Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Política > Vídeo Decretada Prisão de Aécio Neves é vírus que formata celular #boato

Vídeo Decretada Prisão de Aécio Neves é vírus que formata celular #boato

Boato – Cuidado! Vídeo “Decretada Prisão de Aécio Neves” é um vírus muito perigoso que formata o celular. Falaram na TV Globo.

Se você passa boa parte do seu tempo online, já viu muitas balelas circulando na internet e, provavelmente já até caiu em algumas delas. Tudo bem, você não foi o único.

Vídeo “Decretada Prisão de Aécio Neves” é um vírus muito perigoso que formata o celular, diz boato
Vídeo “Decretada Prisão de Aécio Neves” é um vírus muito perigoso que formata o celular, diz boato

Quando o assunto é boato, um dos temas preferidos das “mentes brilhantes” da internet é os famosos. Melhor ainda se for com a mais nova brincadeira do WhatsApp.

Vídeo: Boatos.org explica por que estes vídeos não podem hackear celulares

Pois bem. Depois do Papa, Lula, Mariana, Marcelo Careca e outros, é a vez do Aécio Neves. Segundo informações, o mais novo vídeo que ameaça os celulares mundo afora se chama: “Decretada Prisão de Aécio Neves”. Leia o que diz a mensagem:

Por favor, informe todos os contatos de sua lista para não abrir um vídeo chamado “Decretada Prisão de Aécio Neves”. É um vírus que formata seu celular. Cuidado é muito perigoso. Eles anunciaram hoje na TV Globo. Envie esta msg para os muitos grupos que você puder avisar!

Vídeo decretada a prisão de Aécio Neves é vírus que formata celular?

Vídeo: é falso que Ivermectina cure dengue, Covid e câncer

A criatividade da internet não tem limites. Mas, como dizia a minha avó a mentira tem perna curta, e é só uma questão de tempo até que a verdade venha à tona. Neste caso, ela não demorou muito. Sem mais delongas, vamos aos fatos.

Como já explicamos inúmeras vezes aqui no Boatos.org, é muito fácil reconhecer esse tipo de boato: é anônimo, alarmista e pede compartilhamento. Além disso, não há como um arquivo de vídeo formatar o seu celular. Se isso acontecer, será no máximo com links.

Resolvemos procurar a história no site da TV Globo para saber se ela havia sido revelada por lá. Como já imaginávamos, nada encontramos a respeito do poderoso vídeo “decretada a prisão de Aécio Neves”.

Só para sacramentar a história: a notícia sobre os vídeos perigosíssimos têm se tornado comum por aqui. Um clichê tão clichê que o texto é igualzinho o do boato sobre o vídeo “Prenderam o Lula”, olha só:

Por favor, informe todos os contatos de sua lista para não abrir um vídeo chamado “Prenderam o Lula”. É um vírus que formata seu celular. Cuidado é muito perigoso. Eles anunciaram hoje na TV Globo. Envie esta msg para os muitos grupos que você puder avisar!

Sendo assim, podemos afirmar que essa história de vírus que formata celular é boato. Não existe o vídeo “decretada a prisão de Aécio Neves” ou qualquer outro que tenha a capacidade de formatar o seu celular. Ah, e pra quem ficou em dúvida: a prisão do Aécio Neves (ainda) não foi decretada.

Ps.: Esse artigo foi uma sugestão da leitora Juliana Umbria. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook ou WhatsApp, no telefone (61) 993316821.

Confira também: 8 fake news sobre alertas de golpes na internet