Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Política > Randolfe Rodrigues envia áudio que fala de intervenção militar #boato

Randolfe Rodrigues envia áudio que fala de intervenção militar #boato

Boato – Senador Randolfe Rodrigues gravou um áudio no WhatsApp para avisar que pediu ao TCU e STF para Exército intervir no governo.

Pode ter certeza que a nossa pauta de fim de semana, aquela lista de boatos, será relacionada à situação política no Brasil após a delação da JBS. Afinal, só se fala nisso no mundo dos boatos desde às 19h30 do dia 17/05.

A última informação que circula é um áudio no WhatsApp que seria de autoria de Randolfe Rodrigues, senador da Rede Sustentabilidade. Na gravação,  de mais ou menos um minuto e meio, há diversas informações bombásticas.

Uma delas é que ele iria conversar com a ministra do STF, Cármen Lúcia, para que ela peça que o Exército faça uma intervenção e que sejam convocadas novas eleições. Ele também diz que o presidente Michel Temer vai cair, que Rodrigo Maia (presidente da Câmara) vai ser preso e que Eunício Oliveira (presidente do Senado) será investigado. Escute o áudio e leia a transcrição.

Vídeo: é falso que Ivermectina cure dengue, Covid e câncer

Olha, eu acabei de conversar com sete senadores. Eu tava no cafezinho do Senado, eu tava na articulação. Agora eu estou no TCU. Vou conversar com um ministro do TCU sobre uma acusação que eu fiz, que é gravíssima. Não vejo que vai haver golpe de estado. O que pode acontecer é a Cármen Lúcia assumir a Presidência, chamar o Exército e anunciar eleições gerais. É isso que pode acontecer, mas a situação é grave.

O Temer vazou até a Taxa Selic para a JBS antes da reunião do Copom. A JBS ganhou muito dinheiro no swap cambial. Lembra o que eu apresentei no Senado em relação ao swap. Pois é, eles tiveram informações privilegiadas e ganharam bilhões de reais.

A República realmente caiu hoje. Temer não fica, Rodrigo Maia vai para a cadeia, provavelmente. Eunício Oliveira vai ser implicado, vai virar réu. O caminho vai ser eleições. Deixa o povo decidir essa merda, fazer essa cagada. Não vai ser jeito, o caminho é eleições.

Randolfe Rodrigues envia áudio que fala de intervenção militar?

Muita gente nem sabe quem é Randolfe Rodrigues. Mesmo assim a história se espalhou pelo WhatsApp. Mas será que é o senador quem está falando? A resposta é não. Vamos aos fatos.

De fato, a pessoa tem um sotaque similar ao de Randolfe (particularmente, não sei se o sotaque do Amapá é assim). Mas, Independentemente de conjecturas sobre vozes, Randolfe facilitou o nosso trabalho ao desmentir a história. Por meio de sua página no Facebook, ele publicou o seguinte:

Atenção: está sendo veiculado um áudio de uma pessoa que alega ser eu, falando sobre supostos encontros no TCU e articulações para “fechar o congresso”. O áudio é FALSO! A pessoa não tem o meu timbre de voz, mas algumas pessoas estão sendo enganadas. Por favor divulgue: o áudio é FALSO. Já estou tomando as providências legais e acionando a polícia para investigar o caso. Senador Randolfe Rodrigues (REDE/AP).

Acho que ficou bem claro. O tal áudio que seria do senador Randolfe Rodrigues é falso. Ele não está combinando intervenção nenhuma com Cármen Lúcia, com outros senadores ou TCU. O máximo que ele tem até o momento é um pedido de impeachment de Temer. Mas essa é outra história.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de diversos leitores pelo WhatsApp. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61) 99331-6821.