Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Religião > 100 touros e crianças serão sacrificados em favor do babuê Lula e Satanás #boato

100 touros e crianças serão sacrificados em favor do babuê Lula e Satanás #boato

Boato – 100 touros e muitas crianças vão ser sacrificados para o babuê Lula e para Satanás. Já foi tudo encomendado em Novo Hamburgo (RS).

Caraca! Existem alguns boatos que são tão toscos que a gente pensa “mil vezes” antes de desmentir. É o caso da história de hoje. Só estamos tratando dela porque já percebemos que, mesmo tosca, ela tem um potencial danoso.

Circula no WhatsApp uma “grande trama” que aponta que 100 touros foram encomendados na cidade de Novo Hamburgo (RS) para serem sacrificados por encomenda de Lula. A mensagem, que fala que veio de uma “fonte que não posso dar”, também diz que crianças vão ser sacrificadas, que o PT fez pacto com o diabo e pede orações. Leia a mensagem que circula online:

Pastores que ainda crêem na intervenção divina. Não posso dar a fonte. Mas já está encomendado daqui de Novo Hamburgo-RS, 100 touros para serem sacrificados para Satanás em favor do babuê Luiz Inácio Lula da Silva, bruxo, pela perturbação das eleições, e para favorece-lo. Crianças tb serão sacrificadas no altar de Belzebu. Não vamos brincar, não faça aquela oração de preguiçoso, vamos jejuar e orar por nossa Pátria.

Vídeo: desmentimos fake que Hungria descobriu plano de matar Bolsonaro

Existem acordos firmados por esses governantes do PT entregando a Nação nas mãos do Diabo com a autoridade delegada por nós qdo demos a eles através do nosso voto. O que vamos viver nessas eleições é uma tomada de poder no Reino Espiritual. Não é só o voto, a Igreja de Cristo precisa tomar posição de guerra, porque o mundo espiritual entrará em batalha 00hs do dia 07, a batalha será campal…Orem, orem o Brasil nunca precisou tanto que a igreja sobre os seus joelhos em favor dele.

Muito sério isso. Publicado no Grupo da Ordem de Pastores Batistas DF. Que Deus tenha misericórdia de nós e de nossas crianças e nos livre a nós e a elas também, em nome de Jesus. Ora Brasil, chora Brasil, clama Brasil. II Crôn. 7:13 a 15 e Jer. 33:3

100 touros e crianças serão sacrificados em favor do babuê Lula e Satanás?

Muita gente compartilhou o causo por aí. Mas será que a “denúncia” do sacrifício de crianças e touros para Lula faz algum sentido ou é real? As respostas são não. Calma que vamos explicar todos os detalhes.

Matar 100 touros, crianças, fazer pacto com Satanás etc. Vamos convir que são acusações graves. E você sabia que o ônus da prova de acusações fica com quem as faz? E sabe quantas provas a mensagem aponta? Nenhuma.

Tentamos buscar por qualquer indício que fale de crianças mortas para o PT, touros sendo sacrificados ou qualquer coisa do tipo e nada encontramos. Além disso, a mensagem tem todas as principais características de boatos: vaga, alarmista, com erros de português, pedido de compartilhamento e sem citar fontes confiáveis.

Não bastasse isso, achamos alguns “furos extras na mensagem”. Vamos enumerá-los. 1) A mensagem aponta que “sacrificar 100 touros” como se fosse a coisa mais simples do mundo. Você já imaginou uma “cerimônia com 100 touros” sendo sacrificados? O que vai precisar para matar os touros? 100 toureiros?

2) Fomos procurar por informações que falem que Lula é bruxo. Não encontramos nada (a não ser outros boatos) que comprovassem isso. Lula, por sinal, é católico. 3) A história fica mais sem pé nem cabeça quando falam que “surgiu no grupo de Brasília”. Pô, mas não tinha ocorrido em Novo Hamburgo e Lula não está em Curitiba? Como que a informação surge “no grupo de Brasília”?

Ao buscar mais sobre o assunto, achamos um vídeo muito interessante gravado por um pastor. Ele aponta que o boato é antigo e faz uma alerta para cristãos que compartilham fake news. Assiste que vale a pena:

Resumindo: uma vez que não há provas na história, ela é hiper mal-contada, tem algumas contradições e nenhuma base na realidade, essa tese que fala de 100 touros e crianças mortas por Lula é mais uma fake news da categoria “óbvios” que circula na internet. Quando vocês tiverem mais algo mais plausível, a gente volta a conversar.

PS: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema para o Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, no Facebook e WhatsApp no telefone (61) 991779164.

Em tempo: Há alguns dias, vimos no Twitter uma postagem da página de humor “Dicas do He-Man” que serve para ilustrar a história de hoje. Leia: