Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Política > PT, PSOL e PCdoB transformaram Praia Vermelha (Urca) em praia de nudismo #boato

PT, PSOL e PCdoB transformaram Praia Vermelha (Urca) em praia de nudismo #boato

Boato – PT, PSOL e PCdoB transformaram a Praia Vermelha (na Urca, Rio de Janeiro) em uma praia de nudismo só para provocar os militares e Bolsonaro.

Passados quatro meses (completos) de governo Bolsonaro, ainda é possível ver resquícios da polarização da campanha eleitoral no ano passado. E hoje vamos falar de mais uma “denúncia” contra militantes de esquerda que está circulando em redes sociais. Principalmente, o Facebook.

De acordo com textos e vídeos em redes sociais, militantes do PT, PSOL e PCdoB resolveram transformar a Praia Vermelha (localizada na região da Urca, no Rio de Janeiro) em uma praia de nudismo. A intenção seria provocar os militares (e consequentemente, Bolsonaro) que ficam na região. Leia a mensagem que circula online e é acompanha do que seriam fotos da “provocação”:

PRAIA VERMELHA, vizinha ao Morro da Urca, virando praia de nudismo…!!! A intenção é afrontar os militares, que têm unidades nessa praia, esperando uma represália, para que haja um confronto e então chamar os militares de gorilas truculentos. Tudo orquestrado por PT, PSOL, PCdoB e toda a corja…!!! Atentado ao pudor…!!! – Existem praias para a prática do nudismo…!!! PURA PROVOCAÇÃO…!!!

Vídeo: é falso que Ivermectina cure dengue, Covid e câncer

“As cercanias do Quartel constituem ÁREA MILITAR, cujo controle e administração competem ao Comandante da respectiva ÁREA.” – Caso esses provocadores estejam em ÁREA MILITAR têm que ser dali retirados.

Basta um pequeno PELOTÃO, com escudos e cassetetes, para expulsar esses PROVOCADORES. A ESQUERDA TODA ESTÁ TOCANDO O TERROR ATRAVÉS DOS MARGINAIS TRAFICANTES E MILITONTOS. ESTÃO DANDO NÓ EM PINGO DÁGUA PARA TIRAR BOLSONARO DO PODER.SE NÓS NÃO FIZERMOS UMA CAMPANHA DIARIA PARA PROTEGER O GOVERNO E AS FFAA ELES CONSEGUIRÃO CONVECER A POPULAÇÃO. EU CONFIO PLENAMENTE NO PRESIDENTE E NAS FFAA.

PT, PSOL e PCdoB transformaram Praia Vermelha (Urca) em praia de nudismo?

Muita gente começou a compartilhar a informação na internet e a sair bradando por aí contra a “pouca vergonha”. Mas será mesmo que a tal manifestação na Praia Vermelha foi organizada por partidos de esquerda (PT, PSOL e PCdoB) e será que tudo foi uma “simples” provocação aos militares? A resposta é não. Vamos aos fatos.

A mensagem, por causa do caráter político, favorecido pela polarização, e pelas características de fake news (vaga, alarmista, com erros de português e sem citar fontes confiáveis), já nos deixa desconfiados. Junte isso ao fato de que não há qualquer informação recente de tal manifestação “pelada” da esquerda e ficamos ainda mais desconfiados.

A partir daí, foi só fazer uma busca (na verdade, foi só puxar pela memória) e descobrimos do que se tratava. Não tem nada de manifestação política (não partidária, pelo menos) e tampouco de provocação a militares. A imagem é, na realidade, de um evento chamado “Pedalada Pelada”.

O evento foi um passeio ciclístico organizado em março de 2019 e que visava conscientizar a população dos riscos que as pessoas passam no trânsito. Essa matéria do O Globo aponta que a Praia Vermelha era o “final do percurso”.

Antes que você diga que foram partidos políticos que organizaram a manifestação, saiba que a Pedalada Pelada faz parte de um movimento mundial chamado World Naked Bike Rides (WNBR). Desde então, nunca mais houve qualquer manifestação de nudismo no local (o que derruba a tese de “transformação” em praia de nudismo).

Resumindo: a história que aponta que o PT, PSOL e PCdoB e outros partidos de esquerda transformaram a Praia Vermelha em praia de nudismo é falsa. O evento não era político e não havia qualquer intenção de provocar “militares”.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61)99177-9164.