Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Política > Triplex do sexo: amante de Lula tem apartamento no edifício Solaris #boato

Triplex do sexo: amante de Lula tem apartamento no edifício Solaris #boato

Boato – Rosemary Noronha, amante de Lula, também tem apartamento no edifício Solaris, onde o ex-presidente possui um tríplex.

Não adianta tapar o Sol com a peneira nem fingir demência. O ex-presidente Lula está em maus lençóis perante grande parcela da população brasileira e o maior pedaço da imprensa nacional. Pior, é investigado pela Operação Lava-Jato e já teve sua prisão preventiva pedida pelo Ministério Público de São Paulo.

Fatos são fatos, não tem o que discutir, no entanto, entre um fato e outro é muito fácil inserir um boato, e é por isso que aqui estamos. Entre os vários escândalos em que Lula tem aparecido envolvido, um deles é seu suposto tríplex no edifício Solaris no Guarujá. Aquele pago pela OAS, uma das empreiteiras acusadas na Lava Jato.

Pois um vídeo da página Juventude Contra Corrupção já ganhou mais de 4 mil compartilhamentos por evidenciar o seguinte: no mesmo Solaris a amante de Lula e vários amigos do ex-presidente possuem imóveis. A informação saiu publicada em um blog na página Bem Paraná.

Vídeo: desmentimos fake que Hungria descobriu plano de matar Bolsonaro

Confira:

‘O Ministério Público em São Paulo descobriu que, no edifício Solaris, onde está o triplex supostamente de Lula, tem um verdadeiro festival de proprietários do PT. A famosa Rosemary Noronha tem um e sua filha Mireille e o irmão Eduardo tem outros dois. Carlos Gabas, ex-ministro (é aquele que levava Dilma para passear de moto) e o ex-segurança de Lula, Freud Godoy, também têm. Outro ex-assessor do ex-presidente, Rogério Aurélio Pimentel, que cuidou da reforma do sítio, é o proprietário de mais um e a CUT tem quatro. E a cunhada de João Vaccari Neto, Marice, tem três, além de Ana Maria Ernica, ex-diretora da cooperativa, um. As revelações são do veterano colunista Giba Um.’

Pois bem, como comentamos anteriormente há inverdades dentro dos fatos. E são elas que vamos esclarecer.

Primeiramente, apesar do título Triplex do Sexo em nenhum momento se fala de Rosemary Noronha como amante de Lula. Ela é apresentada tanto no vídeo, quanto na notícia origem, e nesta matéria do Estadão sobre a investigação, como amiga do ex-presidente. Aliás, não há nenhum registro que prove a relação carnal/amorosa entre esses dois personagens.

Segundo, o vídeo e a notícia listam várias pessoas próximas a Lula e as acusam de terem (com certeza) imóveis no edifício Solaris. Errado também. No último dia 18/03 o Ministério Público de São Paulo abriu novo procedimento para investigar imóveis que tenham relação com a OAS e a Bancoop, envolvendo nomes próximos a Lula. Porém, entre os vários citados (também conferíveis na matéria do Estadão) Rosemary Noronha é investigada pela posse de duplex no residencial Ilhas d’Itália e no Torres da Mooca. Nenhum deles no Guarujá.

Dos outros nomes investigados, José Carlos Spinoza, Rogério Aurélio Pimentel, Wagner Freitas, Eduardo Gabas, Marice Correia e Ana Maria Érnica, não são citados pelo MP de São Paulo como proprietários de imóveis no Solaris.

Ou seja, há de fato uma investigação (negrito pra ressaltar que tudo isso ainda está sendo averiguado) do Ministério Público que envolve Rosemary Noronha, mas não como dona de apartamento no edifício do Guarujá. Agora, o título Triplex do Sexo, segue não fazendo sentido nenhum.

PS: Esse artigo foi uma sugestão das leitoras Tânia Oliveira e Márcia Maia. Se você quiser sugerir um tema para o Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site ou pelo Facebook.