Alerta falso: novela Meu Pedacinho de Chão é do diabo por exaltar umbanda

Boato diz que novela Meu Pedacinho de Chão exalta umbanda
Boato diz que novela Meu Pedacinho de Chão exalta umbanda

Boato – Novela Meu Pedacinho de Chão, da TV Globo, liga o nome dos personagens à umbanda. Por isso, pertence ao demônio.

Quem nunca ouviu falar que Rede Globo tem um pacto com o demônio? Os programas da emissora são eternos alvos de teorias que afirmam que suas novelas apresentam mensagens subliminares, que a Globo faz pactos para obter audiência, etc, etc, etc.

O próprio Boatos.org já desmistificou algumas dessas histórias. Uma delas, vinda de um depoimento sem fundamentos de um pastor, diz que a Globo mata crianças para ter maior audiência nas novelas. E uma mais recente, afirma que a nova novela das 19h, Geração Brasil, faz campanha para Aécio Neves e Eduardo Campos através de mensagem subliminar, o que (obviamente) não se confirma.

O foco da vez é a novela Meu Pedacinho de Chão, exibida às 18h. A crítica vem de uma publicação no Facebook, que diz que a novela se baseia na umbanda e que por isso os cristãos devem estar atentos ao que deixam entrar em suas casas. Leia na íntegra:

Curta também a nossa página no Facebook e não caia em boatos

“UM ALERTA SOBRE A NOVELA MEU PEDACINHO DE CHÃO!!! Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas. O que você tem deixado entrar na sua casa? Me senti incomodada com a novela das 18:00hs (Meu pedacinho de chão), achei as roupas estranhas então decidi pesquisar, não achei nada tenebroso rs… Mas Deus me tocou para pesquisar nome por nome, descobri que a vila de Santa fé é um “TERREIRO” e que o nomes dos personagens são de “UMBANDA” veja: EPAMINONDAS chamado de ÊPA significa: saudação ao ORIXÁ OXALÁ (Êpa Babá) SERELEPE: Seus sinônimos são Gay, excitado, inquieto, danado, caxinguelê, conhecido na umbanda como Joãozinho, Saci Pererê, Negrinho do Pastoreio e Serelepe da Umbanda (sapeca adora balas e doces). PITUCA: Boneca Pituca, esoterismo e ocultismo, Famosa mãe de santo, e filha de orixá VIRAMUNDO/GIRAMUNDO: exú GINA: Famosa mãe de Santo ,A Voz de Oyá, Yansã e Ruy de Ógún, está representando o lesbianismo. AMÂNCIA: filha de OXÚM Dona TEREZA: CIGANA, OXUM PANDA, CABLOCA, No grego significa SEIFERA E CAÇADORA. TUIM: santo, saudação de umbanda. Mãe BENTA: mãe de santo CATARINA: mãe de santo RODAPÉ: pé que gira PEDRO FALCÃO: Falcão povo das aguas, OXUM Tem um senhor que vive de chapéu fumando cachimbo com bengala na mão esse vcs já sabem. Estes são apenas alguns… Que o Senhor Jesus nos lave com seu PODEROSO SANGUE e abra nossos olhos!”

Convenhamos, a própria autora do boato se contradiz ao dizer “decidi pesquisar, não achei nada tenebroso”. Não satisfeita, ela resolveu aprofundar sua pesquisa. Nos comentários, alguém diz: “você pode citar as fontes da pesquisa? Não consegui encontrar tais informações”. Outra comenta: é só procurar o significado do nome dos personagens! Ex: significado do nome amância umbanda”.

É lógico que se você procurar o significado de um nome especificamente com relação à umbanda, é isso que você vai achar! E isso não significa que a obra pertence à umbanda ou algo do tipo. Podemos citar alguns exemplos, apenas com a pesquisa do nome + significado, sem qualquer relação com religiosidade:

Epaminondas: Vem do grego, Épi significa “acima de” e ameínon quer dizer “melhor”, portanto, “o melhor”.

Serelepe: tem como sinônimos “agitado”, “sapeca”, “gracioso”, e o exemplo que o dicionário dá “Ele vinha todo serelepe com sua roupa nova”, alguma referência com religiosidade? Só se você quiser!

Pituca: O dicionário informal, afirma que é um chamamento carinhoso para “neném” ou “criança”.

Concluindo, a relação feita entre a novela e a umbanda é proposital pela autora do boato. A pesquisa já foi feita de forma tendenciosa para criticar a religião. À parte das questões que envolvem religiosidade ou a qualidade das produções da Rede Globo, o que importa é que o texto não passa de mais um hoax que defende um ponto de visto muito mal estruturado.

20 comentários em “Alerta falso: novela Meu Pedacinho de Chão é do diabo por exaltar umbanda

  • 05/08/2014 em 11:36
    Permalink

    Ana deixe o povo se afundar nos seus proprios conceitos você fez a sua parte,fique em paz

  • 02/08/2014 em 02:36
    Permalink

    sua igreja diz pra nao usar o nome de deus em vao´ entao nao o faça´

  • 27/07/2014 em 01:54
    Permalink

    independe de qualquer pensamento, deixem de ficarem se agredindo um fala outro responde, o que é necessario falar é que Jesus morreu na cruz pela humanidade e aquele que acreditar que ele é o salvador e confessar seu nome será salvo deste mundo. JESUS voltara isso que deve ser dito…

  • 25/07/2014 em 13:46
    Permalink

    NÃO ADIANTA VCS FICAREM CRITICANDO O POVO DE DEUS PORQUE AI DAQUELE QUE MEXER COM O UNGIDO DO SENHOR

    • 25/07/2014 em 15:01
      Permalink

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk – Falou a irmã Zuleide.
      Querida quem não quer ver as coisas são vocês, não tem nada de mais na novela. Agora eu acho que se incomoda com isso vai assistir a RECORD e pronto. Me poupe dessa HIPOCRISIA e PRECONCEITOS de vocês evangélicos.

      • 02/08/2014 em 22:29
        Permalink

        Adorei seu comentário, é contraditório o que muitos da religião evangélica faz, se acham os escolhidos, os que não pecam e são preconceituosos,não respeitam
        a doutrina de outras pessoas, e julgam.Esquecem que
        somos todos filhos de Deus.

    • 26/07/2014 em 02:23
      Permalink

      Olha so eu sou umbandista e nao fasso paquito com o diabo muitos crentes acham que so porque a religiao e diferente e do demo . Mas nada ve isso se chama preconceito . Pramim a novela e otima as roupas se tu pesquieesar nao tem nada de diferente porque faz uma referencia ao ceculo passado com : os italianos usavam roupas coloridas e floridas , as mulheres sempre usavam vestido nunca causa, a gina foi declarada mulher homem porque usava caussa uma coisa nada normar no seculo 19 e 18 . A mae benta e igual martin ipiranga que conhecia todas as religioes e usava todas . Pra mim todas as religioen sao iguais com formas de cultuar e nomes diferentes.s

    • 27/07/2014 em 00:05
      Permalink

      vdd ai daquele i eu acredito nisso , muito inocente esta novela

  • 21/07/2014 em 15:39
    Permalink

    É ISSO AÍ PAI .

  • 17/07/2014 em 04:19
    Permalink

    Se ele recebeu quando não conhecia a verdade e quiser trocar tudo bem!

  • 16/07/2014 em 21:55
    Permalink

    Meu apelido eh Pituca… Entao eu sou do Diabo? Aff vcs crentes são ridículos se acham melhores q todo mundo… Soh vcs irão para o céu… Hahaha… Vão orar em vez de ficar procurando o Diabo nas coisas … E se a novela fosse umbanda mesmo?? Qual seria o problema?? Deus nao olha religião… Ele olha coração!!

    • 21/07/2014 em 15:37
      Permalink

      jessica, querida, não se generaliza todos os evangélios. cada um pensa de um geito, eu sou evangélica e não fico por aí afirmando que a emisora tal é do diabo, e que a outra mata crianças para dar ibope. aprende uma coisa, antes de vc querer generalizar o povo evangélico se olha no espelho e pergunte para sí mesmo. QUEM É VOCÊ PARA GENERALIZAR ALGUMA COISA?.

    • 24/07/2014 em 16:47
      Permalink

      olhe sua indiota vc fique na sua eu sou crete e vc nao tem o direito de falar isso sua imbensiu e eu vou responder a sua pergunta sim vc é diabo por que vc tem pre preconceito ……………
      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkjkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      • 25/07/2014 em 15:03
        Permalink

        Camille então você é de Deus por jugar? Que tal você ler uma parte da biblia que diz: “So Deus pode julgar”. Hipócrita.

      • 02/08/2014 em 22:34
        Permalink

        Seu pastor deveria ler seu comentário e ver como vc é arrogante, arrogância é pecado eim!!!!!kkkkkkkkkk

  • 15/07/2014 em 22:25
    Permalink

    Bem, dizer que essa novela tem audiência, tá de sacanagem!!! Até o Chaves do SBT ganha na audiência!!!
    Agora sobre a questão de ser satânica, cada um entende como quer; muitos preferem não atentar ao que se apresenta é mais cômodo aceitar qualquer coisa que lhe é oferecido.
    Enfim trabalho é estudo muito, correia pura, mesmo assim quando consigo estar em cada nesse horário busco alternativas que vão acrescentar.
    Parem de se contentar com o pouco que lhe oferecido!!!!!!!!!!!!

  • 13/07/2014 em 13:31
    Permalink

    porra de diado

    a novela e massa e .

    • 24/07/2014 em 16:34
      Permalink

      mas vc é chato viu? claro que e´ verdade isso!kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • 11/07/2014 em 22:26
    Permalink

    Hj vcs falam mal dos crentes mas vai ter um dia q vcs “Filhos das Trevas” vao gemer e chorar pra sempre … i o piór de tudo q o ser humano é tao idiota a ponto de esperar acontecer prq crer…

    Essa novela é sim satânica.. agente tenta alerta o povo mas o povo nao quer ser liberto. Int continua assistindo essa novela do cao pq o livre arbítrio é pra vcs msmo filhos do diabo…

    • 17/07/2014 em 22:08
      Permalink

      Calma! Somos todos filhos de Deus, dessa forma vc só vai afastar mais ainda as pessoas da igreja. Quando se está no mundo, as pessoas estão cegas, e é assim q o diabo quer que elas sejam. Então o melhor jeito é orar por elas. Eu li muitos absurdos aqui, mas chamar as pessoas de filhos do diabo é demais. Peça a Deus sabedoria antes de tentar alerta alguém q está no mundo da verdade, sua forma de agir está muito errada. Que Deus te abençoe e te ilumine.

Fechado para comentários.

error: Em vez de copiar o nosso conteúdo, compartilhe no Facebook :)