Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Política > PT reservou estádio Mané Garrincha para a posse de Lula em 2023 #boato

PT reservou estádio Mané Garrincha para a posse de Lula em 2023 #boato

PT reservou estádio Mané Garrincha para a posse de Lula em 2023, diz boato (Foto: Reprodução/Facebook)

Boato – Já sabendo da vitória nas eleições de 2022, o PT já reservou o estádio Mané Garrincha para o evento “After party – posse do Lula” no dia 1º de janeiro de 2023.

Em um momento delicado como este, o que não tem faltado na internet são mensagens falsas que possam reforçar comportamentos condenáveis por parte dos candidatos. A última das histórias aponta para uma “soberba” por parte da campanha de Lula (ou algo a mais em relação às eleições).

De acordo com mensagens que estão sendo compartilhadas nas redes sociais, o PT reservou o estádio Mané Garrincha para uma festa de comemoração pela posse de Lula em 1º de janeiro de 2023. A “prova” seria uma busca pela agenda do estádio que mostraria o evento “After party – posse do Lula”. Confira a mensagem que circula por aí:

Versão 1: Acreditem se quiserem! O PT já fez reserva da posse do Lula para 01/01/2023! Apesar de não terem a certeza que ganharam a eleição! Tem falcatrua no ar! Versão 2: Já reservaram até o estádio Mané Garrincha pra “posse do Lula”… Tá lá no Google, é só digitar

PT reservou estádio Mané Garrincha para a posse de Lula em 2023?

Vídeo: é falso que prédio da Chrysler colocou mensagem de Lula na cadeia

A história (inclusive com um vídeo da tal busca pela agenda do estádio) se espalhou com muitas forças na internet. Porém, não é verdadeira a informação que aponta que o PT reservou o Mané Garrincha para a festa da posse.

De cara, fomos checar pela tal agenda do Mané Garrincha. Não no Google, mas no site oficial da Arena BSB. Ao contrário do que aponta no Google, não há qualquer informação sobre o tal evento Posse do Lula.

Ao buscar por informações nas redes sociais da empresa, chegamos a uma explicação. Não há qualquer reserva do PT para um “evento posse do Lula”. Leia o que escreveu a Arena BSB no Instagram:

Arena BSB NOTA OFICIAL A Arena BSB, concessionária responsável por administrar e manter o complexo esportivo de Brasília, informa que não foi procurada e não tem conhecimento sobre eventos de posse presidencial. Infelizmente as pesquisas realizadas nos sites de busca, puxam notícias de agendas sem a devida confirmação e consentimento da Arena BSB.

Para evitar a ampla divulgação de um evento que não está agendado e nem reservado, a Arena BSB entrou em contato com a empresa que publicou o falso evento e solicitou que seja feita a pronta retirada da notícia e, naturalmente, da base de busca. Todos os eventos programados para o Complexo estão na agenda oficial. No site arenabsb.com.br Brasília, 16/10/2022

Vale apontar que nem haveria muita lógica o PT marcar um evento de posse para o estádio Mané Garrincha. Primeiro, porque a eleição está longe de ser definida. Segundo, porque posses presidenciais são feitas na Esplanada dos Ministérios. Coisa típicas em fake news.

Resumindo: é falsa a informação que aponta que o PT reservou o estádio Mané Garrincha para um “after party” da posse de Lula. A própria Arena BSB desmentiu a informação.

Ps: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo siteFacebook e WhatsApp no telefone (61) 99458-8494.

 – Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
 – Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
 – Siga-nos no Youtube http://bit.ly/2AHn9ke
 – Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
 – Grupo no WhatsApp https://bit.ly/3sexfTk
 – Lista no Telegram https://bit.ly/2VSlZwK
 – Siga-nos no TikTok https://bit.ly/3yPELWj
 – Siga-nos no Kwai https://bit.ly/3cUbEso