nas redes sociais notícias com títulos apelativos sobre fatos milagrosos ou novidades impressionantes que supostamente aconteceram em algum canto do mundo. Ora, todo mundo já se deparou com uma dessas na internet e clicou. Afinal de contas, se tem algo que costuma atrair os mais curiosos são assuntos “incríveis” ou sobrenaturais – mesmo quando não são.

É o nosso caso de hoje. Uma publicação que começou a circular online recentemente, principalmente no Facebook, dá conta de que um bebê teria nascido morto em Feira de Santana, na Bahia, e ressuscitado após uma oração da mãe. Em vídeo, é possível ver a mãe clamando pela vida da filha e quando a criança começa a chorar. Confira, a seguir, as versões do texto original das publicações que estão compartilhando o vídeo com o suposto milagre:

Versão 1: BEBÊ DADO COMO MORTO APÓS PARTO RESSUSCITOU APÓS ORAÇÃO SA MÃE, DEUS SEJA LOUVADO… em feira de Santana Bahia BEBÊ DADO COMO MORTO APÓS PARTO RESSUSCITOU APÓS ORAÇÃO SA MÃE, DEUS SEJA LOUVADO… em feira de Santana Bahia Será que você pode da glórias Deus

Versão 2: BEBÊ DADO COMO MORTO APÓS PARTO RESSUSCITOU APÓS ORAÇÃO SA MÃE, DEUS SEJA LOUVADO… em feira de Santana Bahia Será que você pode da glórias Deus Uma oração de fé mãe faz pela filha após nascimento DEUS SEJA LOUVADO… foi em feira de Santana Bahia Será que você pode da glórias Deus Jesus também ama você ele não desiste de você!!!!!! Compartilhe esse vídeo. 

Versão 3: BEBÊ DADO COMO MORTO APÓS PARTO RESSUSCITOU APÓS ORAÇÃO DA MÃE, DEUS SEJA LOUVADO… em feira de Santana Bahia Será que você pode da glórias Deus BEBÊ DADO COMO MORTO APÓS PARTO RESSUSCITOU APÓS ORAÇÃO DA MÃE Um bebê, que foi dado como morto no hospital da Mulher em Feira de Santana na Bahia , voltou à vida nos braços da mãe, durante uma Oração segundo informações. O vídeo que circulou na rede sociais durante a tarde Domingo(13), mostra a mãe da criança clamando a Deus pela vida da sua filha, nele podemos ver o momento exato que a criança começa a chorar. 

Bebê nasceu morto em Feira de Santana (BA), mas ressuscitou após oração da mãe?

O vídeo viralizou rapidamente. Em uma das publicações no Facebook, ele alcançou 3,1 mil compartilhamentos e 148 mil visualizações desde a postagem, na última segunda-feira (14). Mas, apesar de a cena ser muito linda, essa história de “milagre” e “bebê ressuscitado” não procede.

Vídeo: é falso que Elon Musk colocou imagem do Lula ladrão no prédio

Para começar, as versões da mensagem das publicações que estão compartilhando o vídeo carregam todas as características já manjadas de fake news: são vagas (tampouco fornecem mais informações sobre o suposto milagre, como o nome da mãe, por exemplo), alarmistas (têm o intuito de impressionar os internautas e gerar likes e compartilhamentos), possuem erros de português e não citam fontes confiáveis de notícias que possam confirmar a veracidade do fato.

Em segundo lugar, já sabemos que boatos sobre “milagres com bebês” também são bastante comuns na internet. Aqui mesmo, no Boatos.org, nós já desmentimos vários deles, como, por exemplo, um bem parecido com o fake de hoje, de um vídeo de uma mãe que supostamente deu à luz a gêmeos e reviveu bebê que nasceu morto; outro suposto caso também idêntico, de uma criança que teria nascido morta e ressuscitado após a mãe cantar louvor no RJ; e até de um bebê que supostamente nasceu com as mãos coladas, anunciou a volta de Jesus e morreu.

E assim como nos casos citados, a nossa história de hoje também é falsa. A própria Prefeitura de Feira de Santana publicou uma nota desmentindo tudo. Segundo informações do Complexo Materno Infantil do Hospital Inácia Pinto dos Santos, onde a mãe deu entrada para dar à luz, o recém-nascido nasceu de parto normal, no último final de semana, e passava bem nos braços da mãe. Após a mãe orar em agradecimento pela vida da filha, em reação natural, a bebê começou a chorar. Confira a íntegra da nota da Prefeitura:

“Um vídeo que circula nas redes sociais de um bebê, que teria nascido morto, e após as orações da mãe voltou a respirar e chorou é Fake News. A Fundação Hospitalar de Feira de Santana, autarquia da Prefeitura que administra o Hospital Inácia Pinto dos Santos (Hospital da Mulher), esclarece que a informação não é verdadeira. A criança não nasceu morta. De acordo com as informações do Complexo Materno Infantil do Hospital Inácia Pinto dos Santos, o recém-nascido nasceu de parto normal, neste final de semana, e passava bem nos braços da mãe. Quando ela começou a orar em agradecimento pela vida do filho, em reação natural, o bebê começou a chorar. Após analisar o vídeo publicado, a Fundação Hospitalar esclarece que tudo não passou de Fake News”.

Resumindo: O vídeo que supostamente mostra um bebê que nasceu morto e ressuscitou após oração da mãe é falso. A criança não nasceu morta. A mãe apenas fez oração em agradecimento à vida da filha recém-nascida e, em reação natural, a bebê começou a chorar.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61)99177-9164. 

 – Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
 – Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
 – Siga-nos no Youtube http://bit.ly/2AHn9ke
 – Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
 – Grupo no WhatsApp http://bit.ly/2H2c3Iu
 – Lista no Telegram https://bit.ly/2VSlZwK