Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Política > Teori Zavascki proíbe Sérgio Moro de investigar Lula #boato

Teori Zavascki proíbe Sérgio Moro de investigar Lula #boato

Boato – O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Teori Zavascki, proibiu o juiz Sérgio Moro de investigar Lula. Compartilhe!

No mundo da boataria, histórias envolvendo Lula e Moro parecem não ter fim. É um clássico. Um verdadeiro Fla-Flu da boataria. Uma disputa acirrada, emocionante e que tem de tudo.

Teori Zavascki proibiu o juiz Sérgio Moro de investigar o ex-presidente Lula, diz boato
Teori Zavascki proibiu o juiz Sérgio Moro de investigar o ex-presidente Lula, diz boato

Num passado recente, o ex-presidente Lula e o juiz Sérgio Moro já protagonizaram muitas balelas da internet. De ameaça de morte à prisão de Lula, não foram poucas as histórias envolvendo os dois.

Dessa vez, a história dá conta que o ministro do STF, Teori Zavascki, proibiu Sérgio Moro de investigar Lula. Leia o que diz a mensagem:

TEORI PROÍBE O JUIZÉCO MORO DO P$DB DE INVESTIGAR O EX-PRESIDENTE LULA GOSTEI…

Teori Zacascki proíbe Sérgio Moro de investigar Lula! Vamos espalhar em repúdio a este golpe! Rumo a 1 milhão de compartilhamentos

Teori Zavascki proíbe Sérgio Moro de investigar Lula?

Vídeo: é falso que Ivermectina cure dengue, Covid e câncer

É claro que um monte de gente acreditou e saiu compartilhando por aí. Mas como você já deve imaginar quem compartilhou estava enganado já que não teve nada de Teori proibir o Moro. Vamos aos fatos.

Pois bem. Em março de 2016, Lula foi nomeado ministro da Casa Civil pela presidente Dilma Rousseff (PT). Após sua indicação, o ex-presidente foi impedido de assumir o cargo. Em maio, a defesa de Lula protocolou um recurso no STF para ser julgado pelo Supremo.

Mas, antes disso, os ministros do STF confirmaram a decisão de Teori Zavascki que determinou a remessa ao Supremo da investigação da Operação Lava-Jato relacionada ao ex-presidente Lula.

Com isso, chegamos a conclusão de que a imagem (compartilhada nas redes sociais) surgiu nessa época. Mas o que ninguém sabia é que o STF negou o pedido de Lula, em setembro.

Hoje o Lula é réu, como se sabe, na primeira instância e nada mudou. O ex-presidente Lula é réu em cinco processos, três no âmbito da Operação Lava Jato (com Moro), em outro processo decorrente da operação Janus (que é um desdobramento da Lava Jato) e um na operação Zelotes.

E mais: a mensagem aponta que o juiz Sério Moro é do PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira). Pois bem. Como você já deve imaginar essa balela também foi desmentida aqui no Boatos.org.

Ao fim, e resumindo a novela, Teori Zavascki não proibiu Sérgio Moro de investigar Lula. Depois de tudo isso, chegamos à conclusão que é boato, e fim.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de diversos leitores por WhatsApp. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook ou WhatsApp no telefone (61) 9 9331-6821.