Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Política > Tiririca diz que o Brasil está assim porque se esqueceu de Deus #boato

Tiririca diz que o Brasil está assim porque se esqueceu de Deus #boato

Boato – Deputado Federal Francisco Everardo, o Tiririca, disse que o Brasil está “assim” porque “esqueceu de Deus”. Desabafo aconteceu em entrevista na Câmara.

Apesar de ser um dos deputados com atuação mais discreta na Câmara, Francisco Everardo (conhecido como Tiririca) é sempre um dos mais citados pela população. Ao contrário da maioria dos seus nobres colegas, Tiririca mais é alvo de elogios do que de críticas por onde passa. E assim como os outros, é personagem de boatos.

Já desmentimos em algumas oportunidades histórias que falavam de supostas declarações de Tiririca (se você não viu aqui, clique aqui e aqui). Mais uma vez, uma nova história envolvendo o deputado circula na internet.

Desta vez, Tiririca teria falado que o Brasil está “assim” porque se “esqueceu de Deus”. O texto publicado em um blog aponta que o desabafo teria sido dado durante uma entrevista na Câmara dos Deputados, após uma sessão Plenária. Leia trechos do texto que circula online:

Vídeo: é falso que Ivermectina cure dengue, Covid e câncer

Tiririca desabafa: O Brasil esqueceu de Deus por isso está assim – O deputado federal Francisco Everardo, mais conhecido como Tiririca, emocionou seus fãs e eleitores em entrevista concedida no Salão Verde da Câmara dos Deputados. Ao ser abordado por repórteres que o perguntaram sobre seu famoso slogan das campanhas de 2010 e 2014, onde pedia voto dizendo que “Pior que está não fica”. Todos esperavam mais uma piada mas o que ouviram foi profundo e profético, como nenhum outro político jamais teve coragem de dizer.

O que eu vou dizer para meus eleitores? É isso que você quer saber? Vou dizer que o Brasil esqueceu de Deus. Por isso está assim. Deus nos disse que ninguém acende uma luz para escondê-la dentro de uma caixa, e sim para colocar a luz no alto de uma casa e assim iluminar a todos que estão ali.

Sabe porque eu estou te dizendo isso? Acabei de sair de uma reunião onde me apresentaram um projeto que quer tirar todas os símbolos de Deus das escolas. Querem tirar a bíblia das escolas, os crucifixos e qualquer imagem que lembre da passagem de Jesus pela Terra. Estão querendo fazer isso dizendo que a Escola não deve ensinar religião. Mas isso não é ensinar religião. É apenas lembrar que temos um pai que ofereceu seu único filho pra nos salvar. Vão substituir a imagem de Jesus pela imagem do presidente. Isso é uma vergonha. Deus deve estar com muita vergonha de todos nós.

Tiririca desabafou e disse que o Brasil está assim porque se esqueceu de Deus?

Assim que o texto “caiu” na internet, muitas pessoas começaram a “jogar” o link no WhatsApp e no Facebook. Mas será mesmo que a tal declaração de Tiririca sobre Deus e estado laico é real? A resposta é não. Vamos aos fatos.

Fazendo uma rápida pesquisa na internet descobrimos que a única notícia que aponta para a tal declaração é justamente do site que a publicou. Mais ninguém da imprensa falou sobre isso. Muito menos o deputado endossou a informação.

Detalhe: o site é o mesmo que publicou os outros dois boatos sobre o deputado que o Boatos.org já desmentiu. Ou seja: a tal declaração foi publicada por um site que “já tem o hábito” de inventar boatos sobre Tiririca.

Além disso, Tiririca não costuma falar sobre temas polêmicos. Um dos seus “segredos” para manter a popularidade é justamente esse. Imagine se o deputado tivesse falado isso? Muitos iriam amá-lo e outros tantos odiá-lo. Por ele faria isso se hoje “quase todo mundo” o ama?

Resumindo: a notícia que fala de um desabafo do deputado Francisco Everardo “Tiririca” nasceu em um site tradicional em lançar boatos na internet sobre ele e viralizou. Não acredite na balela porque a história é falsa.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de diversos leitores via WhatsApp. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61) 99331-6821.