Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Política > Não há qualquer prova de que Tancredo Neves tenha enviado mensagem psicografada sobre Bolsonaro

Não há qualquer prova de que Tancredo Neves tenha enviado mensagem psicografada sobre Bolsonaro

Tancredo Neves enviou mensagem para Bolsonaro em psicografia, diz boato (Foto: Reprodução/Facebook)

Boato – O ex-presidente Tancredo Neves enviou uma mensagem psicografada sobre o presidente Jair Bolsonaro em 2024.

Análise

Em meio à turbulência política que o Brasil já vive há alguns anos, tem circulado na internet uma mensagem que aponta que um médium psicografou uma mensagem bombástica sobre o ex-presidente Jair Bolsonaro.

O texto cita que o autor da mensagem seria ninguém menos do que Tancredo Neves, falecido antes de tomar o cargo como presidente do Brasil em 1985.

Vídeo: É falso que vacina da gripe tenha "vírus do câncer"

Na mensagem, Tancredo Neves teria dito que Bolsonaro seria o escolhido para uma missão e que estava dando apoio espiritual a ele. Leia o texto que circula online:

Eu parti sem poder assumir o cargo da presidência, hoje aqui, soube da verdade, ao qual não tenho permissão para vos revelar. Entretanto, após estes mais de trinta anos, desperto e tendo a oportunidade de continuar como politico “espiritual” pude entender a complexidade que nossa nação se encontra, tive a satisfação de conhecer o sr Jair Messias Bolsonaro, politico que era rechaçado pelos donos do Brasil da época. Eu tambem o ignorava, pois era apenas mais um dissidente do SISTEMA. Infeliz que fui, não compreendi a responsabilidade de ser politico, era sim homem temente a Deus, mas me deixei levar pelos pares partidários.

Mas mesmo assim, representei uma pedra no caminho dos viciados do poder. Acordei no astral, recebido por amigos que me amparam e me deram a luz pra se reerguer, foram anos de aprendizado, recapitulação do que é ser um servidor quando assumimos a missão de ser político. No início, chorei, entrei em depressão, mas logo estes amigos me ajudaram a ver que poderia ser util. Apos anos uma restauração de minha alma, fui ao trabalho. Então, munido da luz de Jesus fui ser um servidor na política do astral, e junto dos emissarios de luz que conduzem a nação, fomos construindo em torno do sr Jair, a casa espiritual que ele precisava para ser presidente e lutar contra a potestades do mal que se levantaria contra ele.

Jair é um ser preparado, imantado por energias poderosas que lhe da sustentação para suportar as rajadas dos inimigos da luz. Ele esta sendo guiado por nós e seguira o plano elaborado para libertar a nação e construir um novo Brasil. Digo vos que é Deus que esta no poder, estes seres que se “apossaram” do poder, em verdade são apenas marionetes que estão sendo usados para que o mal seja descoberto e assim, a luz limpe o cenário político.

Meus amigos e irmãos, continuem ordeiros, orando, pedindo a Deus e a Jesus pelo Brasil, pedindo pelo sr Jair, pra que ele não se intimide e que tenha proteção, amparo, saude e sustentação espiritual para sua tarefa. Eu, Figueiredo, Geisel, Juscelino renovado, Jânio renovado e tantos outros ex politicos estamos no batalhão do Cristo trabalhando pela nossa nação, e contamos com a força e união de vocês.

O momento é chegado. E o nosso brasão sera fincado nesta terra: DEUS, PATRIA E FAMILIA. A patria do evangelho e famila do amor e da luz! Despeço-me agradecendo pela oportunidade de me manifestar e rogando a Deus saude, paz, proteção e luz para todos. Tancredo Neves – Medium: Adriano Ferrari 19/02/2024

Checagem

Em meio a dúvidas, afinal tratar de questões religiosas é algo complicado, vamos responder às seguintes questões: 1) É verdade que Tancredo Neves enviou uma mensagem psicografada dizendo que Bolsonaro é o escolhido? 2) Por que temos motivos para duvidar da psicografia atribuída a Tancredo Neves? 3) O conteúdo descrito na mensagem faz algum sentido?

É verdade que Tancredo Neves enviou uma mensagem psicografada dizendo que Bolsonaro é o escolhido?

Não há qualquer prova disso. Pelo contrário, há muito indícios de que não se trata de uma mensagem real de Tancredo Neves feita em uma psicografia.

Por que temos motivos para duvidar da psicografia atribuída a Tancredo Neves?

O primeiro ponto está na atribuição ao “médium” que ganhou o crédito pela psicografia. Ao ver o perfil que está sendo marcado, vimos que a pessoa não é um médium. Ela se classifica como um influenciador digital e posta coisas das mais diversas pró-Bolsonaro (rs, inclusive checadas e apontadas como falsas).

O segundo ponto está na falta de lastro em relação ao que pode ser checado. Mesmo em psicografias consideradas “oficiais” ou registradas por grandes casas, há inúmeras variáveis que não foram mostradas na mensagem. Como garantimos que a psicografia foi feita corretamente. Uma vez feita, quem garante que o “espírito” era mesmo de Tancredo Neves. Existem relatos de psicografias em que, por exemplo, espíritos se passam por outros.

Uma das formas de encontrarmos furos é com erros de narrativas. E aí chegamos ao terceiro ponto.

O conteúdo descrito na mensagem faz algum sentido?

Para começar, o relato de Tancredo Neves tem um erro temporal. Ele fala que na época em que era político, ignorava Bolsonaro. Porém, quando Bolsonaro surgiu na política Tancredo já havia morrido.

Além disso, o discurso de Tancredo difere o conteúdo da mensagem. Tancredo Neves sempre foi um político moderado e não ligado ao regime militar (era o candidato da oposição em 1984). O tom é de alguém radicalizado.

Conclusão

Boato sem comprovação 👎

Não há provas ou mesmo indícios confiáveis que apontem que Tancredo Neves enviou uma mensagem via psicografia dizendo que Bolsonaro seria um político “escolhido” para uma missão. É quase um fake, mas vamos deixar como boato sem comprovação.

Ps: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo e-mail [email protected] e WhatsApp (link aqui: https://wa.me/556192755610).