Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Política > Roberto Carlos se diz confiante na volta de Dilma #boato

Roberto Carlos se diz confiante na volta de Dilma #boato

Boato – Roberto Carlos fala em entrevista que acredita no retorno de Dilma à Presidência da República e que lá seria o lugar dela.

Durante as manifestações, que praticamente dividiram o país entre os pró e os contra o impeachment, o mundo artístico também se mostrou partidário. De um lado, atores e cantores como Lobão, Regina Duarte, Marcelo Serrado, entre outros, declaram-se a favor do afastamento de Dilma. Do outro, astros como Letícia Sabatella, Chico Buarque e Wagner Moura defenderam a permanência da presidente.

Boato afirma que Roberto Carlos acredita no retorno de Dilma Rousseff
Boato afirma que Roberto Carlos acredita no retorno de Dilma Rousseff

Depois da posse de Michel Temer, os ânimos pareceram se acalmar um pouco. Porém, ainda tem muita gente insatisfeita com o cenário atual e esperando o retorno de Dilma após o julgamento do processo de impeachment no Senado. E choquem (ou não), diz-se que Roberto Carlos (sim, o Rei) está entre os tantos.

Segundo a notícia divulgada em um site que dá a entender ser do SBT, o cantor Roberto Carlos teria pedido pelo retorno de Dilma e afirmado que a Presidência é o lugar dela. Confira:

É inadmissível o que está acontecendo no Brasil”, disse Roberto Carlos, anteontem, ao ser perguntado sobre a crise pela qual o país passa — e também sobre um possível impeachment da presidente Dilma. Roberto, que não costuma falar publicamente sobre política ou vida pessoal, não fugiu de nenhum desses assuntos no Copacabana Palace. “Não me meto muito em negócio de política, mas pode ter certeza de que estou sofrendo tanto quanto todo mundo.

Sinto também essa insatisfação, esse aborrecimento com essas coisas absurdas que estão acontecendo no Brasil. Está todo mundo enrolando no poder” eu acredito que a Dilma volta pra isso ela foi eleita, disse. Ele estava animado e falou mais: “A gente fica esperando e não acontece nada. Não entendo de política para saber se impeachment é solução, mas tem que resolver de alguma forma”, contou Roberto, para (boa) surpresa de quem estava perto e costuma ouvi-lo conversar com os jornalistas somente sobre música, possíveis paqueras e projetos futuros. […]

Roberto Carlos disse que acredita na volta de Dilma?

Vídeo: é falso que Ivermectina cure dengue, Covid e câncer

O texto que segue com o cantor falando sobre seu problema de TOC e como tem lidado com isso parece verdadeiro, mas na verdade é uma cópia quase idêntica de uma matéria publicada no site do jornal O Globo em outubro do ano passado.

A entrevista real em que Roberto Carlos falou sobre a questão do impeachment foi dada no evento de lançamento de seu CD ‘Primeira fila’. O cantor, de fato, falou que não sabia se o impeachment seria a solução (a matéria é de outubro de 2015) e que estava insatisfeito com todo mundo do poder, mas a parte em que afirma que ‘Dilma volta, pra isso ela foi eleita’ é balela total. Foi inserida no meio de várias falas reais já para passar despercebida.

Sobre a imagem que acompanha a história (de péssima qualidade e que mostra Dilma, Roberto Carlos e outros artistas em clima de camaradagem), a foto é, na verdade, de uma visita realizada pelos artistas em 2013 para pressionar a presidente sobre definições de direitos autorais.

Vale lembrar também que não é a primeira vez que relacionam Roberto Carlos a falas “polêmicas” sobre o cenário político do país. Em março se espalhou a história de que o cantor teria criticado duramente o juiz Sérgio Moro pela condução coercitiva de Lula. Nós esclarecemos a história, que como a de hoje, era mentira.

Portanto, Roberto Carlos não está confiante de que Dilma vai voltar à presidência nem saiu afirmando que este é o lugar da presidente afastada. O cantor fez comentários sobre a política brasileira ano passado e admitiu que não entendia de politica para julgar o impeachment positivo ou não. Apenas isso.

PS: Esse artigo foi uma sugestão do leitor Sérgio Saraiva. Se você quiser sugerir um tema para o Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site ou pelo Facebook.