Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Política > Você conhece ninho de cobras? Saiba o que é #boato no texto viral

Você conhece ninho de cobras? Saiba o que é #boato no texto viral

Texto com diversas acusações de ligações dentro do PT tem alguns fatos, muitos boatos e quase todas informações desatualizadas. “Pouca gente sabe disso, vamos esclarecer”.

Tem circulado na internet um texto que faz diversas acusações de ligações entre dirigentes do PT, estatais e etc. O título é “Você Conhece ninho de cobras?”. Como há muita informação, temos que separar o joio do trigo. Então saiba o que é verdade e falso no texto. Sendo assim, vamos lá:

Texto você conhece ninho de cobras viraliza online
Texto você conhece ninho de cobras viraliza online

1 – Gleisi Hoffmann e Paulo Bernardo

VOCÊ CONHECE NINHO DE COBRAS?

POUCA GENTE SABE DISTO, VAMOS ESCLARECER…

ACREDITE SE QUISER: O PAULO BERNARDO MINISTRO DAS COMUNICAÇÕES É MARIDO (SIC) DA SENADORA GLEISI HOFFMANN CHEFE DA CASA CIVIL.

É verdade que os dois são casados e isso é público. Mas ambos não estão mais à frente de ministérios. Gleisi é senadora pelo Paraná. Paulo Bernardo é funcionário do Banco do Brasil atualmente. Ambos são acusados na Lava-Jato.

Vídeo: é falso que Elon Musk colocou imagem do Lula ladrão no prédio

2 – Gilberto Carvalho e Miriam Belchior

O GILBERTO CARVALHO SECRETÁRIO GERAL DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA É IRMÃO DA MIRIAN BELCHIOR MINISTRA DO PLANEJAMENTO.

Os dois não são irmãos. Porém, Gilberto Carvalho foi secretário de governo de Celso Daniel, ex-marido de Miriam. Nenhum dos dois estão em ministérios. Miriam é presidente da Caixa e Gilberto Carvalho não ocupa cargo público no momento.

3 – Miriam Belchior e Celso Daniel

ESSA MIRIAN BELCHIOR JÁ FOI CASADA (SIC) COM O CELSO DANIEL EX-PREFEITO DE SANTO ANDRÉ, QUE MORREU ASSASSINADO.

Miriam (não Mirian) foi casada com Celso. Mas estavam separados quando ele foi assassinado.

4 – Elisabeth Sato, Marcelo Sato, Lurian e Lula

VOCÊ SABIA E NÃO CONTOU PRA NINGUÉM? QUE A DOUTORA ELIZABETE SATO DELEGADA DA DIVISÃO DE HOMICÍDIOS que foi escalada para investigar o processo sobre o assassinato do Prefeito de Santo André, CELSO DANIEL, é tia de MARCELO SATO, QUE É MARIDO DA LURIAN DA SILVA que, apenas por coincidência, é filha do ex-presidente LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA.Exatamente: MARCELO SATO, o genro do ex presidente da República, é sobrinho da Delegada ELIZABETE SATO, Titular do 78º DP, que demorou séculos para concluir que o caso CELSO DANIEL foi um “CRIME COMUM”, sem motivação política.

Ao blog de Reinaldo Azevedo, Elisabete (e não Elizabete) Sato afirmou que tem apenas um sobrinho de nove anos (como o e-mail foi mandando em 2006, ele deve ter 16 anos). Marcelo Sato é casado com Lurian, filha de Lula.

5 – Marcelo Sato, Jorge Lorenzetti, Lula, Ideli Salvatti e o Besc

Também, apenas por coincidência, MARCELO SATO. é dono de uma empresa de assessoria, que presta serviços ao BESC – Banco de Santa Catarina (federalizado), no qual é dirigente JORGE LORENZETTI (CHURRASQUEIRO OFICIAL DO PRESIDENTE LULA e um dos petistas envolvidos no escândalo da compra de DOSSIÊS). E ainda, por outra incrível coincidência, o marido da senadora IDELI SALVATTI (PT) É O PRESIDENTE DO BESC.

Ideli é esposa do ex-presidente do Besc, Eurides Mescolotto. Mas o banco sequer existe. Quanto a Marcelo Sato e Lorenzetti não há nada que comprove as acusações.

CONCLUSÃO:

“O POVO ESTÁ DORMINDO.

NÓS ESTAMOS ACORDADOS. NÓS COMPANHEIROS DA INTERNET SOMOS VERDADEIRAMENTE UNIDOS, PARA FAZER O QUE NUNCA ANTES FOI FEITO NESSE PAÍS: “OU A CORRUPÇÃO PARA, OU NÓS PARAMOS O BRASIL!”

SEJA PATRIOTA: Passe adiante…”

Ao tentar “acordar”, algumas pessoas só espalham desinformação. É bom entender o que é verdade ou mentira nas histórias que circulam por aí.