Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Política > Professor doutrinador do PSOL causa briga entre alunos no colégio Marista #boato

Professor doutrinador do PSOL causa briga entre alunos no colégio Marista #boato

Professor doutrinador do PSOL causa briga entre alunos no colégio Marista, diz boato (Foto: Reprodução/Facebook)

Boato – Em meio a uma aula de um professor do PSOL doutrinando alunos, alunos discutem sobre violência policial e discussão vira briga.

Nos últimos tempos, o que não tem faltado na internet é filmagem retirada de contexto para que viralize novamente. Bastam as imagens chamarem atenção para que um enredo (normalmente envolvendo política) também viralizar. É o caso da história na qual vamos falar hoje.

De acordo com mensagens que viralizaram no Facebook, uma briga entre alunos ocorreu no colégio Marista por causa de um “professor doutrinador do PSOL”. Não vamos colocar o vídeo aqui, mas leia o que dizem as mensagens:

Versão 1: INACREDITÁVEL O QUE ACONTECEU NA SALA DE AULA DO TRADICIONAL COLÉGIO MARISTA! Um professor doutrinador do PSOL passou em sala de uma um vídeo para mostrar aos alunos os abusos dos policiais. Um aluno questionou: ” Qual o objetivo disto? Em qual currículo escolar isso pode ser incluído?”

Vídeo: É falso que vacina da gripe tenha "vírus do câncer"

Pois bem, uma menina ( a de cabelo verde é uma menina) diante da observação do garoto levanta e grita. O Garoto respondeu. O resultado foi a moça partir pra cima do garoto…o resultado no vídeo! O professor safado ficou só olhando enquanto os alunos apartam a briga! Até quando esses militantes esquerdistas disfarçados de professores farão isso com nossos filhos? Quando os pais começaram a participar da vida dos seus filhos??

Versão 2: Será que num Colégio Militar acontece isso? Aqui, quem ministrava a aula era um professor do PSOL que fazia apologia contra a Polícia. Deixou a briga correr solta, não tomou providências…. é o perfil de militante, já trabalhei com gente assim que os alunos não ficavam na sala de aula, uma desordem. Militante do PT! Liberalismo e desordem são as palavras de ordem desse tipo de profissional que envergonha a classe dos professores. ( Menino e menina se batendo e usando palavras de baixo calão, o professor que devia ser mediador ficou assistindo o show!)

Professor doutrinador do PSOL causa briga entre alunos no colégio Marista?

As imagens se espalharam com força na internet e causaram muitas manifestações de apoio à chamada “escola sem partido”. Mas será mesmo que o enredo que está circulando online é real? A resposta é não. Calma aí que a gente explica tudo para vocês.

Ao nos deparar com as imagens e as mensagens, estranhamos duas coisas. 1) As características da mensagem (vaga, alarmista, com erros de português e sem citar fontes confiáveis). 2) A quantidade de contradições entre versões apresentadas. Chegamos a ver publicações falando que o caso teria ocorrido em lugares como Caxias do Sul (RS), Brasília e Porto Alegre.

Ao buscar pelo caso, descobrimos que o local do incidente foi Porto Alegre. Mais exatamente o colégio Rosário (um dos mais tradicionais da capital gaúcha). O incidente ocorreu no dia 23/07 e a escola, por meio da assessoria de imprensa, disse que estava cuidando do caso.

Já sabendo o local do ocorrido, entramos em contato com o colégio Rosário e nos foi negado que a aula falasse de doutrinação ou que o professor em questão era um militante do PSOL. “Estamos respondendo mais detalhes apenas ao público interno e seguindo as medidas pedagógicas da escola, mas garantimos que não havia nenhum tipo de doutrinação no momento do incidente”, disse a assessoria.

Vale dizer que, pelo vídeo, não é possível fazer qualquer comprovação de que o professor estivesse doutrinando os alunos ou mesmo que o rapaz que participou da briga protestou sobre a necessidade do conteúdo em sala de aula.

Resumindo: a história que aponta que um professor doutrinador do PSOL causou uma briga no colégio Marista é falsa. Falamos com a assessoria de imprensa do local do ocorrido (o colégio Rosário, em Porto Alegre) e a versão da história foi negada.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61)99177-9164.