Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Religião > Árvore com formato de Jesus Cristo cresce no Líbano #boato

Árvore com formato de Jesus Cristo cresce no Líbano #boato

Boato – Milagre de Deus! No Líbano, árvore cresce com o formato de Jesus. Aproxime a imagem e veja Jesus Cristo crucificado.

É Páscoa! Para a igreja, a data anuncia a boa nova: Cristo venceu a morte e o pecado, e está vivo. Após os 40 dias de deserto quaresmal, período de penitência e conversão, os cristãos comemoram a ressurreição de Cristo celebrada na Páscoa.

O Domingo de Páscoa encerra o período de penitência e privações dos católicos. Mas esse não é o único motivo de comemoração dos fiéis. Ao que tudo indica, a “árvore de Jesus” anuncia um milagre divino no Líbano.

Segundo informações, a árvore teria nascido no Líbano, na Ásia. A árvore, conhecida como “árvore de Jesus”, possui o formato de Jesus Cristo e teria sido um presente de Deus aos fiéis. Confira na íntegra:

Vídeo: é falso que Elon Musk colocou imagem do Lula ladrão no prédio

Esse tronco de árvore está no Líbano e é chamado árvore de Jesus. Aproxime a imagem e tente ver Jesus nela. É muito lindo!

Árvore de Jesus está situada no Líbano aproxime bem que verá Jesus Cristo crucificado. Feliz Páscoa a todos meus amigos do face

Árvore com formato de Jesus Cristo cresce no Líbano?

Não precisa nem dizer que a história se espalhou pela internet. Muita gente usou o “presente de Deus” para desejar uma Feliz Páscoa. Mas quem compartilhou não deve ter se atentado ao fato de que a informação não procede. Sem mais delongas, vamos aos fatos.

Primeiramente, saiba que essa história já é antiga, embora não tão antiga como a ressurreição de Cristo, mas já circula pela web desde o ano passado e voltou a circular neste ano por causa da Páscoa.

A imagem do suposto milagre se espalhou pelo Facebook, após ser compartilhada numa conta da Tailândia. Por sinal, a imagem saiu daqui.

Pois bem, a árvore existe. Mas, ao contrário do que se imagina, a árvore não “cresceu no Líbano” e nem é fruto de um milagre de Deus. Na verdade, é uma escultura produzida pelo artista plástico libanês Rudy Rahme, que está localizada no norte do Líbano. A obra levou cerca de cinco anos para ser concluída e foi esculpida em uma árvore de cedro morta.

Rudy Rahme é pintor, escultor e poeta. Nasceu em 1967 em Bcharre, no norte do Líbano. O artista possui diversas obras espalhadas pelo Líbano, incluindo outras intervenções nos cedros, árvore símbolo do país árabe.

Ou seja, o que aconteceu foi o seguinte: alguém compartilhou a imagem e um monte de gente acreditou que seria um “milagre de Deus”. No fim, a história estava longe de ser um milagre e não passou de mais um boato da internet. Em tempo, Feliz Páscoa.

PS: Esse artigo foi uma sugestão de diversos leitores via WhatsApp. Se você quiser sugerir um tema para o Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook ou WhatsApp, no telefone (61) 99331 6821.