Relógio de Fernando Haddad é um Patek Philippe de R$ 450 mil #boato

Boato – Imagem mostra o candidato à Presidência da República Fernando Haddad (PT) com relógio de luxo Patek Philippe que custa R$ 450 mil.

Nas últimas horas, desmentimos a história de que “Fernando Haddad teria uma Ferrari Amarela”. Pois bem. Agora vamos apresentar outra história de “boato ostentação do candidato comunista”: a que trata do relógio de luxo de Haddad.

A história compartilhada no Facebook e no WhatsApp aponta que o candidato à Presidência da República foi flagrado com relógio de luxo Patek Philippe avaliado em R$ 450 mil. Os textos chegaram à web junto com imagens do petista com o suposto relógio. Leia o que diz algumas versões da história:

Versão 1: Trabalhei na Patek Phillipe. Esse é o valor mesmo. Não se assuste com esse defensor dos pobres e oprimidos. Ateu rico é outra coisa: chega até a agradecer a “Deus”. Versão 2: 450 MIL REAIS!!! Haddad ?? Você comprou esse relógio de R$ 450.000 graças aos seus trabalhos de universidade enaltecendo o Comunismo russo ? Ou o Socialismo Cubano ??? Ambos devem ter lhe dado muito dinheiro !!!! Você tem medo de falar sobre o assunto ??? Seu hipócrita e vigarista …. ou devo chamar de outro nome quem defende Pedofilia, Incesto, roubos e outros crimes ???

Relógio de Fernando Haddad é um Patek Philippe de R$ 450 mil?

A descoberta do relógio de luxo de Haddad, assim como a denúncia de que ele tem uma Ferrari amarela, viralizaram na internet. Por incrível que pareça, as histórias têm mais em comum do que você imagina, a começar pela (não) veracidade dos fatos. Entenda os porquês.

O primeiro ponto que denuncia a balela está na lógica. Apesar de os “jênios” da internet apontarem com tanta certeza que o relógio usado por Haddad é um Patek Philippe, não é possível chegar a essa conclusão apenas com a análise de uma imagem. Afinal, não levaram em conta que à distância, pode ser qualquer outro modelo.

E outra: qual a lógica de alguém que é uma figura pública “desfilar” com um relógio de R$ 450 mil sendo que a declaração de bens do petista que é menor do que o valor do acessório. Seria, no mínimo, imprudente por parte de quem precisa de votos.

Após esse “briefing”, resolvemos buscar mais informações sobre assunto. Como você pode imaginar, não encontramos nenhuma notícia sobre o “relógio de Haddad” em fontes confiáveis. Porém, na busca, encontramos um fórum especializado em relógios mecânicos que avaliou o acessório. Pois bem, com base em outras imagens de Haddad, a conclusão que se chega é que não se trata de um Patek Philippe de R$ 450 mil e sim de um Longines (marca de relógios suíços) de US$ 2 mil, o que equivale a R$ 8 mil.

Também encontramos outra comparação com base em outras imagens do candidato do PT. Aqui, o principal argumento é que o Patek Philippe possui três contadores circulares na parte interna do relógio. Nesta foto (de Haddad durante o debate presidencial) é possível perceber que só há dois contadores circulares. Não dá para cravarmos que é um Longines (como também fez uma pessoa que comentou no post), mas dá para cravar que não é um relógio de R$ 450 mil.

Por fim, o próprio Haddad se pronunciou sobre o assunto. Nesta matéria do UOL, o candidato à presidência comenta sobre a disseminação de informações falsas durante a campanha eleitoral. “A campanha de Trump criou vários fantasmas e mentiras e os espalhou entre os eleitores. Estamos vendo a mesma coisa aqui. Estão espalhando que criança de 5 anos vai virar propriedade do governo, que o meu relógio custa 100 mil euros…”, disse.

Resumindo: a história que aponta que o relógio de Fernando Haddad é um Patek Philippe de R$ 450 mil é falsa. Não vamos cair na imprudência de cravar a marca do relógio, mas dá para cravar de quem marca não é. Ou seja, a história é mais um “boato ostentação” da corrida eleitoral.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61)99177-9164.

Compartilhe este artigo:

14 comentários em “Relógio de Fernando Haddad é um Patek Philippe de R$ 450 mil #boato

  • 17/10/2018 em 14:48
    Permalink

    qual é o relógio então, até prova em contrário não é um boato

    Resposta
  • 16/10/2018 em 19:58
    Permalink

    Não acreditei! Então de quem é a Ferrari que ele aparece no vídeo?

    Resposta
  • 16/10/2018 em 15:57
    Permalink

    O relógio continua sendo caríssimo, rsrsrs

    Resposta
  • 16/10/2018 em 14:33
    Permalink

    Ah bom, ainda bem que é um Longines de motherfucker 8 mil Reais…

    Resposta
  • 15/10/2018 em 23:42
    Permalink

    EXISTE UM PROFISSIONAL EXPERT EM DESVENDAR FAMOSOS QUE USAM RELOGIOS FALSOS NO INSTAGRAM, ELE É O FAMOSO @fakewatchbusta
    E ELE, EXPERT EM TODOS OS MODELOS, DECLAROU HOJE EM UMA LIVE QUE O RELOGIO DO HADDAD É SIM UM PATEK PHILLIPE, DISSE O MODELO EXATO E ATE O ANO!!!!!!!!!
    E TAO ASQUEROSO COMO ESSE PETRALHA, É ESSE SITE DE BANDIDO boatos.org QUE SERA DESMASCARADO MUITO EM BREVE QUEM DE FATO OS FINANCIA

    Resposta
  • 15/10/2018 em 23:13
    Permalink

    Boatos devem ser refutados com provas factuais, não por uma pretensa “lógica” como a descrita pela autora desse artigo, Carol Lira.
    Não se pode afirmar que o relógio de Haddad seja um Pattek Phillipe, da mesma forma que não se pode afirmar que seja.
    Em se tratando de um site que pretende verificar a veracidade de informações, Boatos.org se mostra muito opinativo e pouco científico em suas investigações.
    Não serve a que veio.

    Resposta
    • 31/10/2018 em 23:09
      Permalink

      Esperar o que de uma fulana que diz ”uma Ferrari” para um carro? Por analogia deve dizer ”uma”Fiat 147.¬¬

      Resposta
  • 15/10/2018 em 19:06
    Permalink

    Explicação bem tosca vocês claramente são comunistas pós isso defendem essa corja mafiosa fazem parte dos esquemas, dos tantos bilhões que roubaram podem comprar milhares destes aí.

    Resposta
  • 15/10/2018 em 18:03
    Permalink

    O Haddad disse ontem no Fantastico que o relógio foi um presente da família e que “não sabia” que ele era valioso e depois foi informado de que o relógio valia “R$ 100.000,00” (valor que ele quem falou). E ai???

    Resposta
  • 15/10/2018 em 10:53
    Permalink

    Existem patek phillipe com um ,dois ,três e ate quatro mostradores

    Resposta
  • 15/10/2018 em 09:42
    Permalink

    Não fiquei convencido que não é um Patek. Explicação mioto vaga do Haddad, deveria ter mostrado o relógio

    Resposta
  • 14/10/2018 em 13:36
    Permalink

    Ainda bem que só vale Rs 8.000,00 Mixaria para um esquerdista “corrupto”!
    8,5 vezes o salário do trabalhador, que ainda tem de pagar passagens, medico e comida para se sustentar…
    BOM ESCLARECIMENTO ESSE!…
    O “povo” não é mais otário!!
    FORA PT

    Resposta
  • 14/10/2018 em 12:55
    Permalink

    Na minha percepção, esse site boatos.org faz parte do governo, principalmente do PT.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

error: Em vez de copiar o nosso conteúdo, compartilhe no Facebook :)