Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Política > Repórter da Band faz críticas a Lula e fala mal do primeiro mês de governo #boato

Repórter da Band faz críticas a Lula e fala mal do primeiro mês de governo #boato

Repórter da Band faz críticas a Lula e fala mal do primeiro mês de governo, diz boato (Foto: Reprodução/Facebook)

Boato – Vídeo mostra uma repórter da Band falando mal de Lula e fazendo críticas pesadas ao primeiro mês do governo atual.

O que não tem faltado em relação à oposição no Brasil é história falsa apontando para “coisas que aconteceram no primeiro mês de governo Lula”. Neste sentido, um vídeo está viralizando como se fosse de uma crítica da mídia.

Nas imagens, uma mulher faz críticas pesadas ao governo de Lula. Junto ao vídeo, há informações de que a mulher seria uma “repórter da Band” e que a emissora já havia perdido a paciência com Lula. Leia algumas das mensagens que circulam online:

Versão 1: Esse vídeo é de uma repórter da Band News, emissora que apoiava o Lula Larápio antes das Eleições. FAZ O L. Versão 2: BAND PEGA PESADO COM O GOVERNO LULA! ESCRACHOU!! Jornalista da Band fala realidades do governo Lula. #Notícias #Política #Brasil #melhorversao #democracia

Vídeo: é falso que Elon Musk colocou imagem do Lula ladrão no prédio

Repórter da Band faz críticas a Lula e fala mal do primeiro mês de governo?

O que não faltou foi gente compartilhando a história em questão e “apontando os dedinhos por aí”. Porém, é falso que a pessoa que fez críticas ao governo Lula seja uma “repórter da Band”.

Na realidade, este tema foi abordado na nossa seção Fast-checking (que desmente de forma mais suscinta algumas desinformações). Relembre o que escrevemos a respeito do assunto:

O vídeo não tem qualquer relação com a realidade. Além de as críticas não passarem de conteúdo opinativo e não informativo, a pessoa em questão não é da Band. O microfone mostra o escrito Brado. Trata-se de um site simpático a Bolsonaro. A entrevista é com uma economista que fez críticas ao governo de Lula.

Vale apontar que não encontramos qualquer tipo de mensagem apontando para críticas desta natureza vindas da Band para Lula. Ou seja: pegaram um conteúdo de nicho (voltado para bolsonaristas) e saíram espalhando como se fosse de uma mídia tradicional.

Resumindo: é falsa a informação que aponta que uma jornalista da Band fez críticas pesadas a Lula em um vídeo. O vídeo em questão é de outro tipo de mídia e não há registros de críticas desta natureza da emissora para o atual presidente.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61) 99458-8494.

 – Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
 – Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
 – Siga-nos no Youtube http://bit.ly/2AHn9ke
 – Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
 – Grupo no WhatsApp https://bit.ly/41sX0QS
 – Lista no Telegram https://bit.ly/2VSlZwK
 – Siga-nos no TikTok https://bit.ly/3yPELWj
 – Siga-nos no Kwai https://bit.ly/3cUbEso
Marcações: