Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Política > Polícia Federal prende atirador de elite e evita atentado contra Bolsonaro #boato

Polícia Federal prende atirador de elite e evita atentado contra Bolsonaro #boato

Polícia Federal prende atirador de elite e evita atentado contra Bolsonaro, diz boato (Foto: Reprodução/Facebook)

Boato – A Polícia Federal prendeu, na cidade de Barreiras (Bahia), um atirador de elite que está se preparando para realizar um atentado contra Bolsonaro.

Na medida em que o dia da votação do segundo turno se aproxima, cada vez mais há informações “bombásticas” circulando na Internet. A última aponta para algo “incrível” que havia ocorrido com o presidente Jair Bolsonaro.

De acordo com mensagens que estão circulando em redes sociais, a Polícia Federal prendeu um atirador de elite em um telhado. Ele estaria prestes a realizar um atentado contra o presidente Jair Bolsonaro na cidade de Barreiras, na Bahia. Leia a mensagem que circula online:

Versão 1: POLÍCIA FEDERAL PRENDE ATIRADOR DE ELITE NO TELHADO DE PRÉDIO E EVITA ATENTADO A BOLSONARO ! ATENTADO É EVITADO EM BARREIRA/BA Versão 2:URGENTE: Preso atirador DE ELITE que pretendia eliminar o PR Bolsonaro ATENTADO EVITADO NO EVENTO DE BOSSONARO NA BAHIA.

Polícia Federal prende atirador de elite e evita atentado contra Bolsonaro?

Vídeo: é falso que imagens mostram Lulinha agredindo a esposa

A história, que é acompanhada da suposta imagem do snipper, circulou muito na Internet. Porém, é falsa a informação que aponta para o risco iminente a Bolsonaro.

A mensagem já nos deixou muito desconfiados da veracidade da informação. O texto que circula online é vago, alarmista, tem erros de português e não cita qualquer fonte confiável que comprove a tal denúncia.

Ao buscar pela informação (que ganharia destaque em todos os veículos de mídia do Brasil), nada encontramos a respeito da tal prisão. Ao olhar a imagem, conseguimos matar a charada.

De cara, é possível ver algo estranho. O tal atirador de elite parece um tanto desproporcional em relação ao resto da imagem. Mais do que isso, a iluminação na imagem do suposto suspeito é completamente diferente da do local.

Ao dar um zoom, matamos a charada. Na realidade, a imagem utilizada para ilustrar o suposto atirador de elite é a do famigerado “negão do WhatsApp” (o nome não é esse, mas vamos deixar assim).

A foto é de um sujeito nu, digamos, desproporcional, que fez muito sucesso na Internet pelos idos de 2017. Ou seja: montaram a imagem para fazer uma trolagem.

Resumindo: é falsa a informação que aponta que a Polícia Federal prendeu um atirador de elite que iria realizar um atentado contra Bolsonaro. Trata-se de uma montagem que está sendo levada mais a sério do que deveria por algumas pessoas.

Ps: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo siteFacebook e WhatsApp no telefone (61) 99458-8494.

 – Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
 – Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
 – Siga-nos no Youtube http://bit.ly/2AHn9ke
 – Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
 – Grupo no WhatsApp https://bit.ly/3sexfTk
 – Lista no Telegram https://bit.ly/2VSlZwK
 – Siga-nos no TikTok https://bit.ly/3yPELWj
 – Siga-nos no Kwai https://bit.ly/3cUbEso