Alerta falso: novela Meu Pedacinho de Chão é do diabo por exaltar umbanda

Boato diz que novela Meu Pedacinho de Chão exalta umbanda
Boato diz que novela Meu Pedacinho de Chão exalta umbanda

Boato – Novela Meu Pedacinho de Chão, da TV Globo, liga o nome dos personagens à umbanda. Por isso, pertence ao demônio.

Quem nunca ouviu falar que Rede Globo tem um pacto com o demônio? Os programas da emissora são eternos alvos de teorias que afirmam que suas novelas apresentam mensagens subliminares, que a Globo faz pactos para obter audiência, etc, etc, etc.

O próprio Boatos.org já desmistificou algumas dessas histórias. Uma delas, vinda de um depoimento sem fundamentos de um pastor, diz que a Globo mata crianças para ter maior audiência nas novelas. E uma mais recente, afirma que a nova novela das 19h, Geração Brasil, faz campanha para Aécio Neves e Eduardo Campos através de mensagem subliminar, o que (obviamente) não se confirma.

O foco da vez é a novela Meu Pedacinho de Chão, exibida às 18h. A crítica vem de uma publicação no Facebook, que diz que a novela se baseia na umbanda e que por isso os cristãos devem estar atentos ao que deixam entrar em suas casas. Leia na íntegra:

Curta também a nossa página no Facebook e não caia em boatos

“UM ALERTA SOBRE A NOVELA MEU PEDACINHO DE CHÃO!!! Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas. O que você tem deixado entrar na sua casa? Me senti incomodada com a novela das 18:00hs (Meu pedacinho de chão), achei as roupas estranhas então decidi pesquisar, não achei nada tenebroso rs… Mas Deus me tocou para pesquisar nome por nome, descobri que a vila de Santa fé é um “TERREIRO” e que o nomes dos personagens são de “UMBANDA” veja: EPAMINONDAS chamado de ÊPA significa: saudação ao ORIXÁ OXALÁ (Êpa Babá) SERELEPE: Seus sinônimos são Gay, excitado, inquieto, danado, caxinguelê, conhecido na umbanda como Joãozinho, Saci Pererê, Negrinho do Pastoreio e Serelepe da Umbanda (sapeca adora balas e doces). PITUCA: Boneca Pituca, esoterismo e ocultismo, Famosa mãe de santo, e filha de orixá VIRAMUNDO/GIRAMUNDO: exú GINA: Famosa mãe de Santo ,A Voz de Oyá, Yansã e Ruy de Ógún, está representando o lesbianismo. AMÂNCIA: filha de OXÚM Dona TEREZA: CIGANA, OXUM PANDA, CABLOCA, No grego significa SEIFERA E CAÇADORA. TUIM: santo, saudação de umbanda. Mãe BENTA: mãe de santo CATARINA: mãe de santo RODAPÉ: pé que gira PEDRO FALCÃO: Falcão povo das aguas, OXUM Tem um senhor que vive de chapéu fumando cachimbo com bengala na mão esse vcs já sabem. Estes são apenas alguns… Que o Senhor Jesus nos lave com seu PODEROSO SANGUE e abra nossos olhos!”

Convenhamos, a própria autora do boato se contradiz ao dizer “decidi pesquisar, não achei nada tenebroso”. Não satisfeita, ela resolveu aprofundar sua pesquisa. Nos comentários, alguém diz: “você pode citar as fontes da pesquisa? Não consegui encontrar tais informações”. Outra comenta: é só procurar o significado do nome dos personagens! Ex: significado do nome amância umbanda”.

É lógico que se você procurar o significado de um nome especificamente com relação à umbanda, é isso que você vai achar! E isso não significa que a obra pertence à umbanda ou algo do tipo. Podemos citar alguns exemplos, apenas com a pesquisa do nome + significado, sem qualquer relação com religiosidade:

Epaminondas: Vem do grego, Épi significa “acima de” e ameínon quer dizer “melhor”, portanto, “o melhor”.

Serelepe: tem como sinônimos “agitado”, “sapeca”, “gracioso”, e o exemplo que o dicionário dá “Ele vinha todo serelepe com sua roupa nova”, alguma referência com religiosidade? Só se você quiser!

Pituca: O dicionário informal, afirma que é um chamamento carinhoso para “neném” ou “criança”.

Concluindo, a relação feita entre a novela e a umbanda é proposital pela autora do boato. A pesquisa já foi feita de forma tendenciosa para criticar a religião. À parte das questões que envolvem religiosidade ou a qualidade das produções da Rede Globo, o que importa é que o texto não passa de mais um hoax que defende um ponto de visto muito mal estruturado.

Compartilhe este artigo:

26 comentários em “Alerta falso: novela Meu Pedacinho de Chão é do diabo por exaltar umbanda

  • 03/05/2015 em 05:04
    Permalink

    os crentes falan que tudo é obra do diabo na verdade quem vive com o diabo do lado são eles por que só visan dinheiro das pessoas eles sim andan com lucifer do lado deles

  • 18/10/2014 em 21:21
    Permalink

    Ok, ok, ok
    Td parece muito ao acaso
    e quanto ao personagem vira-mundo?
    Vai dizer que isso não é do candomblé e que a Globo não é tendenciosa?

  • 01/10/2014 em 23:44
    Permalink

    Quanta ignorância de todos os lados, Deus é um só não tem dois ou três. Essa conversa faz os Talibãs parecerem cordeirinhos.

    Pior que isso só a querra dos palestinos e Israelenses, tudo em nome de Deus! Vão estudar! oh gente desocupada

    • 25/10/2014 em 17:43
      Permalink

      quanta gente hipocrita e idiota por que nao vao se informar em bando de gente sem cultura e ignorantes.

  • 05/08/2014 em 11:36
    Permalink

    Ana deixe o povo se afundar nos seus proprios conceitos você fez a sua parte,fique em paz

  • 02/08/2014 em 02:36
    Permalink

    sua igreja diz pra nao usar o nome de deus em vao´ entao nao o faça´

  • 27/07/2014 em 01:54
    Permalink

    independe de qualquer pensamento, deixem de ficarem se agredindo um fala outro responde, o que é necessario falar é que Jesus morreu na cruz pela humanidade e aquele que acreditar que ele é o salvador e confessar seu nome será salvo deste mundo. JESUS voltara isso que deve ser dito…

  • 25/07/2014 em 13:46
    Permalink

    NÃO ADIANTA VCS FICAREM CRITICANDO O POVO DE DEUS PORQUE AI DAQUELE QUE MEXER COM O UNGIDO DO SENHOR

    • 25/07/2014 em 15:01
      Permalink

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk – Falou a irmã Zuleide.
      Querida quem não quer ver as coisas são vocês, não tem nada de mais na novela. Agora eu acho que se incomoda com isso vai assistir a RECORD e pronto. Me poupe dessa HIPOCRISIA e PRECONCEITOS de vocês evangélicos.

      • 02/08/2014 em 22:29
        Permalink

        Adorei seu comentário, é contraditório o que muitos da religião evangélica faz, se acham os escolhidos, os que não pecam e são preconceituosos,não respeitam
        a doutrina de outras pessoas, e julgam.Esquecem que
        somos todos filhos de Deus.

    • 26/07/2014 em 02:23
      Permalink

      Olha so eu sou umbandista e nao fasso paquito com o diabo muitos crentes acham que so porque a religiao e diferente e do demo . Mas nada ve isso se chama preconceito . Pramim a novela e otima as roupas se tu pesquieesar nao tem nada de diferente porque faz uma referencia ao ceculo passado com : os italianos usavam roupas coloridas e floridas , as mulheres sempre usavam vestido nunca causa, a gina foi declarada mulher homem porque usava caussa uma coisa nada normar no seculo 19 e 18 . A mae benta e igual martin ipiranga que conhecia todas as religioes e usava todas . Pra mim todas as religioen sao iguais com formas de cultuar e nomes diferentes.s

      • 10/09/2014 em 23:17
        Permalink

        É claro que vc não faz “paquito” com o diabo, ele nem sabe o que é isso… Aliás me diz vc: o que é “paquito”?… Eu respondo: é PACTO, tua analfabeta.
        Ao invés de perder tempo na curimba, perca mais tempo na escola! BURRA!
        Isso sem falar no do ‘fasso’, ‘ceculo’… Arrego!

    • 27/07/2014 em 00:05
      Permalink

      vdd ai daquele i eu acredito nisso , muito inocente esta novela

  • 21/07/2014 em 15:39
    Permalink

    É ISSO AÍ PAI .

  • 17/07/2014 em 04:19
    Permalink

    Se ele recebeu quando não conhecia a verdade e quiser trocar tudo bem!

  • 16/07/2014 em 21:55
    Permalink

    Meu apelido eh Pituca… Entao eu sou do Diabo? Aff vcs crentes são ridículos se acham melhores q todo mundo… Soh vcs irão para o céu… Hahaha… Vão orar em vez de ficar procurando o Diabo nas coisas … E se a novela fosse umbanda mesmo?? Qual seria o problema?? Deus nao olha religião… Ele olha coração!!

    • 21/07/2014 em 15:37
      Permalink

      jessica, querida, não se generaliza todos os evangélios. cada um pensa de um geito, eu sou evangélica e não fico por aí afirmando que a emisora tal é do diabo, e que a outra mata crianças para dar ibope. aprende uma coisa, antes de vc querer generalizar o povo evangélico se olha no espelho e pergunte para sí mesmo. QUEM É VOCÊ PARA GENERALIZAR ALGUMA COISA?.

    • 24/07/2014 em 16:47
      Permalink

      olhe sua indiota vc fique na sua eu sou crete e vc nao tem o direito de falar isso sua imbensiu e eu vou responder a sua pergunta sim vc é diabo por que vc tem pre preconceito ……………
      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkjkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      • 25/07/2014 em 15:03
        Permalink

        Camille então você é de Deus por jugar? Que tal você ler uma parte da biblia que diz: “So Deus pode julgar”. Hipócrita.

      • 02/08/2014 em 22:34
        Permalink

        Seu pastor deveria ler seu comentário e ver como vc é arrogante, arrogância é pecado eim!!!!!kkkkkkkkkk

    • 11/03/2015 em 20:26
      Permalink

      Primeiramente Deus não é açougueiro para querer seu coração, outra coisa Jesus não pregou religião e sim o evangelho terceiro apalavra de Deus condena a adoração a imagens falsas,quarto se Jesus se batizou com trinta anos por que os padres batizam crianças ainda bebês, só para vc saber Jesus não precisava se batizar por que elé era santo, ele fez isso como modelo do q era sua vontade , Outra coisa q o evangelho diz q somente Jesus tem o poder de perdoar pecados nem um outro, mais uma coisa evangelico e diferente de crente pois até Satanás era então as religiões realmente são todas iguais mais evangélicos q pregam o verdadeiro evangélico são poucos o Senhor q seu coração mas não de qualquer jeito mas transformado pelo espírito Santo.E para os evangélicos q usam de baixo galão para ofender as outras igrejas vão se converter. Jesus ama vcs…..

  • 15/07/2014 em 22:25
    Permalink

    Bem, dizer que essa novela tem audiência, tá de sacanagem!!! Até o Chaves do SBT ganha na audiência!!!
    Agora sobre a questão de ser satânica, cada um entende como quer; muitos preferem não atentar ao que se apresenta é mais cômodo aceitar qualquer coisa que lhe é oferecido.
    Enfim trabalho é estudo muito, correia pura, mesmo assim quando consigo estar em cada nesse horário busco alternativas que vão acrescentar.
    Parem de se contentar com o pouco que lhe oferecido!!!!!!!!!!!!

  • 13/07/2014 em 13:31
    Permalink

    porra de diado

    a novela e massa e .

    • 24/07/2014 em 16:34
      Permalink

      mas vc é chato viu? claro que e´ verdade isso!kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • 11/07/2014 em 22:26
    Permalink

    Hj vcs falam mal dos crentes mas vai ter um dia q vcs “Filhos das Trevas” vao gemer e chorar pra sempre … i o piór de tudo q o ser humano é tao idiota a ponto de esperar acontecer prq crer…

    Essa novela é sim satânica.. agente tenta alerta o povo mas o povo nao quer ser liberto. Int continua assistindo essa novela do cao pq o livre arbítrio é pra vcs msmo filhos do diabo…

    • 17/07/2014 em 22:08
      Permalink

      Calma! Somos todos filhos de Deus, dessa forma vc só vai afastar mais ainda as pessoas da igreja. Quando se está no mundo, as pessoas estão cegas, e é assim q o diabo quer que elas sejam. Então o melhor jeito é orar por elas. Eu li muitos absurdos aqui, mas chamar as pessoas de filhos do diabo é demais. Peça a Deus sabedoria antes de tentar alerta alguém q está no mundo da verdade, sua forma de agir está muito errada. Que Deus te abençoe e te ilumine.

Fechado para comentários.

error: Em vez de copiar o nosso conteúdo, compartilhe no Facebook :)