Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Política > Teori Zavascki proíbe Sérgio Moro de investigar Lula #boato

Teori Zavascki proíbe Sérgio Moro de investigar Lula #boato

Boato – O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Teori Zavascki, proibiu o juiz Sérgio Moro de investigar Lula. Compartilhe!

No mundo da boataria, histórias envolvendo Lula e Moro parecem não ter fim. É um clássico. Um verdadeiro Fla-Flu da boataria. Uma disputa acirrada, emocionante e que tem de tudo.

Teori Zavascki proibiu o juiz Sérgio Moro de investigar o ex-presidente Lula, diz boato
Teori Zavascki proibiu o juiz Sérgio Moro de investigar o ex-presidente Lula, diz boato

Num passado recente, o ex-presidente Lula e o juiz Sérgio Moro já protagonizaram muitas balelas da internet. De ameaça de morte à prisão de Lula, não foram poucas as histórias envolvendo os dois.

Dessa vez, a história dá conta que o ministro do STF, Teori Zavascki, proibiu Sérgio Moro de investigar Lula. Leia o que diz a mensagem:

TEORI PROÍBE O JUIZÉCO MORO DO P$DB DE INVESTIGAR O EX-PRESIDENTE LULA GOSTEI…

Teori Zacascki proíbe Sérgio Moro de investigar Lula! Vamos espalhar em repúdio a este golpe! Rumo a 1 milhão de compartilhamentos

Teori Zavascki proíbe Sérgio Moro de investigar Lula?

É claro que um monte de gente acreditou e saiu compartilhando por aí. Mas como você já deve imaginar quem compartilhou estava enganado já que não teve nada de Teori proibir o Moro. Vamos aos fatos.

Vídeo: é falso que prédio da Chrysler colocou mensagem de Lula na cadeia

Pois bem. Em março de 2016, Lula foi nomeado ministro da Casa Civil pela presidente Dilma Rousseff (PT). Após sua indicação, o ex-presidente foi impedido de assumir o cargo. Em maio, a defesa de Lula protocolou um recurso no STF para ser julgado pelo Supremo.

Mas, antes disso, os ministros do STF confirmaram a decisão de Teori Zavascki que determinou a remessa ao Supremo da investigação da Operação Lava-Jato relacionada ao ex-presidente Lula.

Com isso, chegamos a conclusão de que a imagem (compartilhada nas redes sociais) surgiu nessa época. Mas o que ninguém sabia é que o STF negou o pedido de Lula, em setembro.

Hoje o Lula é réu, como se sabe, na primeira instância e nada mudou. O ex-presidente Lula é réu em cinco processos, três no âmbito da Operação Lava Jato (com Moro), em outro processo decorrente da operação Janus (que é um desdobramento da Lava Jato) e um na operação Zelotes.

E mais: a mensagem aponta que o juiz Sério Moro é do PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira). Pois bem. Como você já deve imaginar essa balela também foi desmentida aqui no Boatos.org.

Ao fim, e resumindo a novela, Teori Zavascki não proibiu Sérgio Moro de investigar Lula. Depois de tudo isso, chegamos à conclusão que é boato, e fim.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de diversos leitores por WhatsApp. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook ou WhatsApp no telefone (61) 9 9331-6821.